{RESENHA} ESCOLA DE VILÕES, JEN CALONITA.

  Olá amantes, tudo bem? 💗
  Hoje trago a resenha do livro "Escola de vilões" da autora, Jen Calonita, lançado pela Editora Única. 
  Confira a resenha! 



Editora:Única
Ano:2015
Páginas:192
Literatura:Estrangeira 

Sinopse: Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.



 O livro escola de vilões traz como tema principal, "Os contos de fada", com uma visão mais moderna.

 A história se passa no reino encantado, onde as princesas (como Cinderela, Aurora e as demais princesas) juntas mantém a paz entre todos os seres encantados.

  A madrasta de Ela (Cinderela), se arrepende muito do modo como a tratou depois da morte do seu pai, e resolve criar o RCF (Reformatório de Contos de Fadas) para os delinquentes encantados.

 Para um ser ir para o RCF, tem que ter infringido a lei, três vezes.
 E esse foi o caso de Gilly, uma ladra com bastante experiência que acabou dando um pequeno deslize e sendo pega.

  Gilly é a filha mais velha de um casal de sapateiros. Ela tem cinco irmãos mais novos e sempre comete pequenos furtos devido a situação em que a familia se encontra. Gilly queria dar um presente á sua irmã Anna, que estava fazendo aniversário.

"O negócio de sapateiro não é mais como antes, e o dinheiro é escasso. Temos três refeições, claro, se você considerar caldo de galinha uma refeição. Se não fosse pelas minhas últimas surrupiadas no mercado, meus irmãos já teriam definhado... Faço o que posso para ajudar. E isso inclui garantir que meus irmãos sejam alimentados e ganhem um presente de aniversário." 

  Ao chegar ao RCF, Gilly acha o lugar aparentemente normal, mas após algum tempo, começa a notar que estava completamente enganada, e começa a perceber coisas estranhas que rondam aquele lugar.
  Ela mal acredita que todos os vilões dos quais ouvira falar em sua vila, além de terem se tornado professores, se tornaram pessoas boas.


"Um Lobo que se tornou professor, uma bruxa do mar que ensina etiqueta, uma fada delinquente que ainda usa mágica e uma torta de maçã que é de matar, mas no bom sentido?"

  Ao chegar ao RCF, a garota logo faz amizade com Jax, um rapaz que estava tentando fugir, e Gilly salva a sua pele a tempo do jovem por pouco não ser pego. Além de Jax, a jovem também conhece e se aproxima de Kayla, uma jovem muito simpática que acaba virando sua colega de quarto.

  Juntos os três farão várias descobertas e viverão várias aventuras naquele lugar.

  Essa leitura foi puro amor, gostei muito, pois há tempos não lia algo que envolvesse os "Contos de fada", o que mais gostei na leitura, foi a adaptação moderna que deram ao livro, vimos muitos personagens aos quais estamos acostumados, em papéis totalmente loucos e inusitados.  E podemos conhecer um pouco do lado dos "Vilões".

 Indico esse livro há todas as idades, leiam sem moderação!


63 comentários:

  1. amei a resenha, me deixou com muita vontade de ler.
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tematica, bem diferente do que estamos acostumados por nao focar em contos de fada e sim passar sobre eles, bela resenha fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, sim, um tema bem diferente haha ♥
      Um beijo.

      Excluir
  3. Oiii
    Eu vi esse livro assim que lançou na saraiva. Na verdade eu ganhei um marca página dele e tive que procurar... rsrs Mas a precinho dele estava meio salgado quando fui comprar e acabei colocando na listinha pra comprar em outra oportunidade.
    Tinha até esquecido dele. Obrigada por lembrar, acho que consigo comprar agora.. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah o marcador é a coisa mais linda! Então, eu sempre quis esse livro e não comprava pelo mesmo motivo, mas fui ao sebo da minha cidade e estava bem baratinho, e valeu super a pena.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Esse livro me fez lembrar de um filme, que agora não lembro o nome. Adorei conhecer a obra, tenho certeza que trata-se de uma leitura bem leve e divertida. Fiquei muito interessada nela. Vou adicionar a estante no Skoob e ler depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      O livro é bem divertido, tenho certeza que irá adorar!
      Um beijo.

      Excluir
  5. Boa tarde, a capa e linda...Esse é um livro que compraria pela capa, amo contos de fadas aos avessos kkkkk saindo daqueles clichés que vemos por aí.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Morro de vontade de ler esse livro que você nem imagina, a edição parece ser um sonho, e parabéns pela resenha, dica super anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Nossa, então leia logo! A edição é linda, muito obrigada.
      Um beijo.

      Excluir
  7. Oi Rayanni, tudo bem?

    Se eu já quero esse livro? Com toda certeza! Já tinha lido algumas resenhas da obra, mas todas eram bem superficiais, ficava sempre sentindo falta de algo. Agora deu para conhecer bastante da história e como adoro tudo que envolve "Contos de fadas" fiquei com gostinho de quero mais. Fiquei curiosa para saber como os ex-vilões comportam-se e se eles realmente mudaram (tenho minhas dúvidas). Parabéns pela resenha, esta muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Aposto que você irá amar esse livro, muito obrigada ♥
      Um beijo.

      Excluir
  8. Moça, sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por contos de fadas! Lendo sua resenha só aumentou minha curiosidade com esse livro que, infelizmente, ainda não conhecia! Com certeza irei providenciar, de alguma forma, sua leitura! Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Quem não ama um bom conto de fadas né?! E mesmo sendo o inverso, aposto que irá amar.
      Um beijo.

      Excluir
  9. Eu já ouvi muuuuito falar nesse livro, e com essa resenha, sério, EU PRECISO LER ESSE LIVRO, AGORA MESMO. E essa capa? É maravilhosa demaisss ♥

    Beijos, floresnoluar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Falou que tem contos de fadas e princesas, já quero! <3
    Amei a resenha e fiquei super interessada no livro!
    A capa é muito fofa e parece transmitir super bem o que ocorre no livro! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Olha, vou ser sincera, não sou tão fã de temáticas diferentes assim mas achei a proposta desse tão amorzinho que gostei. E a capa é muito lindaaaaaa
    Adorei! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ás vezes é bom sair da "zona de conforto", e aposto que irá amar! Essa capa é muito fofa né?!
      Um beijo.

      Excluir
  12. Oi Rayanni! Esse livro me lembrou do filme Super Escola de Heróis, mas só lembrou mesmo porque eles são bem diferentes rs. Gosto muito de releituras de contos de fada e mesmo que essa não seja extamente uma releitura, imagino que deve ser uma leitura muito gostosa. Lerei se tiver oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Lembra muito né??HAHA, espero que tenha a oportunidade de ler, pois sei que irá adorar!
      Um beijo.

      Excluir
  13. Oi!!
    Eu gosto da capa desse livro. Gostei da tua resenha, mas acho que eu não iria apreciar tanto assim a leitura porque tenho um certo problema com releituras de contos de fadas, embora ele não seja uma releitura propriamente dita, não sei se me agradaria ver esses personagens nessa atuação.
    A questão da criação do reformatório é até interessante e isso que dá um toque diferente a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      A capa é bem bonita ♥ é uma pena que o livro não te agrade.
      Um beijo.

      Excluir
  14. Olá,
    Não sou grande fã de contos de fadas e suas releituras. Comecei a assistir uma vez um filme com enredo parecido e talvez até seja a adaptação da obra (não sei dizer) e não gostei muito não.
    Fico feliz que tenha gostado do livro por ele ter essa pegada mais moderna e personagens bem distintos do que estamos acostumados a ver nos contos de fadas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que pena que a leitura não te agrade, eu gostei bastante, achei bem divertida.
      Um beijo.

      Excluir
  15. HAHAHAHA tenho a impressão de que vou me divertir bastante com essa história. Amei tua resenha, bem descritiva e me prendeu do começo ao fim. Sucesso!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Essa leitura é diversão garantida! Muito obrigada ♥
      Um beijo.

      Excluir
  16. Olá Rayanni, tudo bem?
    Ai gente, todo mundo elogia esse livro estou sentindo necessidade de ler ele para ontem. Adorei saber que a leitura foi puro amor e que foi possível conhecer um pouco o lado dos "vilões". Particularmente acho que eles não existem, mas, né rs.
    É legal saber que a madrasta se arrepende da forma como tratou o outrem. Gostei disso.
    Espero amar a leitura tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Precisa mesmo! Aposto que irá adorar o livro.
      Um beijo.

