{RESENHA} ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS - GERALD BRITTLE.


Titulo Original: The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren
Autor: Gerald Brittle
Editora: DarkSide
Ano: 2016

Páginas: 272 
Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia “Ed & Lorraine Warren: Demonologistas”, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de “Ed & Lorraine Warren: Demonologistas” para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro. “Minha pesquisa foi totalmente baseada em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas.”— Vera Farmiga — “É o livro mais assustador que já li.” — James Wan, diretor de Invocação do Mal 2.



A biografia retrata a vida de Ed e Lorraine Warren, e alguns de seus casos mais famosos.
Ed e Lorraine, ficaram bem conhecidos após as adaptações cinematográficas como "Invocação do mal" e " Annabelle", e não vamos esquecer do maravilhoso "Horror em Amityville".
Essa biografia contém muitos arquivos e relatos de seus casos, como o caso mundialmente famoso que ocorreu em Amityville.
Ed e Lorraine para quem não sabe, eram investigadores paranormais. Lorraine tinha o dom da clarevidência e isso os ajudava muito nos seus casos. O casal dedicou sua vida toda ao sobrenatural.
O livro vai mostrar como ambos se conheceram, contar um pouco do casamento e da formação de sua família.

"Às vezes, no início de um caso, não se pode distinguir entre um espírito humano e um espírito inumano negativo. Ambos podem ser extremamente malvados, e às vezes até trabalham juntos. No entanto, apenas um espírito demoníaco tem o poder de provocar fenômenos negativos extraordinários como incêndios, explosões, desmaterialização, teletransporte e levitação de objetos grandes" – Lorraine Warren

Vamos aprender a diferença entre um espirito demoníaco e um espirito inumano, bem detalhadamente, eu me senti como uma expectadora em suas palestras, a leitura fluiu tão intensa e com certeza muito satisfatória.
Eu sempre fui uma fã do terror, mas me limitava a apenas assistir á filmes e séries.
Essa biografia é mesmo um prato cheio aos fãs de terror, tudo é explicado nos mínimos detalhes, chega até a ser bizarro.
Casos famosos e não tão famosos estão presentes na história, e se você pensa que só porque assistiu aos filmes, sabe de tudo o que é retratado na obra, está muito enganado, os casos são bem diferentes do que nos foi apresentados nas telas da TV.
A narrativa é muito intensa, eu confesso que ainda estou com alguns casos e imagens na minha cabeça, es está um pouco complicado dormir a noite.
O mais curioso do livro foi descobrir que ambos eram católicos, e esse fato deixou a leitura ainda mais incrível.

"A aparência de um espírito depende inteiramente do modo como ele decide projetar a si mesmo, ou de como vê a si próprio em sua mente. É por isso que contatos com espíritos presos à terra nem sempre são eventos tranquilos, passivos. A tragédia vem em muitas formas, em geral acompanhada de violência, e os últimos pensamentos de um indivíduo tendem a dominar a mente do seu espírito após a morte física. Assim, via de regra, o fantasma se manifestará em um espetáculo grotesco, que representa o modo como ele morreu" – Ed Warren

Espero que apreciem a leitura tanto quanto eu, leiam amantes, independente de religião ou crença, o livro é muito maravilhoso, e sem contar que essa edição está um Luxo, cada detalhe impecável.






70 comentários:

  1. Adorei sua resenha!
    Eu quero muito ler esse livro, mas como sempre fico adiando as leituras e essa sempre foi ficando e ficando!
    Obrigada pela indicação!
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Muito obrigada, ah não diga isso flor, esse livro é ótimo!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Oieee, tudo bem?
    O meu exemplar está na estante esperando uma oportunidade para ser lido.
    Eu tenho gostado muito das resenhas que tenho lido e a leitura me parece ser extremamente instrutiva e como eu gosto da temática, então com certeza quero ler o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  3. EU PRECISO TERMINAR ESSE LIVRO! Mas tô gostando tanto que não tive coragem de terminar ainda haha.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! Me deu muita vontade de comprar logo esse livro e devorá-lo haha
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Ahhhhh darkside é aquele amor todo com a gente né? Amo as edições que eles lançam e amo ainda mais a temática que eles costumam trabalhar.
    Ainda não li esse livro, mas acabei da darkside hoje também, foi uma leitura maravilhosa e perturbadora.
    Nem preciso falar que esse está na minha lista de leitura do ano né?
    Parabéns pelo blog e pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, eles são ótimos! Qual foi o livro? Já quero!
      Obrigada flor, um beijo.

      Excluir
  6. Adorei a resenha e suas fotos são lindas.Confesso que não gosto muito desse tipo de livro mas acho que isso é histórico e um dia nossos filhos e netos irão comentar a história deles =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigada flor! Sim, essa temática tem crescido bastante nos últimos anos por conta dos filmes, acho válido saber mais sobre esses assuntos.
      Um beijo.

      Excluir
  7. Não sou fã desses tipos de livros mas o livro é bastante interessante quando se trata de assuntos de sobrenatural pois é um assunto que mexe com todo mundo, pela resenha eu teria um certo medo de ler esse livro, esses assuntos me dá um pouco de medo, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Não é meu estilo literário, mas a resenha está excelente
    Seguindo o blog para acompanhar sempre
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de livros assim, mas achei sua resenha interessante me deu vontade de ler. Gostei muito! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não sabia que o livro contava sobre a vida deles, que legal. E o melhor é que pelo jeito não fica nisso, fala também dos casos.
    Gostei da dica!
    Valeu, Ray.

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, sou apaixonada pelas capas da DarkSide! E em segundo, eu queria muito esse livro. Adoro coisas sobrenaturais, apesar de ter medinho. Mas apenas por curiosidade, gostaria de lê-lo e pelo o que diz, parece bom!

