{LANÇAMENTOS} EDITORA PLANETA DE LIVROS BRASIL - NOVEMBRO.

  Olá amantes, tudo bem? Estou um pouco atrasada em postar os lançamentos desse mês da Planeta, mas, antes tarde do que que nunca!
  Vou deixar os livros, junto com sinopse e tudo mais, um beijo.


Olhar terno e hilário sobre a terceira idade, romance virou best-seller internacional sem revelar nome do autor. Hendrik Groen pode ser velho, mas nem de longe está morto – e não planeja ser enterrado tão cedo. Seus passeios estão ficando mais curtos porque as pernas já não dão conta, as visitas ao médico se tornaram mais frequentes do que gostaria. É nesse momento da vida que se pergunta se não há nada mais a fazer além de tomar chá fraco e cuidar de flores. Quando o novo ano começa, ele toma uma decisão: escreverá todos os dias um diário, contando os altos e baixos de sua rotina num asilo em Amsterdã. O resultado é um olhar terno e hilário sobre a terceira idade, mas é também um devastador retrato de uma parcela da população esquecida pela família e pela sociedade.

Para entender o nosso tempo. Ano a ano, Martin Gilbert narra os eventos mais importantes do mundo: desde o despontar da aviação até florescimento da era tecnológica; da Primeira Guerra Mundial à posse de Franklin Roosevelt como presidente dos Estados Unidos e Hitler como chanceler da Alemanha; das guerras na África do Sul, China, Etiópia, Espanha, Coreia, Vietnã e Bósnia ao Apartheid, a corrida armamentista, a aterrissagem na lua e a alvorada da era computacional. Gilbert vai da revolução húngara aos confrontos entre israelenses e palestinos; do colapso do comunismo no leste europeu à dissolução da União Soviética. Como sempre, Gilbert intermeia influências da arte, literatura, música e religião assim como ressalta desastres tanto naturais quanto provocados pelo homem para melhor compreensão dos fatos. O resultado foi descrito como “fascinante” por Henry Kissinger.

Um dos criadores da lei da ficha limpa, o juiz Márlon Reis trabalhou por quase duas décadas no interior do país acompanhando processos eleitorais. Também leu mais de mil sentenças da Justiça Eleitoral, além de estudos internacionais. Essa imersão em histórias de compras de voto e outras fraudes originou este romance que, nas palavras do autor, “não é bem uma ficção; é uma trama baseada num realismo nada fantástico”. O narrador é Cacá Furtado, assessor do deputado federal Cândido Peçanha – que, por sua vez, protagonizou o best-seller O nobre deputado, publicado por Reis em 2014. Em A república da propina, Cacá relata histórias inspiradas em casos reais, como o do prefeito eleito que mandou capangas retirarem a caixa d’água de uma eleitora ao descobrir que ela votara em outro candidato – e se tornou o primeiro político do país a perder um mandato em virtude da compra de um único voto. Ao longo dos anos, Cacá descobre sua vocação: escrutinar almas em busca de favorecimentos. Seja o velho Jonas, disposto a fazer campanha em troca de remédio para impotência, seja o candidato Dinho do Filé, massacrado nas urnas depois de se recusar a presentear sua comunidade, todos fazem Cacá perceber que a dignidade sempre está à venda. É tudo uma questão de saber o preço de cada um.

Nesta ficção inspirada em fatos reais, escrita a quatro mãos com o dramaturgo Ricardo Sil, a apresentadora do programa Mulheres, Catia Fonseca, conta sua própria história a partir da separação depois de um casamento de 27 anos, dos percalços da nova vida de solteira à reinvenção profissional, com direito à descoberta de um novo – ou antigo – amor. Personagens reais, como o atual marido de Catia, o diretor Rodrigo Riccó, e imaginários, como a terapeuta B. Tany e a aspirante a chef de cozinha Rayanne, se misturam numa trama que envolve os bastidores da TV, receitas de família e muito humor, além de uma mensagem de inspiração para mulheres que querem recomeçar. A trama começa numa viagem logo após a separação. Quando reavalia o passado, Catia tem consciência de que a vida foi boa: uma carreira de sucesso como apresentadora de TV, dois filhos independentes que começam a deslanchar em suas profissões. Foi no intervalo entre a saída de cada um deles de casa que começou a pensar mais em si e no tanto de vida a desbravar. Com a sensação de que muitas mulheres, ao passar dos quarenta anos, desistem de ir em busca da felicidade, decide se reencontrar. Não sabe para onde o destino vai levá-la, mas quer estar atenta a cada possibilidade.

