{RESENHA} EU, INABALÁVEL - JOSUÉ MATOS

Título: Eu, inabalável
Autor: Josué Matos
Editora: Pendragon
Páginas: 212
COMPRE AQUI

“Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto.”



Hoje trago a resenha do livro "Eu, inabalável" que chegou em parceria com a Editora Pendragon. Eu queria muito esse livro, sempre vi comentários positivos sobre o mesmo no Skoob e sempre fiquei curioso sobre como seria o desenrolar da história, e me surpreendi muito em como eu adorei a obra.

"... pessoas boas não fazem o mal. Fazem o bem, e em troca, recebem o bem. Quem faz o mal só recebe o mal."

Leonardo é um jovem que está movido pelo ódio após a tragédia que destruiu a sua família, seu irmão Alan foi assassinado e parece que a polícia não tem se esforçado muito em procurar e prender seu assassino.
Alan era homossexual, e tinha um caso com um homem casado, um caso bem secreto e que acabou custando a sua vida.
Alan sempre foi o filho preferido de sua mãe, a após a tragédia, em estado de choque, acaba sendo internada.
Seu pai, sempre foi movido a trabalho, e sempre o colocou como prioridade em sua vida, tanto que mal consegue chegar a tempo do sepultamento de seu filho.
A família de Alan não era perfeita, mas uma tragédia desse porte fez com que se unissem a um só sentimento...VINGANÇA.
Leonardo não entendo como a policia pode desistir tão fácil de prender o assassino de seu irmão, e  como o principal suspeito foi solto por insuficiência de provas.

“Finalmente sentiu outra estocada no coração, e com ela uma certeza branda de que a dor e o sofrimento logo acabariam. O assassino não sorria, não esboçava outro gesto, seus olhos eram o próprio terror. Eram a morte, e tudo o que ela podia aliviar”. 

A detetive Valeria Mayer é quem está a frente do caso, mas não está conseguindo juntar as provas que precisa para provar ao delegado que o caso tem que ficar em aberto.
Parece que tudo conspira para que o assassino de Alan saia impune de seu crime.
Mas, Leonardo está motivado a fazer esse assassino pagar.

"De repente, a imagem de seu pai surgiu em sua mente para lembrá-lo de que Humberto estava esperando por ele. Abriu os olhos, encheu os pulmões de ar e disse.
- Chegou a hora de fazer justiça."

A trama foi bem desenvolvida e o autor conseguiu sustentar o suspense e mante-lo até o final.
Eu particularmente, não sou fã de romance policial, pois sempre leio muito do mesmo, mas esse, se tornou um favorito do gênero na estante.
Os personagens foram bem construídos e a narrativa estava impecável.
Indico á todos os amantes do gênero, e aos que não são habituados também, é um livro indispensável.



68 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras, deixou este autor feliz! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. Faltou faltar onde o livro se passa, é no Brasil mesmo?

    É isso aí, vamos valorizar os autores nacionais e incentivar obras cada vez melhores. Ao que parece, o livro reflete a ineficiência do Estado para punir criminosos. Tenho essa sensação também.

    Um grande beijo,
    Hugo.
    www.raposacultural.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim se passa no Brasil, temos que valorizar mesmo, pois a literatura nacional tem crescido muito e os autores tem ótimas histórias para nos apresentar, só precisam de espaço ♥

      Excluir
  3. Olá,

    Estou louco por esses livros desde que vi no catálogo da editora. Infelizmente não sou parceiro da editora, mas vou juntar um dinheiro para adquiri-lo, estou muito interessado nele e sua resenha colaborou muito com isso. O fato do protagonista ter passado por uma tragédia me deixa curioso, pois gostaria de saber como ele lidar com isso! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Gostei da premissa, pelo que vc disse, o livro parece muito interessante e bom. E aborda temas bem intensos. Infelizmente, a justiça dos homens é lerda e em muitas vezes, ineficiente. Acho que foi abordado com basntante veracidade, pelo visto. Dica anotada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Olha, romances policiais foram os meus queridinhos na adolescência, hoje tenho um certo "pé atrás" por causa de algumas decepções, mas gostei de sua resenha e do fato de você dizer que o suspense não decepciona e também achei muito plausível a motivação do protagonista.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Um escritor que consiga segurar o suspense até as suas últimas páginas está sendo difícil de encontrar. Eu já conhecia essa obra desde que ela foi publicada pela Selo Jovem e tenho sim muito interesse em ler. Essa não é a primeira resenha que lei e as que li em sua maioria são positivas. Espero ler ela esse ano. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Nunca havia ouvido falar dessa editora antes. Legal, mais uma para conhecer agora! Eu gosto de suspenses policiais e adoro quando ele torna-se inesperado. E o legal é que é de um autor brasileiro, nunca li um livro do gênero que seja de autor nacional.

    Beijos.
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que romances policiais também não são muito a minha praia, então não me identifiquei tanto assim. Mas as citações, olha, conseguiu plantar a curiosidade em mim haha

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  9. oi
    Nossa sua resenha :D amo coisas de policiais, series, filmes, livros..
    Me deu muita vontade de ler, vou colocar na minha lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá! Confesso que a capa já tinha me chamado atenção, mas sua resenha aumentou a minha curiosidade kkk. Não me lembro quando foi a primeira vez que comecei a gostar do gênero romance policial, mas concordo que é uma leitura indispensável. Achei muito injusto o assassino de Alan sair impune, mas também acho que tem muito mais por trás dessa história. Pelos quotes percebo que o enredo é bem envolvente, e já vou adicionar esse livro a minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Olha...nunca tinha visto um romance policial, mas eu gostei e vou procurar saber mais.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o trabalho do autor, mas achei a história interessante. É bem do estilo que eu gosto...

    ResponderExcluir
  13. Boa resenha. Não sou grande fã de ficção, mas vale a deixa!

    ResponderExcluir
  14. Para quem gosta de uma história de romance policial o livro é ideal, pois há muito suspense, a escrita de Josué Matos foi muito profundo, muito boa, tem assunto de sexualidade e homossexualismo são assuntos que mexe muito,é uma excelente leitura, Rayanni bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Adorei a sua resenha sobre o livro.
    Parece ser um história bem interessante.
    Parabéns pela sua resenha.
    Vou colocar o livro na lista de leitura.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  16. Uau que historia forte que resenha ja penso se isso avontece em vida real meu deus se fosse comigo entrava em desespero

    ResponderExcluir
  17. Eu já li uma resenha sobre esse livro e, enfim, não curto muito o gênero do livro. Apesar da capa convidativa, a sinopse não me pegou agora. Desejo todo sucesso ao autor e que ele consiga seguir com esse suspense que tanto te envolveu.

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Achei o livro bem interessante e saber que a obra foi bem desenvolvida pelo autor despertou meu interesse. Fiquei curiosa para saber como Leonardo vai lidar com a morte do irmão.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oiii tudo bem??

    Não conhecia o livro nem o autor, e se fosse pela capa não leria. Mas com sua resenha mudei de ideia, 1º pq pela capa achei que era outro gênero, segundo pq amo romance policial. Adorei a Resenha e conhecer o trabalho desse autor. Amo autores nacionais!
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  20. Olá! Amei essa premissa, gosto de livros policiais e esse chamou bastante minha atenção. Quem estaria capaz do assassinato do rapaz? Qualquer um pode ser suspeito né. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oii!!

    Eu não conhecia essa obra e na realidade estou me afastando de obras no estilo por ter lido muitos do gênero. Porém, gostei de saber que há um mistério bem criado e mantido até o final! Isso é ótimo.
    Sua resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Ainda n~]ao conhecia ao livro e achei a capa bem instigante. Estou aqui já torcendo pela investigadora e para que tudo de certo, tenho certeza que será uma leitura com emoções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nao conhecia o livro e nem o autor, me incentivou a procurar saber mais.

    Adorei a resenha, seu blog é lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Caramba, me identifiquei com a obra logo no início da resenha. Parabéns pelo texto, e adorei a foto!

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha! O início chamou bem a atenção e dá ainda mais vontade de conferir a obra. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho esse livro desde o lançamento da versão digital dele na Amazon, mais e um ano já e nunca li, por pura falta de tempo fora de parcerias... Lembro que achei a história intrigante, mas não sabia como se desenrolava. Agora tendo uma ideia melhor, acho que vou boicotar algum livro e passá-lo na frente! ;)

    ResponderExcluir
  27. Oiii Rayanni, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a indicação pra nós aqui em seu blog e achei linda as fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Mais um livro que eu ainda não conheço! Obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Gosto muito de suspense e esse parece ser bem pontuado e de qualidade, porque consegue manter o mesmo ritmo do começo ao fim e claro que quero saber se o assassino de Alan vai ser punido ou não.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Não tenho o costume de ler muitos romances policiais, mas algumas características e elogios que você descreveu por aqui me deixaram bem interessada e curiosa.
    O que mais chama minha atenção é você dizer que a trama toda é muito bem construída e que o autor conseguiu manter o suspense até o final, o que com certeza prende muito mais nossa atenção.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  31. Oi Rayanni, tudo bem?