      Excluir
  17. Oi
    Esse é um livro juvenil com enredo engraçadinho, já vi muitas resenhas, no geral, não me interesso mais por livros juvenis, salve algumas exceções, mas curto o enredo desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, eu amo livros juvenis, acho que não tem idade e eles são essenciais para mim!
      Um beijo.

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Acho a capa deste livro uma graça!
    Sempre fui uma apaixonada por contos de fada, e amo releituras, então vou amar este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem ^_^
    A capa desse livro é maravilhosa e eu tenho vontade de fazer essa leitura há tempos pois amo vilões e prefiro eles, muitas vezes, aos heróis.
    Adorei a tua resenha e fiquei com mais vontade de ler ainda.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  20. Tenho o livro em ebook mas ainda não tive a oportunidade de ler. Na verdade tinha até me esquecido dele. Mas curti sua resenha e me deu novamente a vontade de ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Já coloquei esse livro na minha lista de leitura há algum tempo. Adoro contos de fadas e releituras de boas histórias. Acho que gostarei bastante.

    ;*

    ResponderExcluir
  22. Oiie

    O livro pareceu tão bacana. Amo releituras de contos de fadas haha

    Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas não é um gênero que eu curta, contos de fada não são pra mim, mas pra quem gosta, com certeza é uma leitura interessante e gostosa, independente da idade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Uma pena você não curtir o gênero, pois seria uma leitura bem divertida.
      Um beijo.

      Excluir
  24. Olá
    parece ser uma leitura muito legal, eu particularmente adore ler livros sobre vilões e saber o lado deles, é um gênero que gosto bastante e o livro parece ser leve e interessante. Ótima dica e que bom que gostou tanto

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que leia e me conte tudo ok?!
      Um beijo.

      Excluir
  25. OOi Rayanni!
    Eu amoooo releituras, e saber que nessa iremos encontrar os vilões que agora já não são tão vilões assim me deixa ainda mais curiosa.
    Fiquei empolgada para acompanhar essa aventura que os três irão viver. Dica anotadíssima!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado da dica, e saber que gosta do gênero me deixa mais contente, espero que leia e se ler, volte aqui e me conte o que achou, ok?!
      Um beijo.

      Excluir
  26. Oie!
    Pode deixar que vou ler sem moderação!
    Gosto muito dessa temática, sério, sou viciada em contos de fadas.
    Adorei a premissa desse livro, com certeza vou ler. Nem conheço esse Jax e já to com uma paixão platônica, incrível.
    Adorei a resenha, obrigada pela dica.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Leia sim flor, espero que goste muito.
      Jax ♥ Um amor!
      Um beijo.

      Excluir
  27. Olá,
    Adoro contos de fadas reescritos, este parece diferente por utilizar os vilôes, mas até que gostei da ideia!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Eu amo contos de fada e achei essa história incrível e super criativa. Da mesma forma que Gilly, também estou desconfiada, eu não consigo acreditar que os vilões estão bonzinhos. Alguma coisa deve estar acontecendo nessa escola, risos.... Estou louca para descobrir. Sua resenha ficou ótima!!!!! Me deixou super empolgada para ler!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Amei sua resenha, já estava com vontade de ler esse livro, mas ainda não tive tempi para isso. Vou colocar ele na minha lista de próximas leituras :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Adoro livros assim, que mostram contos de fadas com uma versão diferentona, rsrsrs. Já tinha lido algumas resenhas e morria de vontade de ler, agora sinto que necessito!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Olá
    Que enredo diferente, nunca tinha ouvido falar desse livro e nem de nenhuma história similar a essa.
    Gostei bastante do livro
    Beijuh

    ResponderExcluir
  32. Olá! Eu acho legal a premissa desse livro, é diferente. Sempre as princesas estão no foco, legal colocar os vilões também. Achei a capa bem legal. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Muito bom essa de vilões reabilitados e com uma escola para ajudar outros, gostei bastante da premissa, gosto muito de histórias que tenham um quê de conto de fadas.
    Anotada a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Sua resenha ficou muito legal. Sou louca pra ler esse livro desde que sou do lançamento, ele parece super divertido :)

    Bjs!

    ResponderExcluir