Antes um tema deixado em segundo plano, a previsão do tempo na televisão ganhou espaço e prestígio com a apresentadora Maria Júlia Coutinho. Carismática, divertida e didática, a Maju, como é chamada pelos colegas e pelo público, logo virou uma das estrelas do Jornal Nacional. Inventando termos como “chuvica” ou explicando as ações do menino danado (El Niño) e da menina levada (La Niña), ela mostrou que é possível e interessante conhecer sobre meteorologia. Com a ajuda de especialistas, a jornalista desvenda neste livro conceitos que já foram incorporados pelos telespectadores, como atmosfera, pressão e efeito estufa. Ilustrações, fotos e gráficos ajudam na compreensão, enriquecida ainda com trechos de música e ditos da sabedoria popular sobre o “deus tempo”.

Com sucessos como este que a banda Rosa de Saron vem, há mais de duas décadas, mudando a vida das pessoas que ouvem suas letras e melodias. Durante esta trajetória, eles receberam – e ainda recebem – milhares de histórias de fãs e ouvintes que tomaram decisões importantes, reverteram um momento de adversidade da vida e até mesmo desistiram do suicídio ao ouvirem as impactantes músicas do grupo. Rogério Feltrin, um dos fundadores e baixista da banda, conta neste livro várias destas histórias de maneira emocionante. Além disso, faz uma reflexão e tira um ensinamento de cada uma delas, aplicando-o ao nosso cotidiano. Prepare-se para momentos de alegria, drama, inspiração e muita emoção em Colecionadores de histórias.





Usando exemplos concretos de pessoas como Gisele Bündchen, Sylvester Stallone, John Kennedy, entre muitos outros, o autor nos mostra o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais: princípios simples e óbvios, mas geralmente ignorados pela maioria. Pessoas de sucesso seguem uma lógica óbvia e simples, mas muito poderosa. Ao colocar luz sobre essa lógica, Jacob Petry oferece um fascinante padrão de atitudes que facilmente pode ser aplicado por qualquer um que queira explorar ao máximo seu potencial.




Aos poucos, Papa Francisco vem mudando a face do catolicismo romano. Ele foi capaz de gerar abertura e otimismo em uma instituição quase imutável. Aproximou-se dos não católicos com sinceridade, humildade e amor. Seus ensinamentos são constantemente elogiados e partilhados por todos. Explorando temas como fé e oração, amor e família, paz e pobreza, esta seleção de ensinamentos chega a todos que admiram Francisco e são inspirados por sua sabedoria.



Autora de várias “bíblias” sobre o tema, Jancis Robinson explica de forma didática e prática como escolher um bom vinho. Sugere maneiras de fazer uma degustação com os amigos – afinal, a melhor maneira de curtir uma bela garrafa é na companhia de quem se gosta. Jancis dá 10 dicas para escolher a garrafa certa, quanto deve-se pagar por cada uma e como combinar vinho e comida. A edição brasileira inclui um posfácio do sommelier do Grupo Fasano, Manoel Beato, que conta a história do vinho no Brasil e aponta os melhores exemplares nacionais.



Realizado a partir de quase cinco mil horas de conversas gravadas de Osho, e compilado por dois de seus principais discípulos, este é o livro mais completo sobre a vida e a obra deste grande mestre. Nele, o leitor poderá saber como foi a juventude de Osho, como foi sua formação, a importância de sua atuação como professor de filosofia e outras muitas histórias acumuladas em anos de viagem para revelar a importância da meditação e do despertar da consciência individual. Nos depoimentos, acompanhamos sua infância na Índia, criado pelos avós maternos, a educação longe das escolas, a rebeldia com a religião, o gosto pela reflexão desde garoto. Osho também relata seu período de estudante universitário, no início dos anos 1950, a experiência de lecionar e os momentos de revelação e iluminação. Nestas páginas, repletas de pensamentos sobre amor, sexo e meditação, será possível conhecer o homem por trás dos ensinamentos, a matéria por trás da teoria.





Ethan, Devin e Gianna estão capturando e treinando seus melhores Pokémons, prontos para conquistar o universo de Pokémon GO. Com a ajuda de Carlo, o líder do ginásio de sua equipe, eles se tornarão os maiores mestres do jogo. A primeira missão está dada: capturar o pequeno ladrão de donuts, Jigglypuff, em seu PokéStop favorito. Além disso, precisam defender seu ginásio das equipes que o querem dominar.