    Eu adoro romances policiais, mas até agora só tive a oportunidade de ler os clássicos, como da Agatha, por exemplo. Gostei da trama do livro, parece ser bem instigante e ter a dose certa que cativa o leitor. O fato da vingança unir a família é um ponto muito positivo, pois querendo ou não, a vingança consegue mexer com o emocional das pessoas. Com certeza irei ler. Adorei a resenha!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá Rayanni!
    Sou fã de romances policiais e lendo a resenha fiquei interessada em conhecer a escrita do autor. A trama me parece bem instigante e entendo o sentimento do Leonardo. Quero ler parar saber se ele conseguirá fazer o assassino pagar pelo crime.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  33. Uau esta foto da capa do livro lembra muito uma sena de um filme que assisti!
    Adoro romances em geral, fico fascinada quando leio.
    Bjs,
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Rayanni,
    Ainda não conhecia essa obra, mas leria apenas pela capa, se já não tivesse encantada por suas palavras.
    Achei muito interessante a forma como a história parece se desenvolver e, principalmente, a questão de o autor ter trabalhado o suspense bem até o final.
    Dica anotada sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro romance policial, esses tipos de enredos tem bastante suspense e isso me prende bastante até o final da história. A situação toda é bem triste mas adorara saber o que aconteceu no final.

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem???
    Nossa não tinha conhecimento deste livro e a capa é bem bonita e confesso que pelo título eu não me interessaria pelo enredo, mas falando de romance policial ai já outra história... eu curti muito a premissa descrita na resenha e saber que os personagens são bem desenvolvidos, me deixa mais com vontade ainda. Xero!

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Já tinha visto essa capa na internet, mas não lembro de ter lido nenhuma resenha recente dele. Apesar de ser meu gênero favorito, não leria neste momento porque estou muito saturada, mas o leria sem problemas, parece ser uma leitura e tanto!

    ResponderExcluir
  38. Olá
    Quando vi a capa, podia jurar que era um romance hot. A premissa realmente é bem instigante creio que o leitor a todo momento quer juntar as peças para saber quem foi o assassino e o por que, pelo menos eu sou assim quando leio algo desse gênero, eu não conhecia o livro, mas ja anotei a dica espero em breve poder fazer a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Eu adoro romance policial rsrs e claro que fiquei mega curiosa para ler o livro depois que li sua resenha, já tinha visto esse livro no skoob mas não fiquei interessada logo de cara pela capa, acho que eu precisava de uma resenha falando sobre a história rs

    ResponderExcluir
  40. Uma trama com suspense que eu amo, se não tivesse lido sua resenha, passava batido, pois a capa não chamou minha atenção, mas com uma resenha bem feita vou atrás para comprar. Bjs

    ResponderExcluir
  41. Fiquei apaixonada e super curiosa para ler o livro eu inabalavel. Eu quero ler o livro o mais rapido possivel =)
    bj
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  42. Oie, tudo bem? Pelo enredo o livro parece ser bem interessante. Ainda não conhecia o autor, mas pela história ele escreve muito bem. Fiquei curiosa para ler a obra. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Não conhecia a editora, mas gostei muito da resenha, interessante e nos faz ficar curiosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oie, tudo bem?
    Já li alguns comentários sobre a obra, todos elogiosos, mas ainda não tinha me interessado pela leitura. Eu, Inabalável parece ser mesmo bem interessante, e depois da sua resenha fiquei bem curiosa para saber o destino desse personagem. Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. que legal sua resenha sobre o livro embora não me despertou um grande interesse em ler, minha listinha esta tão grande de futuros livros para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  46. Eu vi essa capa faz um tempo e achei ela linda, mas não sabia que era um romance policial. Gênero, que aliás, tem sido um dos meus favoritos do momento.
    Se antes eu queria o livro por conta da capa, depois dessa resenha. fiquei mais interessada.

    ResponderExcluir
  47. Olá Ray,
    Tudo bem?
    Já ouvi falar bastante deste livro, e ele está na minha lista de desejados. Pelo que conversei com o autor, fiquei sabendo que é uma obra bem forte.
    Amei a resenha.

    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Olá,

    Estou bem impressionada com essa premissa, não conhecia o livro. Já tinha ouvido falar, mas não tinha lido nenhuma resenha sobre. Amo um bom suspense e já faz um tempo que não leio nada do gênero, estou bem curiosa em relação a esse livro é quero muito descobrir como o caso será solucionado.

    ResponderExcluir
  49. Oi Ray!
    Caraca, que sinopse!!! Só por ela e pela capa já me apaixonei de primeira! Bem pesado o contexto, mas fiquei super intrigada em como ele vai se vingar, acho que qualquer parente teria esse desejo de levado em conta à ineficácia da nossa justiça! Amo policiais e já anotei a dica!

    Beijokas

    ResponderExcluir