{RESENHA} RAIO DE SOL, KIM HOLDEN.

 Olá amantes, tudo bem? 💗
 Hoje trago a resenha de um livro tão maravilhoso que li recentemente, o livro "Raio de sol" (Bright side) da autora, Kim Holden, lançado o ano passado pela Editora Planeta.
  A leitura foi algo carregado de tantas emoções, que quero obrigar todos a lerem! Confira a resenha. 





Editora: Outro Planeta
ISBN: 9788542207453
Ano: 2016

Páginas: 448 
Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você... E outros podem acabar com você. Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo; não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm segredos. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


O livro conta a história de Kate, que é chamada carinhosamente de "Raio de sol" por seu melhor amigo, Gus.

Gus e Kate, são amigos há bons e longos anos, cresceram juntos, e passaram por tanta coisa, que a amizade deles é como a de irmãos.

Mas em uma noite de festa regada a álcool, os dois passam por uma coisa juntos que além de ficar marcada na memória, marca o coração de ambos.

Kate tem um histórico familiar um pouco maluco, com uma mãe que é um pouco bipolar, e acaba tendo umas atitudes bem "escrotas" (posso usar essa palavra aqui?!).


(...) -Não julgue. Nós todos temos nossas merdas. Cuide de sua vida e não meta o nariz onde não é chamado. E se você for chamado, ajude, não julgue.

Após vários acontecimentos, Kate decide que precisa recomeçar a sua vida em outra cidade, decide ir para faculdade, e acaba deixando para trás suas lembranças.
Kate estava acostumada a morar em um quarto bem pequeno com sua irmã Gracie, e quando se muda temporariamente para casa de sua tia Maddie, fica deslumbrada com o lugar.
Logo que chega a Grant, decide que precisa de um emprego, pois suas economias estão quase no fim, e logo se mudará para o campus da faculdade.
Chegando ao campus, ela nota um café, então se dirige ao pequeno paraíso, pede seu tradicional CAFE PURO E PRETO, e se habitua com um senhor muito simpático que lá trabalha, ele comenta que a floricultura da esquina esta contratando.
Kate consegue o trabalho e sua chefe/colega acaba se contagiando de sua alegria rotineira.
Kate é o tipo de pessoa que vive feliz, e consegue transmitir essa alegria a todos a sua volta, uma garota que vive uma vida sem arrependimentos.

(...) – Você esta me perguntando isso mesmo? Gus. Você me conhece. Esse é praticamente meu lema: sem arrependimentos. Arrependimentos só servem para imaginarmos alternativas e sentirmos raiva e tristeza, e não posso me dar ao luxo de nada disso.

E assim acaba conhecendo Clayton , um rapaz que acaba virando seu vizinho de alojamento, e um amigo muito querido. Clay tem um colega de quarto chamado Pete, e logo o trio se junta e não se desgruda mais. Kate se sente muito feliz com a amizade dos dois, já que sua própria colega de quarto, parece não estar nem ai para a jovem.
Kate sente muito a falta de Gus, mas eles se comunicam todos os dias, seja por skype, sms ou ligações, e nessas ligações podemos ver o amor/carinho/respeito que um tem pelo outro.
Em uma das vezes em que Kate foi ao café, ela conhece Keller Banks. E esse garoto promete virar a cabeça e o coração dessa jovem que jurou que não nasceu para relacionamentos sérios.

(...) -Eu sei que você me ama também. Só me deixa entrar.
...

É impossível não amar você. Por que eu não posso amar você? Por quê?

Não irei dizer mais nada sobre essa história que DESTRUIU o meu coração, façam um favor a si mesmo (a) e não leia esse livro, ele vai te deixar de coração partido/destroçado/em mil pedaços, e ainda não vai ser suficiente.
Os personagens secundários, são muito importantes, e cada um desenvolve o seu papel maravilhosamente bem, todos tem um espacinho no meu coração, um em especial que marcou muito essa leitura.
Poucos livros tiveram o mesmo impacto que esse livro teve sobre a minha pessoa, sabe quando falta o ar e o coração acelera tanto, e do nada as lágrimas começam, seguidas de um sorriso tão largo??? Pois é, esse livro me deu essas sensações, e mesmo eu o odiando para sempre! EU O AMO PARA SEMPRE!
Fica a critério de vocês lerem ou não, eu sei que vão amar, mas irão sofrer e muito! Sinto que essa é a minha melhor leitura do ano, sei que mal começou, mas duvido eu ler um livro que supere "Raio de sol".








90 comentários:

  1. Eu sou simplesmente apaixonada por essa capa desde que a vi pela primeira vez ♥ Amei a sinopse, premissa e a sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler ♥
    Nunca li nada da autora, mas acho que vai ser uma boa começar com o pé direito com esse livro ♥ Haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Essa capa é um amor, e tem tudo a ver com a história ♥
      Leia, e depois me conte o que achou!
      PS: não esqueça que eu avisei!

