{resenha}maria do sol, alice raposo.



Olá amantes tudo bem? Hoje eu trago a resenha do livro ''Maria do sol'' da parceira Alice Raposo, esse livro que apesar de bem pequeno, tem um história bem envolvente e muito boa, vamos conferir a resenha?!



 O livro conta a história de pedrinho que na infância teve sua vida marcada por uma tragédia.


“Pedrinho empurra Maria do Sol na piscina, sai correndo e se esconde detrás de uma árvore, coloca as duas mãozinhas no rosto e se encosta na árvore.
– A Maria do Sol tinha que ser só minha, não pode ter outros amigos. Eu não quero mais falar com aquela menina.”(Pág. 45)


Pedrinho nasceu de uma relação muito rápida, seu pai que não escutou os conselhos que lhe foram dados,  acabou formando uma família, sem ter uma estrutura para isso.
Filho de pais que estão sempre trabalhando para lhe dar um futuro melhor, Pedro desde pequeno teve como companhia uma babá. Que foi sua única amiga ao longo dos anos.
Ao passar dos anos,  o garoto já em sua adolescência, é direcionado a um terapeuta junta com seus colegas de classe para o término do curso de psicologia.
O terapeuta sente que há algo errado com o jovem e o interroga para que ele conte o que está lhe atormentando.
Então Pedrinho revela tudo sobre sua infância e sobre o acontecimento na fazenda de seus avós. 
Desde de aquele dia, o menino vive um tormento em sua vida que o impede de fazer tanta coisa,  como se relacionar com outras pessoas...Mas será coisa de sua cabeça ou não? 
O desfecho da história é incrível.

As minha primeiras impressões do livro, ao ler os primeiros capítulos foram chocantes,  o livro tem um começo bem forte que nos prende de uma tal forma. A leitura apesar de rápida é  bem completa e não deixa nenhum quesito a desejar. 
Pra quem gosta de uma leitura nota 10 e rápida, não deixe de conferir "Maria do sol".



Redes sociais da autora Alice Raposo:
→Instagram: @alicenopaisdapoesia

2 comentários:

  1. Só contribuiu pra me dar mais vontade de ler! Fechei parceria com a autora também e não vejo a hora de iniciar essa leitura! *-*'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami, ai que amor ♥ boa sorte na sua parceria e espero que goste, depois volte aqui e me conte tudo haha!

      Excluir