{RESENHA} PEQUENA LONDRES, MARIA ANGÉLICA CONSTANTINO.

   Olá amantes, tudo bem?
   Hoje trago mais uma resenha para vocês, de um livro que li recentemente, o livro "Pequena Londres" da parceira aqui do blog Maria Angélica Constantino.
   Espero que gostem da resenha.




Título Pequena Londres
Autor (a)  Maria Angélica Constantino
Editora Novo Século
Páginas 384

Ano 2016


"Pequena Londres tem tudo para agradar a leitores que apreciam uma delicada comédia romântica – impossível não gargalhar em determinadas cenas. No quesito timing para criar situações cômicas, Maria Angélica Constantino é insuperável. Mas agrada também aos que gostam de um drama para se debulhar em lágrimas. Há momentos de leveza e romantismo, graça e descobertas sutis – como é comum entre pessoas de culturas tão diversas –, mobilizando o público para esse amor quase palpável entre dois personagens de classes sociais extremas, com todas as suas possibilidades e surpresas. A autora tem o dom de envolver e transportar os leitores para esse universo paralelo, ficcional, em que torcemos pelos personagens, nos emocionamos, sofremos com eles. Parabenizo-a em especial pela sua capacidade de conseguir imprimir características tão fortes e pessoais à protagonista, encantando o inglês (e os leitores) de maneira indelével. Em síntese: uma história digna de integrar a melhor comédia romântica de Hollywood."

O livro conta a história de Ju, uma jovem de classe baixa que é órfã de mãe. Juliana mora com sua tia, que tem um papel muito importante nessa história. 

Juliana está na faculdade e tem duas melhores amigas.

Todos os anos as três amigas viajam juntas, e essas viagens além de muito engraçadas e marcantes, fazem o leitor se imaginar no próprio cenário criado pela autora. 




Como Ju não tem uma situação financeira igual a de Liz e Amanda, as amigas sempre pagam a sua hospedagem e tudo mais.

Em uma dessas viagens, com destino ao Rio de Janeiro, Ju conhece um empresário muito rico, o Tom, que além de ser um príncipe nos mostra que existe sim amor a primeira vista.

Tom de imediato não conta que além de ser muito rico, é dono do hotel onde Ju e suas amigas estão hospedadas.





E mesmo quando a jovem descobre, e sabendo que suas posições sociais são nem distantes e distintas, ela não consegue negar que está mais que apaixonada por Tom.

Mas infelizmente tudo que é bom, dura pouco e assim o fim de sua viagem se aproxima e o casal e obrigado a se afastar.

Tom retorna ao seu país de origem e eles ficam um tempo sem se comunicarem.
Ju retorna a londrina, mas sente que falta algo.







O livro é bem emocionante, um misto de romance, drama e muita comédia.

E claro que tem umas cenas mais quentes protagonizada por esse casal que já virou meu shippe, porém é uma coisa mais sensual do que sexual, E EU AMEI!
O livro tem uma escrita leve que envolve o leitor de uma forma única, você acaba fazendo parte da história e fica ansiando por mais, eu ri, chorei e fiquei apaixonada por cada palavra.

Eu super indico para os amantes de uma boa comédia romântica.


46 comentários:

  1. Adorei a resenha! Já coloquei o livro da minha listinha haha ♡

    ResponderExcluir
  2. Eu raramente sou fã de comédia romântica, mas se você gosta do gênero, já leu os da Marian Keys? São os meus favoritos <3
    Adorei o seu template, parabéns!
    Seu blog faz parte da minha nova lista de leitura!
    www.josya.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tu acredita que só li "Melancia", mas amei, quero ler todos haha!
      Muito obrigada flor, estou indo visitar o seu agora mesmo ♥
      Um beijo.

      Excluir
  3. Oi!!

    o Livro parece legal e sem dúvida a capa é linda e o titulo é criativo...Mas além de me lembrar quatro amigas e um jeans viajante ele ainda tras o romance de mocinha pobre e homem rico e isso eu acho meio enjoado e mais do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom eu não acho que seja parecido com o filme, aliás, não tem nada a ver, sobre a mocinha pobre e homem rico, pode ate parecer bem clichê, mas esse é o diferente do livro por não ser clichê.

      Excluir
  4. So pela resenha ja pude perceber que sera um belo enredo, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Rayanni
    Obrigada pela linda resenha! Espero retribuir com uma continuação consistente!
    Beijo enorme! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel sua linda! Obrigada você pela parceria, estou no aguardo do segundo volume! um beijo.

      Excluir
  6. Eu li o livro e fiquei apaixonada!!! Estou louca pra ler de novo só pela sua resenha ❤❤

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não sou muito fã de romance, mas essa história merece uma chance <3 gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, espero que leia e mude seu conceito quantô ao gênero.
      Um beijo.

      Excluir
  8. Olá,

    Que capa linda!! Suas fotos também ficaram fantásticas! Quanto a história, tenho certeza que amaria, pois faz muito o meu estilo, adoro uma comédia romântica!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada flor! Que bom que gostou, espero que tenha a oportunidade de ler essa história maravilhosa!
      Um beijo.

