{resenha}ele não é isso - rodrigo moreira.


  Boa tarde pessoal, depois de uns probleminhas com a internet, enfim vou publicar essa resenha da minha primeira leitura de Julho, o livro que recebi do autor Rodrigo Moreira, Ele não é isso.




Título: Ele não é isso
Autor: Rodrigo Moreira
Gênero: Terror / Ficção
Ano: 2016
Idioma: Português
Páginas: 263



RESENHA: O livro começo com depoimentos de pessoas que vivem em um mundo onde um vírus terrível acabou destruindo aquilo que chamavam de lar.
  O personagem principal Matias e um paulistano que vive com seu filho Junior no edifício Nazareth. Matias conta com a ajuda de uma senhora muito bondosa que fica com seu filho todos os dias em que ele trabalha.
  Sua esposa Felícia faleceu e ele carrega o fardo de não ter sido nada bom para ela,  e essa culpa o acompanha todos os dias.
  Matias e Felícia que estava grávida de seis meses na época , um dia andando pelas ruas da cidade são atacados, um cão morde a perna de sua esposa e ele ignorando o conselho de um senhor decide ir para casa e cuidar da ferida ele mesmo, mal sabendo que aquilo mudaria para sempre a sua vida.
  Passando se os anos, Matias vive em conflito consigo mesmo, mesmo sendo bem sucedido no trabalho ele não se sente nem um pouco feliz.
  Mas tudo muda quando seu filho adoece e coisas muitos terríveis começam acontecer, Matias muda completamente seu comportamento para salvar a vida do seu filho. Ele se submete a coisas horríveis, e isso vai o deixando louco ao longo da história, um homem perturbado pelo seu passado e realidade em busca de uma solução para sua família.
  A mente de Matias vai do presente para o passado e aí podemos entender um pouco o porquê de algumas atitudes dele, e entende-lo um pouco mais.


Primeiro de tudo: GENTE, o livro é muito real e rico em detalhes tenebrosos, muitos sentimentos me percorreram ao longo da leitura.
Eu estava quase perdendo a minha sanidade, eu fiquei horrorizada do começo ao fim, e posso dizer que eu AMEI esse livro haha, adoro uma boa história de horror.
Segundo: O Matias e um personagem bem forte e que com certeza vai ficar na memória do leitor, além de ser peça fundamental do começo ao fim do livro,  que só quem ler vai saber (fica a dica).




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário