{RESENHA PREMIADA} O CASTELO MÁGICO DA PRINCESA MELINDA.



Título: O Castelo Mágico da Princisa Melinda
Autora: Nádia Nóbrega
Ano: 2016
Páginas: 62
Editora: Chiado Editora

O reino mágico da princesa Melinda vive dias muito agitados. A princesa está a chegar ao final de seu reinado e, por isso, precisa de encontrar, urgentemente, uma nova sucessora. 

   Porém, a futura princesa, que tem, tal como Melinda, um dom único, anda desaparecida, o tempo está a esgotar-se e a sobrevivência dos seres misteriosos que vivem no castelo, longe dos olhares do mundo, está em risco. Conseguirá Melinda salvá-los?







Nos dias de hoje, Lucas atua como detetive, mas nem sempre foi assim.
No começo do conto somos apresentados aos relatos de uma infência dura e reagada a pobrea de Lucas e sua família, mas nunca faltou alegria e imaginação para amenizar os dias.
E isso contribuiu para que Lucas tivesse ótimas lembranças de sua infância.
Em um dia, um antigo amigo que Lucas não via há tempos, lhe propõe que ele visite sua casa e passe alguns dias lá com sua família.
No meio da visita ao amigo, Lucas vai parar em um baile de gala no castelo de uma princesa misteriosa, seu nome é Melinda.
Melinda é uma guerreira, é há muito tempo vem lutando contra as criaturas misteriosas que rondam o castelo.
Lucas é contratado no baile por Melinda, pois precisa de seu serviço como detetive.
No dia seguinte, eles marcam um encontro e ela lhe conta todos os seus segredos. Ela conta sobre o seu dom de falar com animais, e que esse mesmo dom irá desaparecer, e ela precisa encontrar uma sucessora urgente.
E assim, juntos, eles partem em busca de uma nova sucessora para a princesa Melinda.


 "– Por isso, ainda hoje, continuamos a usar palavras como ''Obrigado'', ''Desculpe'' e até ''Por favor'', porque estas palavras tão importantes e necessárias, foram feitas para serem ditas em qualquer idade e em qualquer lugar."


Gente, eu achei esse conto um amorzinho, por isso decidi fazer o sorteio para que vocês tenham a oportunidade de conhecer essa história.
Foi o primeiro livro que li em "português de Portugal", e confesso que não tive dificuldades de concluir a leitura, claro que algumas palavras são bem diferentes, mas da para entender bem a história.
O conto apesar de bem pequeno, é bem completo, e é uma ótima dica para ler para crianças.
A autora criou um mundo mágico, e tudo foi muito bem elaborado, desde os personagens, até o cenário onde a história se passa. É um mundo mágico inesquecível.


PARA PARTICIPAR DO SORTEIO É SÓ SEGUIR AS REGRAS DO FORMULÁRIO ABAIXO:



a Rafflecopter giveaway

28 comentários:

  1. Participando <3

    Milena Moreira

    milenasantana11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que premissa mais interessante e a capa a coisa mais fofa <3 fiquei até triste quando você disse que era um conto, mas fiquei mega curiosa pra ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria mais dessa história haha, um beijo.

      Excluir
  3. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Está na minha lista de desejados há um tempão.
    Acho o enredo bem cativante e a capa linda. Espero ser o sorteado :)

    Sávio França - saviofranca11@gmail.com

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  4. Olá! Participando e depois de Saramago nem me incomodo com o vocabulário português! rs

    ResponderExcluir
  5. Já li um livro com o português de Portugal e também não tive nenhum problema em relação a isso. O que é ótimo não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu achei que seria complicado, mas é super fácil a compreensão!
      Um beijo.

      Excluir
  6. ouuwn pelo jeito parece ser um livro delicioso.
    adorei a premissa dele,costumo gostar bastante dos títulos da Chiado. <3
    participando e boa sorte pra mim hehehe


    psychokillerstrange@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito da resenha, parece ser um livro muito legal!
    Já estou participando! (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??
    Bom eu não curto muito ler contos, prefiro somente os de terror, mas que bom que você curtiu a história a ponto de fazer um sorteio, acho bem válido isso. Parabéns. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e tu?
      Ah que pena, estou amando contos!
      Um beijo.

      Excluir
  9. Não li nenhum livro com o português de Portugal, MAS sou apaixonada por livros fofos ainda mais quando tem fantasia e um quê de mistério, quero esse livro, principalmente porque é curtinho e dá pra ler rapidinho.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Amo fantasia!! Seja livros, seja contos, sejam frases (nem tanto rsrs)! A história parece ser muito legal e montada de uma bela forma. Tenho certeza que não só as crianças irão gostar ! A capa é muito fofa e amei saber que você gostou tanto da história a ponto de fazer o sorteio!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, acho que esse conto foi tão amor, que o mundo precisa ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  11. Oi Rayanni, tudo bem?

    Eu li esse livro ano passado e adorei. É uma história leve que vai encantado o leitor e enchendo o coração de alegria e leveza. As pitadas de fantasia na obra foram muito bem construídas e eu adorei a forma como a história de desenrolou. Eu amo essa capa. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e tu?
      Ah esse livro é só amor, mas eu confesso que queria mais, mas foi uma ótima leitura!
      Um beijo.

      Excluir
  12. Eu gosto muito das edições da Chiado, são simples mas muito bem feitas. E eles tem ótimos livros no catálogo! Esse, por ser mais juvenil (to numa vibe maléfica), não me atraiu tanto, mas achei a capa e a história muito bacanas! Vou tentar a sorte pela minha sobrinha! ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Português de Portugal é muito legal! Faz tempo que não leio uma obra de lá... Apesar de ser infantil, não curti muito a premissa, então boa sorte pra quem for participar!

    ResponderExcluir
  14. Olá Rayanni,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa dele bem interessante e fiquei curiosa para saber o que acontece na trama. Claro que vou participar.
    Nome de seguidor e no FB: Bruna Costabeber
    e-mail: bcostabeber@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oie amore,
    Que capa mais amor, já curti. E lendo sua resenha fiquei mega curiosa pela leitura e pra conhecer mais sobre Lucas e Melinda. Dica anotada.
    Parabéns, resenha está um amorzinho! Deu pra ter uma noção de como é esse mundo mágico.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Amo esse tipo de leitura, mas já faz um tempinho que não leio nada no estilo. Adorei a dica e quero ler, com certeza. Pena que perdi o prazo para me inscrever no sorteio...
    Bjs!

    ResponderExcluir