      Excluir
  2. Que incrível história.
    Não conhecia, e fiquei mega curiosa para ler o livro...
    Esse ano tenho vários na minha lista rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayanni, tudo bem?

    Ao concluir a leitura da sua resenha não sei o que falar, apenas sentir... Eu sei exatamente como você se sentiu, pois senti algo parecido com uma leitura ano passado e ao mesmo tempo que a leitura é angustiante, ela se torna única. Fiquei curiosa para saber o que desencadeou tantos sentimentos em você e já quero ler esse livro para ontem ou para hoje hahaha
    Vou colocar na minha lista e passar na frente de todos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Eu me senti assim ao concluir o livro! Leia! Descubra o que tanto mexeu comigo nesse livro, mas não diga que não avisei!
      Um beijo.

      Excluir
  4. Nossa então deve ser bem gosto de ler o livro, ficar com o coração triste mais parece ser interresante.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótima Resenha!
    Apesar de não ser o meu gênero preferido, me pareceu uma leitura muito fluida.

    Att,
    C, José (Blog Combo Pop)
    http://blogcombopop.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Tua resenha me fez entrar em depressão por ter solicitado azeitona ao invés desse livro.
    Que burra que eu sou, acredito que teria gostado bem mais dessa leitura.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Menina me senti assim também, mas ai tive que comprar por indicação de uma autora.
      Obrigada, um beijo.

      Excluir
  7. So sei que vou correr o risco ao ler esse livro. Pois ja li dois esse ano que ja sao meus melhores do ano mais vamos ver ne. Amei sua resenha amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tudo bem?
      Corra! Mas não diga que eu não avisei, obrigada amiga ♥
      Um beijo.

      Excluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Sua resenha me fez ter vontade de ler esse livro. Assisti a alguns vídeos de alguns canais que falavam muito bem também. Mas conheci uma pessoa que não gostou desse livro. Mas eu preciso provar para ter certeza se gosto ou não. Está na minha wish list de aniversário, quem sabe eu ganhe de presente...
    Beijos,

    Ana Paula Medeiros
    http://diario-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Olha a pessoa que não gostou, dever ter lido errado kkk'
      Leia e tire suas próprias conclusões sobre a leitura!
      Um beijo.

      Excluir
  9. Olá!
    Sua resenha me deixou muito curiosa! Adorei! Irei colocar na minha lista!
    Beijos
    Blog da Carla Vieira ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigada, espero que se apaixone pela história, assim como eu.
      Um beijo.

      Excluir
  10. oi
    Todos falam muito e muito bem desse livro!! Ele ta na minha lista tem um tempinho agora com a resenha quero ir correndo compra-lo!!! adoro esse tipo de histórias!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Esse livro é maravilhoso, você irá se apaixonar por essa história ♥
      Um beijo.

      Excluir
  11. bem, pra ser sincera a premissa dele não me instigou a fazer a leitura, não curto esse gênero literário... mas fico contente em ver que a leitura te emocionou tanto, e te causou um mistro de sensações conflitantes...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Uma pena você não ter se interessado pelo livro, eu amei!
      Um beijo.

      Excluir
  12. Gostei pela sua resenha,me parece ser um livro bem leve,daqueles gostosos de ler,me interessei por ele :):)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que gostou, espero que tenha a oportunidade de ler!
      Um beijo.

      Excluir
  13. Ain! Só na sua resenha eu já passei a imaginar como seriam os personagens. Achei Gus e Raio de Sol tão amorzinho.... Eu amo livros assim!

    ResponderExcluir
  14. Pude sentir sua emoção e do quanto gostou do livro! A sinopse dele realmente nos deixa curiosos! Sua resenha então, super TOP! Confesso que fiquei interessada em ler, pois amo livros que despertam nossas emoções, nos fazem até chorar né?
    A história da Kate me deixou bem curiosa pra poder mergulhar neste livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah fico feliz em saber que consegui transmitir o que senti com essa leitura. Obrigada ♥
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Um beijo.

      Excluir
  15. Nossa, nunca ouvi falar desse livro (ando tao desantenada) adorei a temática e a primeira frase destacada, a gente julga tanto tudo né?
    Estou na vibe de leitura mais leve ;)

    bjs flooor

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, eu acho.
    Não sou muito chegada a romances, na verdade. E esse parece ser bastante clichê, apesar de, no caso, ser a menina a "durona sem sentimentos". Acho que não leria.
    Bacana que você tenha gostado tanto a ponto de acreditar que será sua melhor leitura do ano.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ela não é durona, só não quer se apaixonar por conta de um segredo...Com certeza, vai ser a melhor leitura que fiz/irei fazer este ano.
      Um beijo.

      Excluir
  17. A capa é linda, dá uma nostalgia bacana. Mas puxa, e queria tanto ler o livro e vc me recomenda não ler! Como assim?! rsrs Pelo jeito a história te pegou e não vai largar tão cedo... Achei a protagonista interessante e cativante, agora to com medo de saber o que acontece!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      A capa é um amor, Não leia ahaha.
      Se ler, não diga que não avisei.
      Um beijo.

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu já havia lido muitas resenhas desse livro e a sua foi a primeira que não recomendou a leitura kkkkkkkkk, mas eu entendi porque. Eu também sou muito emotiva e quando me apego a uma historia sinto ela intensamente. Não quero ser destroçada, mas vou anotar a sua dica. Se optar por ler já sei o que esperar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu não recomendo para quem tem o coração mole igual ao meu, já faz alguns dias que terminei a leitura e ainda não a superei.
      Um beijo.

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?
    Ai, guria, estou louca de vontade de ler esse livro. Todo mundo falou super bem dele e é meu gênero literário favorito, pareeem de me torturar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Se é o teu gênero preferido, então se joga na leitura amiga!
      Um beijo ♥

      Excluir
  20. Hey, Rayanni!

    Eu não conhecia o livro, mas agora, depois da sua resenha, fiquei doida pra ler!
    Já vou procurar por aqui e adicionar à minha lista, pois esse é bem o tipo de história que gosto de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que a minha resenha tenha despertado o seu interesse pela história da Kate, espero que leia e se apaixone tanto quanto eu, mas não diga que eu não avisei.
      Um beijo.

      Excluir
  21. Caramba! Pelo seu entusiasmo a leitura deve ser fodástica rs
    Fiquei com vontade de ler, adoro um segredo e mistérios. Ahh e adoro ser torturada em leituras! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Sou tão fanática pela leitura quanto tu e este livro seria sem dúvida uma boa aposta para mim
    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oláa Rayanni, tudo bem?
    Amo livros que me deixam de coração partido. :)
    Amei tua resenha, parabéns, bem descritiva e me prendeu do começo ao fim.
    Sucesso! <3

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Pior que eu também gosto de sofrer, muito obrigada ♥
      Um beijo.

      Excluir
  24. Mesmo com a recomendação de não leia, eu com certeza leria, pois amo livros que me façam sentir algo, seja lá o sentimento que for, porque livros assim, de alguma forma passam mensagens e ensinam ... Guardei o nome!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Depois não diga que eu não avisei haha, espero que faça uma boa leitura!
      Um beijo.

      Excluir
  25. Como assim? Preciso ler o livro pq já fiquei mega curiosa para saber o desenvolvimento da história e claro o que é esse segredo dos amigos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah esses segredos que acalentaram e destruíram meu coração!
      Um beijo;

      Excluir
  26. Um romance cercado de mistérios né, pela sua resenha fiquei aqui imaginando a leitura, gostei muito da sua indicação. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado do livro, e espero que possa ler ♥
      Um beijo.

      Excluir
  27. Gostei da resenha e como a minha irmã gosta desse tipo literário, indiquei a ela, por ter achado bem interessante e de uma leitura agradável, esse livro eu sei que ela (minha irmã) vai gostar de ler

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Espero que ela goste da leitura e que seja muito proveitosa para ela.
      Um beijo.

      Excluir
  28. Oiii, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha e pelo livro que parece ser bem envolvente e espero a oportunidade de um dia desses ler também.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Fico muito feliz que tenha gostado, espero que possar ler e se apaixonar assim como eu!
      Um beijo.

      Excluir
  29. Olá!
    Estou LOUCA para ler esse livro e a vontade triplica a cada resenha, principalmente, uma tão apaixonada como a sua. Adorei saber que esse livro destruiu seu coração, pois amo obras que me fazem sentir assim.
    Claro que anotei a dica.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Você ficou feliz em me ver destruída??? HAHA, espero que curta muita essa leitura, e prepare a caixa de lenços!
      Um beijo.

      Excluir
  30. Oiii
    Apesar de ter partes tensas o livro parece ser leve, e de leitura rápida. eu leria ele sim se tivesse tempo kkkk.
    Sua resenha está linda e seu blog é uma graça.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigada flor, espero que arrume um tempo e leia essa livro!
      Um beijo.
      PS: NÃO LEIA! ♥

      Excluir
  31. Olá, acompanhei o lançamento da obra e vi ótimas críticas...uma de nossas resenhistas do blog também fez a leitura e curtiu bastante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Já li várias resenhas muito positivas sobre a obra e a cada uma, incluindo a sua, fiquei extremamente intrigada para conhecer mais sobre Kate, seus novos amigos e esse garoto que promete conquistar seu coração!
    Confesso que tenho grande receio que após ler essa obra fique com uma ressaca das bravas, mas pretendo sim ler e tirar minhas próprias conclusões e, claro, sofrer bastante rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Olha só diga uma coisa, A RESSACA É CERTA!
      Espero que aprecie a leitura.
      Um beijo.