    ResponderExcluir
  12. oi
    Quero muito ler esse livro pois conheci o casal através dos filmes "Invocação do mal 1 e 2" e depois também assisti Anabelle. Todos eles foram muito bem produzidos e acho que Ed e Lorraine tiveram um grande destaque, o que me despertou a curiosidade quanto à vida do casal :)
    adorei sua resenha :D
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Gente, não sabia que era uma biografia, achei que fosse um casal fictício que resolvesse crimes. Obrigada pela explicação, agora quero muito ler, me chamou demais a atenção, incrível, essa capa da Darkside é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rayanni, tudo bem?

    Eu acho esse livro muito pesado, principalmente por ser uma narrativa de casos que ocorreram com os escritores. Como sou uma medrosa nata, esse livro jamais estaria a minha listinha haha
    Tenho pavor desses contos, principalmente sabendo que são verídicos (sim, eu acredito na veracidade) haha Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Uau, esse livro deve ter várias histórias assustadoras. Não sou fã desses tipos de livros, mas seria legal ter a chance de lê-lo um dia. Muito bacana sua resenha! Beijos

    http://www.isabelcerqueira.com/

    ResponderExcluir
  16. OIe,
    Sou louca com esse livro, mas morro de medo só de pensar que terei uma foto da Annabelle. hahahaha
    Pretendo ler um dia, com certeza. Todo amante do terror precisa conhecer o trabalho e a história dos Warren. <3
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  17. Uma amiga minha ama terror, já sei que ela vai amar kk Eu já não sou muito fã, pois sou medrosa. Mas tudo que a darkside lança me dá vontade de ler, é cada edição linda, meu deus ;3
    Achei muito interessante ser uma biografia, quando passei o olho rapido na capa eu imaginei que fosse algo do tipo O Demonologista, que eu li mas não gostei muito

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Não li o livro, mas conheço a temática de livros técnicos que tratam sobre isso, acho válido e interessante, apesar de hoje está num outro momento, leria de boas.

    ResponderExcluir
  19. Olá, ainda não li o livro, mas sou suspeita para falar... quero todos os livros da Darkside!! Parabéns pelo post.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. A darkside só faz livros maravilhosos né? Adorei a sua resenha, fiquei bem interessada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Rayanni, como você está?

    Nunca leio biografias - está bem longe da minha zona de conforto literária - no entanto essa é uma que me chama muita atenção! Mesmo sendo meio fraca pra filmes de terror, sou interessada no sobrenatural e já vi vários documentários sobre o assunto inclusive alguns que falaram o que você citou; que na história desses dois há muito mais do que apareceu nos filmes.

    Fiquei curiosa!

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  22. Eu já vi muita gente falando que quem gosta do gênero tem que ler esse livro rs infelizmente não faz parte dos meus estilos rsrs alias, acho que se eu ler algo do tipo não durmo a noite rsrs

    ResponderExcluir
  23. Oiii linda, tudo bem?
    Esse é um dos livros que realmente tenho muito interesse em ler, até hoje só li comentários positivos, creio que seria uma leitura muito boa para mim, sinto falta de gêneros assim em minha estante, suas fotos ficaram lindas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  24. Isso é que eu chamo de resenhas das boas...
    Adorei também a foto que criativa

    ResponderExcluir
  25. Esse com certeza seria um livro que eu ia amar ler, gosto de mistérios e tudo que é sobrenatural ... Pelo teu Review, fiquei curiosa e louca pra ler esse livro!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha...
    Bem o estilo de livro que eu gosto ^^

    ResponderExcluir
  27. Gosto de biografias, apesar de não ser muito fã daquelas apelativas... Não sei se esse é o caso, mas, de qualquer forma, me interesso pelo tema sobrenatural. Acho que vou gostar do livro, sim. Ao menos, darei uma chance.

    AH, E ESSA EDIÇÃO! Que edição maravilhosa ♥

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado e irá dar uma chance ♥
      Um beijo.

      Excluir
  28. A resenha ficou muito boa, vou querer ler esse livro, fiquei curioso

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  29. Sua resenha ficou bem completa. Porém este não é um gênero que eu gosto viu? Morro de medo na realidade hahaha

    alana zoz

    ResponderExcluir
  30. sua resenha ficou perfeita,mas não sou fã desse tipo de livro,mas tenho uma amiga que gosta vou indicar pra ela.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá! Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, sempre assisto algo sobre o sobrenatural e o nome deles dois sempre é citado. É impressionante o prestígio e talento que eles tem. Imagino quanto deve ser complicado ver determinadas coisas. A diagramação é maravilhosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Estou aguardando ansiosamente uma promoção maluca dessas no Submarino p comprar esse livro pra mim! Sou fã do gênero, li os livros e vi os filmes dos casos deles, então a biografia é só a cereja maneira e gostosa do bolo. Tenho certeza que a edição está linda, a DSB arrasa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah que legal, também sou mega fã ♥ Comprei o meu na Saraiva, por 18 reais e pouco, fica de olho que sempre tem promoção da DSB nas lojas online.
      Um beijo.

      Excluir
  33. Olá Rayanni,
    Gosto muito do gênero e não tenho dúvidas que essa leitura vai me agradar para caramba, quando fizer. Achei muito legal conhecer suas impressões e fiquei contente por saber que a narrativa é intensa, pois não esperava menos que isso.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado, aposto que o livro será um prato cheio ♥ Um beijo.

      Excluir
  34. Não sou muito fan de livros assim :/ mas sua resenha ficou muito bem escrita!
    Beijos

    ResponderExcluir