{resenha} o que há de estranho em mim.



Olá pessoal tudo bem? Ande sumida esses dias porque eu estou doente. Mas hoje estou me sentindo melhor e venho compartilhar a resenha desse livro MARAVILHOSO que foi meu companheiro nesses dias em que estive mal.

''O que há de estranho em mim'' é o mais recente romance da autora Gayle Forman (autora de Se eu Ficar). Eu sou meio suspeita quando o assunto é Gayle Forman, eu amo demais a escrita dela, desde o ano passado quando li ''Se eu Ficar'' me apaixonei perdidamente, tenho todos os seus livros na minha estante 
e a cada livro que leio, mais me apaixono.

SINOPSE

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

RESENHA



TÍTULO ORIGINAL: SISTERS IN SANITY  

NÚMERO DE PÁGINAS: 224 
editora: arqueiro
 O livro conta a história de Brit, uma adolescente de 16 anos aparentemente problemática segundo seu pai e madrasta.
 Brit toca em uma banda e tem tudo para ser uma garota rebelde com seus cabelos com mecha rosa e suas tatuagens.
 Suas notas na escola estão bem baixas e seus comportamento com a madrasta tem afetado um pouco seu pai.
 Então ele resolve coloca-lá na escola Red rock,  um reformatório para garotas com problemas,  como distúrbios alimentares, tendências a suicídio, entre outras coisas.
 Lá brit se vê deslocada e com muita raiva de seu pai por ter a posto naquele inferno.
 As semanas vão passando até que ela conhece V e sua turma e logo se tornam as "irmãs insanas".
 A Red rock e horrível e usa de métodos desumanos para tratar suas pacientes.
 Juntas as irmãs insanas vão fazer o possível e o impossível para fechar aquele lugar.
 Em meio a todo esse caos, Brit se vê envolvida com um integrante da banda do qual ela sempre foi apaixonada, e percebe que o sentimento é recíproco.
 Ela quer provar para todos e principalmente para seu pai que estavam errados. Que ela é uma menina normal só passando pela fase adolescente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário