{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} A ESTRELA MAIS BRILHANTE, SHIRLEI RAMOS.

  Olá amantes, tudo bem? 💖
  Hoje trago mais um "primeiras impressões", dessa vez do livro "A estrela mais brilhante", da autora Shirlei Ramos, pela Editora Coerência.







Letícia Nascimento é uma jovem de vinte e três anos, que está vivendo um momento muito delicado em sua vida, há dois anos perdeu a sua irmã, e sua mãe, desde então, além de não lhe dirigir a palavra, ainda lhe culpa pela morte de sua irmã.
Letícia sempre conversa com as estrelas, uma em especial que acredita ser a sua irmã, essa estrela é maior e mais brilhante que as demais.
Ela trabalhava em uma empresa á qual sofreu "um corte" e a moça acabou sendo despedida.
Uma proposta de trabalho surge, trabalhar como arrumadeira na mansão da família Castro Lopes.
Trabalhar em casa de alguém que tem um padrão social bem diferente do seu não é fácil, agora imagine trabalhar na casa do prefeito da cidade!
Letícia aceita a oferta de trabalho, pois precisa terminar sua faculdade, e outros motivos a rondam.
O primeiro dia de trabalho chega, e parece que a moça vai ter um surto de ansiedade, pois além de estar ansiosa pelo trabalho, a moça tem uma paixonite pelo filho do prefeito há dez anos, desde que viu Tomaz pela primeira vez, Letícia não conseguiu mais tirá-lo da cabeça.
Ansiosa para encontrar seu "eterno Crush" pelos corredores, e sabendo que esse foi o maior dos motivos para ter aceitado o emprego, ela iniciará seu trabalho na casa da família mais importante, atualmente da cidade de Juriti.

Bom, o livro parece ter uma história bem empolgante, adoro essas histórias de amor que tem diferenças de classes sociais, pois podemos ver o obstáculo que o casal tem de enfrentar para ter o seu final feliz.
Já me apaixonei pelo Tomaz, só pela descrição da personagem, e já estou shippando o casal, mesmo antes de saber se eles serão ou não um casal.
Fiquei muito curiosa para saber mais dessa história, e já sinto que vai virar mais um queridinho na estante.
E você? Ficou tão curiosa (o) quanto eu para saber como será o desenrolar e o desfecho dessa história?

Clique aqui, e garanta já o seu exemplar.





SOBRE A AUTORA


Shirlei Ramos é formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como subagente literária. Atualmente, dedica-se às profissões de escritora e revisora de textos. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas de sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, contos e quatro romances. É autora de A Missão de Anabel, Atração Explosiva, O Par Perfeito, Nunca te esqueci, Um milagre para Jéssica, Mundos Opostos e Lembranças de um amor.

41 comentários:

  1. oiee
    Nossa, que livro mara <3 a premissa já me conquistou rsrs
    Fiquei curiosa pra saber como a irmã dela morreu e o moivo da mãe a culpar. Deve ser tenso passar por uma situação dessas na família.
    E nem conheço a história mas já shippo esse casal também rsrs já está na minha lista
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Também estou bem curiosa para saber mais sobre essa história!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra e nem a autora, mas fiquei bem curiosa pelo que li de suas primeiras impressões. Parece ser um romance bem leve e já me deixou com vontade de ler.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. não conhecia o livro, mas ele tem tudo para me agradar. A editora tem boas publicações, e esta parece ser mais uma. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O livro é um lançamento da Editora, e fico muito feliz que tenha gostado!
      Um beijo.

      Excluir
  4. Olá, olha, te confesso que a premissa não despertou minha curiosidade, pois achei tudo muito clichê. Espero que haja alguma reviravolta e o final surpreenda. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Uma pena, estou com as expectativas bem altas, pelo pouco que eu li, eu amei!
      Um beijo.

      Excluir
  5. Oiii linda, como vai querida?
    Fiquei apaixonada pela sua postagem menina, confesso que eu já havia visto sua divulgação desse livro e desde o momento já quis ler, suas primeiras impressões só me cativaram e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler completa a sua resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. O Bom dessa história é que ela dá asas a imaginação! Eu poderia pensar em vários finais prováveis, mas só consigo pensar no enredo, que talvez seja de muita dor e sofrimento. Histórias dramáticas fazem mais meus estilo de leitura! Claro que estou curiosa e se eu não conseguir ler antes de você, ficarei aguardando sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Verdade, eu já criei vários na minha cabeça haha, só ficar de olho ♥
      Um beijo.