      Excluir
  9. Esse livro tem tudo o que eu gosto numa história (Até meu nome kkk) adoro comédia romântica, é meu gênero favorito. Com certeza irei ler!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olha só que amor! Espero que leia e se apaixone assim como eu, sei que não irá se arrepender!
      Um beijo.

      Excluir
  10. Primeiro de tudo, adorei o blog! Parabéns! Segundo, admito que me derreto por um romance, ainda mais se for comédia romântica porque as coisas costumam dar certo haha Achei muito interessante a história, ainda mais por ter uma parte no Rio!! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada flor ♥ Quem não gosta de um bom romance, não é mesmo?! Espero que possa ler e se apaixonar assim como eu!
      Um beijo.

      Excluir
  11. Eu acho um tanto clichê o homem rico se apaixonar pela menina pobre, mas adoro uma comédia romântica com um toque de drama. Acho interessante quando um autor consegue descrever cenas de sexo tão naturais assim que a gente até sente a química do casal. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo com você em questão das cenas de sexo, a autora a descreveu de um modo bem leve, ficou uma cena linda, espero que possa ler e se apaixonar pelo casal assim como eu
      Um beijo.

      Excluir
  12. Eu achei ótimo seu comentário porque me deu a chance de falar sobre... Você vai descobrir com a leitura que tem um motivo para ele ser muito rico. Eu quis mostrar que você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas o dinheiro não compra tudo! Lendo você vai perceber que mesmo clichê, ainda é possível extrair algo um tanto quanto profundo da temática. Convido você para embarcar nessa história e descobrir com a Juliana o que o Tom esconde.

    ResponderExcluir
  13. Adoro essas comédias clichês, porém amorzinhos demais para serem deixados de lado ♥ Só espero que Tom não acabe agindo como louco assim que descobrir a classe social de Ju :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Essa história é puro amor, no caso, é bem o contrário, ela que descobre sobre a situação financeira dele, mas para saber mais... só lendo haha!
      Um beijo.

      Excluir
  14. Eu gosto de comédia romântica, mas acho desnecessárias as cenas quentes, só pela presença delas não leria, mesmo sendo mais sensuais. Para o meu azar é cada vez mais difícil encontrar um livro sem isso. O que mais gostei foi mostrar a amizade das meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se servir de consolo, fui criticada por leitoras que gostam de livros hot, porque dizem que minha cenas são leve demais, não tem palavrões e não nomeio nada da sexualidade de forma vulgar... Talvez, eu disse talvez, não seja tão ruim para você... Ainda tem a coincidência da protagonista ser Ju como você... 😉

      Excluir
    2. Olá Ju, então se você ler a minha resenha, eu comento sobre a leveza das cenas mais "quentes" sobre como é sensual, e não sexualmente explícito.
      Porém em nada me atrapalhou, muito pelo contrário, da para sentir mais a quimica que existe entre o casal, e isso para mim foi um ponto a mais na leitura.
      Um beijo.

      Excluir
  15. Adorei a resenha, fiquei louca pra ler esse livro e já está adicionado na minha lista pra esse ano. Suas resenhas como sempre são ótimas Ra.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cami, esse livro é maravilhoso!
      Muito obrigada pelo carinho ♡
      Um beijo.

      Excluir
  16. O livro parece ser bem gostosinho de ler. Também tem uma capa linda. É uma leitura que certamente eu faria. Adorei a resenha.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou ♥ Espero que leia, e se o fizer, me conte o que achou!
      Um beijo.

      Excluir
  17. Amei a resenha, parece bem bacana o livro, nao conhecia e me deu vontade de ler. E suas fotos deram um charme a mais a resenha, parabens!

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    Super legal a premissa deste livro... confesso que fiquei bem apaixonadinha pelo enredo... esses amores impossível marcados pela distância são tão lindos e emocionantes, simplesmente adorooo!!! Xero!

    ResponderExcluir
  19. Olá, poxa não conhecia o livro, estou encantada, um belo romance, amizade e uma sensualidade que pelo jeito instiga, nossa o livro dele ser maravilhoso mesmo! Sua resenha esta encantadora, quero o livro pra ontem. Sinto falta de um belo romance, amei a dica bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que pude lhe apresentar esse livro maravigold ♥ Obrigada, um beijo.

      Excluir
  20. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Eu acabei de ler uma comédia romântica e percebi que estava sentindo falta de enredos assim. Sua empolgação me contagiou, já vi que irei me apaixonar!!! E achei legal eles lidarem bem com a diferença financeira que existe entre eles e não fazerem disso um obstáculo. Que pena que moram em países diferentes, mas como você chorou, acho que teremos lindos momentos no final. Não conhecia esse livro, mas estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo e você?
      Haha, super me empolguei né, mas é que o livro é maravilhoso e todos devem ler! Pois é, o livro realmente tem seus pontos altos, espero que possa ler e me conte depois o que achou!
      Muito obrigada, um beijo ♥

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Amo ler comédias românticas e pela sua empolgação, esse livro deve ser ótimo. Fiquei mega interessada nesse príncipe, kkkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      O livro é muito bom para quem curte o gênero, aposto que irá se apaixonar pela leitura... e pelo Tom ♥
      Um beijo.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir