RESENHA: SURFISTAS, BEIJOS E UM PÉ DE PATO - CAROLINA CEQUINI

Olá pessoal, mais uma resenha pra vocês de um livro mega fofo e fantástico. Obrigada Carol por compartilhar essa história mágica com o blog.


Título: Surfistas, beijos e um pé de pato
Autora: Carolina Cequini
Selo: Atheneu 
Páginas:296



SINOPSE: Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.

Quando é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé de pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...
Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d'água, ela conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna.
Entretanto, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...
Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.







 RESENHA: Celine é uma adolescente de 15 anos, tem uma melhor amiga, um amor platônico e uma "rival".

 As tão esperadas férias enfim chegam e Cel vai passa-las com sua tia. 

Cel não se anima muito com a ideia de ficar na casa da tia, ter que trabalhar na lojinha  é muito desanimador em plenas ferias. Um dia mexendo nas coisas de seus avós, Cel encontra um pé de pato e resolve pega-lo para nadar. 

 O pé de pato lhe serve perfeitamente e a menina começa a nadar quando olha para baixo se assusta ao perceber que ao invés de pés, ela tem uma calda de sereia.

 Um dia nadando ela encontra uma sereia e fica maravilhada. Cel e serena se tornam amigas logo de cara e serena mostra todo o reino mágico escondido nas águas da praia do rio de janeiro.

 Entre aventuras, romance e descobertas , a história se desenrola com muita comédia e muito amor em cada página. 

 Eu amei o mundo fantástico de Celine e serena.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário