{RESENHA}O DIÁRIO INTERNACIONAL DE BABI.


  Olá amantes tudo bem? Hoje trago a resenha do título escolhido dentre esses lindos lançamentos da Editora Planeta do mês de Julho, sim a resenha só saiu agora no blog pois eu estava sem internet, mas a resenha já estava disponível no nosso instagram.






Resenha: Babi nos convida a explorar sua intimidade, quando nos presenteia com essa leitura de seu diário.
 O livro é extremamente cômico, nunca ri tanto com uma personagem tão atrapalhada e azarada quanto essa Babi.


 Bárbara está se mudando para Orlando com sua mãe e seus irmãos, pois sua mãe quer tentar a sorte de uma vida melhor que seus familiares estão tendo nos EUA.


Ai, ai. Já estou me vendo no meio daquela americanada toda, sem saber quase nada de inglês e com a maior cara de tacho do mundo! Acho que vou seguir o conselho dos pinguins do Madagascar: "Apenas sorria e acene, sorria e acene...



 No voo de destino a Orlando, Babi conhece um menino chamado Theo que a ajuda a superar um pouco a ansiedade e insônia, e descobre que o jovem além de muito esquisito a primeira vista, tem nacionalidade brasileira e está voltando a Orlando para morar com seu pai.

 Ao chegar ao seu destino, Babi se surpreende ao ver seu primo Vinicius que ela não vê desde criança, quando ela era apaixonada por ele. E sua prima Ana da qual a jovem não suportava.

 Eles são bem receptivos com a jovem, a e fazem se sentir "em casa". Toda a mudança mexe muito com a jovem que teve que deixar seus melhores amigos para trás, entre eles sua Best friend Mari.

 O caos começa a acontecer quando a jovem reencontra Theo e o mesmo a convida para ir a festa que seus amigos organizaram para dar as boas vindas a ele.

 Sua irmã Megan e sua ex Zoey fazem de tudo para afastar babi de Theo e a humilham na frente de todos aqueles desconhecidos.

 A garota resolve que precisa voltar urgentemente para o Brasil, e vai à procura de um emprego.

 Babi e uma menina totalmente desastrada e se mete em cada confusão ao decorrer da história.

 O livro fala de amor, amizades, família e sobre vários tipos de sentimentos bons e ruins.

 E apesar de ter só 14 anos, Bárbara amadurece muito, ela enfia na cabeça que precisa voltar para seu país de origem e vai à luta para conseguir o dinheiro da passagem, e se mostra forte em várias situações familiares.


Bem, mamãe me deu isso aqui para que eu pudesse desabafar. Ela disse que seria uma ótima forma de eu sair da concha que me escondo por causa da timidez. Além do mais, falou que eu adorava contar histórias para minhas bonecas e que com esse diário eu teria a chance de fazer o mesmo, mas com minhas próprias histórias. E é o que estou fazendo. Só espero que esta não seja a primeira e a última história.


 Eu achei que sua mãe é um pouco injusta com ela, e mesmo assim ela não se deixa abalar, ela guarda tudo para si, e quando "explode" e faz besteira, esta ciente dos atos e está pronta para assumir os erros. 

 Amei o livro de paixão, não é a toa que li em apenas 9 horas



10 comentários:

  1. comprei esse livro semana passada e amei, mas ja tinha lido pelo wattpad, a Chris mandou muito bem nesse romance lindo, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia, esse livro é muito amorzinho ♥ li em apenas 9 hrs, a Chris arrasou ♥
      Bj.

      Excluir
  2. Nossa, que legal esse livro! Confesso que li poucos livros da Editora Planeta, mas fiquei muito interessada por ele <3
    Aliás, adorei seu cantinho haha
    Beijos
    Carla Vieira (blog)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já vi algumas resenhas sobre a obra e tenho muita curiosidade de ler e conferir as trapalhadas da Babi e como essa é tão azarada, se metendo em confusões a todo momento.
    Adoro leituras que me tiram boas risadas e esse livro parece ser o caso.
    Dica anotada e adorei saber suas impressões.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Tenho bastante interesse em realizar a leitura desse livro, ele realmente despertou meu interesse, gosto muito infantojuvenil e sei que seria uma ótima pedida atualmente.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, amei a resenha, bem descritiva e interessante. Sucesso!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    que legal que gostou da leitura, parece ser muito gostosa e simples, daquelas para relaxar, ja ouvi falar bastante e eu leria se tivesse oportunidade, leu bem rapido hein? hahah bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, apesar dos seus comentários positivos esse não é o tipo de enredo que me empolga para lê-lo =/ Então vou deixar passar sua dica.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O livro parece bem para adolescente mesmo, acho legal este tipo de livro voltado para esse público. Ainda mais tratando de tantos temas importantes.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir