RESENHA: PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI, JENNY HAN


Oi pessoal, hoje trago mais uma resenha de um livro extremamente fofo que li esses dias.




Título: Para todos os garotos que ja amei
Autora: Jenny Han
Selo: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015

SINOPSE: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.



RESENHA: O livro nos conta em primeira pessoa a história de Lara Jean Song, a irmã do meio de três irmãs. Lara Jean e suas irmãs vivem com o pai, pois perderam a mãe muito cedo.
Margot a mais velha das irmãs Song, esta no último ano da escola e decide ir cursar faculdade na Escócia, deixando pra trás o namorado e a família.

Lara Jean e Margot são muito unidas desde pequenas, e a ida de sua irmã deixa um buraco enorme em seu peito.

Kitty a mais nova, também fica triste, mas esta sabendo lidar melhor com a situação.

Eis que o inesperado acontece, as cartas que ela escreveu se declarando para cada menino que amou, somem... o desespero toma conta da jovem, mas o que ela menos esperava acontecer era que as cartas fossem entregues aos seus respectivos destinatários.

Então a confusão começa... O livro é cheio de emoção, confusão e muita comédia, é uma leitura rápida, e bem completa.





Estou a espera da continuação que está prevista para 2016, mas sem data definida. No EUA ja foi lançada.

5 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro, ele parece ser muito bom <3
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a descrição, gosto muito de leituras assim e me deu até vontade de escrever algumas cartas kkk. Parece ser bem leve e envolvente, gosto de assistir séries com essa proposta também ^-^. Beijos, sucesso.
    http://leverissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro leituras desse tipo, lembrou muito a minha adolescência e paixonites haha, obrigada! Beijos e sucesso também.

      Excluir