      Excluir
  7. bacana que a história tá te envolvendo ^^
    particularmente não curto romances, e a premissa com relacionamentos entre classes sociais diferentes já anda gasta pra mim...
    mas enfim, questão de gosto pessoal mesmo...
    espero que curta msm a obra toda e ele se torne mais um queridinho seu ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Pois é, eu estou gostando muito e quero ver como será o desenrolar dessa história.
      Um beijo.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Gostei dessas primeiras impressões e a história me pareceu ser interessante, fora que a capa é muito linda! Vou aguardar pela resenha, pois assim a gente descobre um pouco mais sobre o livro. Boa leitura, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Rayanni, curti as suas primeiras impressões porque gosto muito de livros que tratam de romances com classes sociais diferentes.
    É uma leitura muito fluida e gostosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro essas postagens de primeiras impressões, pois conhecemos um pouco mais da obra durante o andamento da leitura, então sentimos a emoção do leitor mais precisamente.
    Achei a premissa interessante para quem é amante do gênero, mas romance não é um dos meus gêneros favoritos por isso vou deixar a dica passar.
    Abs e parabéns pelo post ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Muito obrigada, e é uma pena que o gênero não te agrade, um beijo.

      Excluir
  11. Olá Rayanni, tudo bem?

    Eu fiquei com gostinho de quero mais. Já imaginei toda uma história para o casal. Acredita que tive uma ideia bem parecida quando era mais nova para uma história?! Só que na minha, não tinha irmã morta.
    Apesar de ter um pé no clichê, a moça pobre ser apaixonada pelo rico, o livro parece ser encantador. Já quero conferir e claro, quero ver uma resenha completa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Nossa que legal, só ficar de olho que logo menos a resenha já sai!
      Um beijo.

      Excluir
  12. Oi,
    Que capa linda, já quero ler. Capa simplesmente linda!!! Quero!
    Assim como você já fiquei mega curiosa pela leitura.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que interessante. Também fiquei curiosa pela leitura e conhecer mais sobre a história. A capa linda demais. Gostei da sua resenha e de conhecer o trabalho da autora. Desejo muito sucesso, super bjoooo

    ResponderExcluir
  14. Olá! Não conhecia a autora nem o livro, mas achei super interessante!
    A premissa é muito boa e a capa é linda! <3

    ResponderExcluir
  15. Olá Rayanni,
    Estou bem curiosa para conhecer essa estória, pois ela parece ser ótima.
    Gostei de conhecer suas impressões e já fiquei com a sensação de que vou gostar muito da obra, pois gosto bastante de obras que exploram diferença entre classes sociais também.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado, vou resenhar o livro completo aqui no blog, só ficar de olho.
      Um beijo.

      Excluir
  16. Olá, não conhecia esse título e fiquei curiosa...legal conhecer novos enredos, vou querer conferir sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Eu adoro livros com essa premissa de uma menina (ou menino) que sofreu muito na vida e agora vai tentar ter uma vida diferente e acaba encontrando o amor. Eu com certeza vou comprar o livro e dá um conferida o mais rápido possível. Especialmente depois de saber que você mal começou a leitura e já shippa (tão eu na vida rsrsrs).
    Adorei o post.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Ainda não conhecia esse livro. Conheço alguns da editora, mas este ainda não tinha visto. Gostei muito da capa, e adorei sua primeiras impressões sobre a obra. Fiquei interessada. Vou ficar de olho para ler a resenha completa depois.

    ResponderExcluir
  19. OI!

    TUdo bem?

    Gostei muito da narrativa da obra e principalmente por ser uma obra nacional. Não conheço a escrita da autora, mas sei que a editora lança umas obras bem impactantes e essa parece se encaixar nesses padrões. Letícia e Tomaz parecem forma um casal estonteante e espero que vivam um romance emocionante. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?

    Já estou imaginando as dificuldades que ela vai enfrentar, além dos problemas com a família ainda terão outros com a família do Tomaz, fora a pressão que é namorar alguém com uma classe totalmente diferente. Fiquei bastante interessante, adoro livros onde os personagens superam obstáculos e conseguem ser felizes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Ray!
    Essa capa está tão mais tão linda kkkkkk, não sei se sobreviveria ler poucas páginas e ficar aguardando o resto kkkk aguardar continuação já é uma tortura psicológica!
    Mas suas primeiras impressões me deixaram mega curiosa e já vai pra listinha de quero ler com certeza.
    Espero que as coisas deem certo para ela tadinha.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Olá Ray!!!
    Fiquei bem curiosa com o desenrolar dessa história... eu adoro romances assim e suas primeiras impressões me deixaram com vontade de quero mais... aguardo sua resenha ansiosamente, já que a compra do livro pra mim será mais dificil neste momento atual da minha vida rs... mas eu vou colocar na minha lista, quem sabe eu consiga comprar ainda este ano? Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro ainda não está registrado no skoob, como vou por na minha lista???

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Também adoro esse tipo de romance, em que o casal precisa enfrentar diferenças sociais para estarem juntos. Já estou ansiosa pela sua resenha, para saber mais do enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Sou a autora de A estrela mais brilhante. Fiquei muito feliz com suas primeiras impressões, Rayanni❤Muito obrigada! Espero que você curta a história da Leticia e do Tomaz❤

    ResponderExcluir