      Excluir
  33. Aaaaaiii
    Será que eu vou ter coragem de ler esse livro que "destruiu" o seu coração? rsrs Sou muito besta para ler esses livros recheados de emoção, tenho tendencia para sofrer junto com as personagens rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  34. Oi!!

    Já li outras resenhas desse livro e todas ficaram impactadas assim como você. Não é algo que me interessou e confesso que no momento tenho outros livros que coloco como prioridade, mas gostei da sua sinceridade e da emoção contida nas palavras. Por fim, sei que é um livro bom, e no futuro (não sei quando) talvez leia.Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oi
    Nossa a história parece ser bem intensa hem. Gostei muito. Com certeza vou colocar na lista. Quero ter meu coração destruído. hahahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, é bem intensa, seu coração ficará em pedaços!
      Um beijo.

      Excluir
  36. Fiquei bem curiosa a respeito do livro sabe, a história me pareceu bem profunda, daquelas que deixa a gente olhando pro nada e refletindo.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Com certeza você irá refletir muito nesse livro, a personagem é tão incrível, que você verá o mundo de outra maneira.
      Um beijo.

      Excluir
  37. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler!
    A sinopse e a resenha dele são muito boas! Espero que eu goste da leitura! <3
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá, ótima resenha. Quero muito ler esse livro, pois só vejo comentários positivos. Sou fascinado por romances dramáticos e sei que esse irá mexer com minhas emoções. Gostei dos pontos abordados durante a sua resenha, parabéns. Espero ler essa obra em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Muito obrigada! Espero que leia e se apaixone assim como eu!
      Um beijo.

      Excluir
  39. Oi, tudo bem?
    Nossa, já vi que vou ficar no chão quando ler este livro!!
    Comprei ele ano passado mas ainda não parei para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Tira ele da estante e leia logo, ou não leia!
      Haha, um beijo.

      Excluir
  40. Quem morre? Hehe
    Quando leio resenhas que duzem que meu coração de leitora será destroçado já imagino tragédia.
    Li recentemente Caçadora de Estrelas da Raiza Varella e estou só o caquinho, pegando meus milhões de pedacinhos destroçados e recolocando no lugar.
    Gostei muito da premissa do livro, mas vou deixar a dica passar pois minha cota de romances lindos massacradores já deu por um tempinho, maaaas o livro já está na minba lista de leitura, pois como toda leitora amo livros que me trazem emoções. A leitura vai ficar pro futuro.
    Abs e parabens pela resenha!!! Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Haha, essa é uma boa pergunta! Pois é, li o livro da Raiza e me senti assim, e esse conseguiu superar até "Um novo amanhecer" que me deixou só o caco.
      Espero que possa ler e se apaixonar.
      Um beijo.

      Excluir
  41. Não li ainda este livro, mas já sou apaixonada por ele! hehehe Sempre curto as resenhas que leio e estou super feliz porque será resenhado lá no meu blog também! =D Parabéns pela resenha está muito linda! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ai que amor, espero que curta a leitura e quando sair a resenha me manda, obrigada flor ♥
      Um beijo.

      Excluir
  42. Olá!

    Ah eu quero tanto ler ele! E olha que vendo assim, não é o tipo de trama que me prende, mas como todos dizem que é muito 'destruidor' de corações, eu passei a desejar!
    Ta linda a resenha!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Primeiro, é uma honra ter você aqui no blog, sou super fã ♥ Muito obrigada, acho que esse devia ser uma leitura obrigatória para todos, ele é um amor e tem um ensinamento muito grande por trás de toda a trama.
      Um beijo.

      Excluir
  43. Oi
    Olha, honestamente, o enredo não me conquistou, não é um livro que compraria e por me conhecer, sei que não ficaria de coração destruído, eu sou bem ogra, não consigo me afeiçoar a enredos mais românticos, :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Uma pena, pois o livro é lindo e tem uma história mais linda ainda, um beijo.

      Excluir
  44. Oi, tudo bem?
    Isso vai parecer meio masoquista, mas amo livro que destroem meu coração, rsrs.
    Não conhecia esse livro mas me encantei com sua resenha e agora Raio de Sol já está na minha wishlist. Bjs!

    ResponderExcluir