Pokémon GO invadiu os celulares de jovens, adolescentes e até adultos por todo o mundo. Agora, será possível aprender todos os truques, funções e opções do jogo para se tornar o melhor treinador. Com conselhos e diferentes estratégias, nestas páginas será possível mergulhar no fantástico universo da realidade aumentada. Talvez você seja um novato confuso que não sabe como pegar um simples Pidgey ou um Growlithe selvagem; ou talvez ainda não saiba que é possível conseguir poções importantes em alguns PokéStops e não apenas simples Pokébolas. Além disso, mesmo que seja um jogador mais evoluído e que já tenha aprendido coisas como estas, será possível aprender técnicas avançadas de evolução de Pokémons, estratégias para aumentar seu nível rapidamente e muito mais. Transforme-se no maior mestre Pokémon de todos os tempos.

32 comentários:

  1. Eu sou muito fã de livros de história, acho que A História do Século XX cairia bem pra mim. O livro da Maju é uma surpresa. Colecionadores de História também chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, eu solicitei o Colecionadores ♥ Um beijo.

      Excluir
  2. Olá.
    Eu adorei os lançamentos, acho que de todos os que eu estou mais animada para comprar e ler é 'A historia do seculo XX' e 'O Óbvio' que parecem tão interessantes e bem minha cara rsrs.
    Amei os post, quase nunca tenho a oportunidade de ver os lançamentos da Planeta.
    Obrigado.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mychelle, que bom que gostou dos lançamentos da Planeta, e fico feliz que eu tenha os mostrado a ti, todo mês eu posto os lançamentos aqui no blog, então fique ligada ♥ Um beijo.

      Excluir
  3. Oi Rayanni! Tudo bem?
    Guria1 Quanto lançamento bom! Me chamou a atenção o livro de História e o que fala sobre a banda Rosa de Saron! Os outros também são interessantes, mas esses dois me agradaram mais! Mais dois para a lista(rsrsr)! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! Foi dificil eu escolher as leituras do mês! haha, um beijo.

      Excluir
  4. Olá!

    Quanto lançamento bacana! Eu não me interessei em nenhum, mas minha mãe quer o livro da Cátia Fonseca, ela é muito fã da apresentadora.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rayanni =)
    A Editora estão cheia de lançamento, apresentam ser muito bom. O que mais me despertou interesse foi "Colecionadores de Histórias". Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, verdade ne! Esse que eu solicitei para resenha ♥ Um beijo.

      Excluir
  6. A História do Século XX foi o único dessa lista de lançamentos que me chamou a atenção, pelo fato de ser da minha área... espero ter a chance de ler...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele me chamou muito a atenção também ♥ Um beijo.

      Excluir
  7. OOi!
    Achei legal o livro da Maju, acho ela uma amor e é bem divertida! haha
    Porém, não sei se leria nenhum desses. A menos que quisesse sair um pouco da zona de conforto.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu adoro conferir lançamentos, mas desses eu só me interessei pelo do vinho. Kkkkk
    Os outro não me atraíram muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! De todos os lançamentos me interessei por Colecionadores de História, parece ser um livro bastante legal, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ray. você veio com o post perfeito! eu estava muito afim de ler algo diferente de ficção sabe? queria algo com mais significado.. Esse da Maju vai servir perfeitamente pra sair um pouco desse mundo do romance que eu vivo hahahahaa

    gostei demais!! sou fã dela, acho o trabalho dela maravilhoso!

    valeu gata! beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom Isa, também sou fã da Maju ♥ Beijos.

      Excluir
  11. Olá !!! Ótimos lançamentos !!!
    Estou muito interessada no livro A História do Século XX
    será uma das minhas próximas aquisições, bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem.

    Amo estes posts de novidade. E fiquei contente de ver a rainha Maju Coutinho ali, esta mulher é muito maravilhosa. Não sei se tenho algum livro desta editora, mas gostei dos lançamentos.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Menina me interessei apenas pelo primeiro livro mesmo, foi o único que despertou minha animação para realizar a leitura <3
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o primeiro está mega interessante né ♥ Um beijo.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adoro livros de História então com certeza quero ler A História do Século XX.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Quantos lançamentos bacanas, espero ter a oportunidade de adquiri-los.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir