{RESENHA} TUDO PODE ACONTECER NA ADOLESCÊNCIA, ISADORA RICARDO.


Titulo: Tudo pode acontecer (na adolescência)
Autor(a): Isadora Ricardo
Editora: Novo século
Ano: 2016
N° de páginas: 120

O que você faria se, de um dia para o outro, perdesse sua privacidade e se tornasse a queridinha de todo mundo? Foi isso que aconteceu com Sophie. O mundo dela era perfeitamente bom, mas de um dia para o outro, tudo ficou de ponta-cabeça. Teve que enfrentar uma traição, se virar sozinha em outro continente, trabalhar desde muito cedo, cuidar de uma menina que nem sua filha era e virar a nova estrela pop. Sophie teve que aprender que nem tudo na vida são rosas, que devemos acreditar na realização de nossos sonhos e que TUDO PODE ACONTECER (NA ADOLESCÊNCIA).






No livro "Tudo pode acontecer na adolescência", vamos conhecer Sophie que está prestes a completar dezesseis anos.
Sophie mora com sua tia em Las Vegas. Nascida no Brasil, foi obrigada a se mudar e morar com sua tia, após o repentino divórcio de seus pais. Com seu aniversário de dezesseis anos se aproximando, a garota está meio apreensiva, pois já fazem anos desde que viu seus pais pela última vez. O seu aniversário foi melhor do que esperado, sua melhor amiga que não via a anos apareceu, seus pais também e seu melhor amigo a pediu em namoro, ela estava vivendo seu próprio conto de fadas. Mas como nada dura para sempre, Sophie se muda para Londres, a fim de morar com os pais, e o destino coloca em sua vida uma menina que acaba ficando órfã de mãe.
Sua vida acaba sofrendo várias mudanças, a garota troca emprego e acaba mudando de cidade mais uma vez. Seu namoro estava perfeito, até Harry a trair, e fazer seu mundo despedaçar em mil pedaços. Decidida a seguir em frente, ela recebe uma proposta de emprego por parte de sua prima, e parece que enfim está pronta para dar um rumo em sua vida. O destino adora brincar com a vida das pessoas, e no caso de Sophie, ele só tem trazido experiências maravilhosas. Do dia para a noite a jovem se torna a queridinha de todo o mundo ao virar uma estrela do pop.
Harry surge em sua vida mais uma vez, querendo o perdão da Sophie e mostrando que todo o relacionamento passar por coisas ruins e quando há amor verdadeiro, vale a pena tentar. Mas será que a jovem irá aceitar? Eu gostei bastante da leitura, ela foi super rápida. No livro tudo acontece muito rápido, e isso me incomodou bastante. Pois além de capítulos curtos, vários acontecimentos transcorrem no mesmo capítulo.
O livro é bem adolescente e tem uma escrita bem leve. Fiquei muito surpresa, pois mesmo sendo muito rápido, a autora que tem apenas treze anos, conseguiu sustentar a trama muito bem, e fez uma história bem amorzinho.
Os personagens são bem fofos, gostei muito da pequena Dani, que deixou o mundo da nossa Sophie mais "cor de rosa". O livro é narrado em primeira pessoa, e sua narrativa é bem simples. Eu indico para quem gosta de histórias rápidas e bem adolescente.



14 comentários:

  1. Não gostei disso das coisas acontecerem muito rápido no livro e, sinceramente, a história não me atraiu em nada. Fora que parecem ser muitos acontecimentos para tão poucas páginas, seria realmente complicado trabalhá-los como merecem. Não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá amore,
    Ai que capa mais amor... já quero.
    Adoro livros como este que mostram que o futuro pode nos surpreender e é mais do que importante que estejamos preparados.
    Outra coisa que me chamou a atenção é o fato de trazer relatos da adolescência – adoroooo essa fase da vida, e adoro livros que nos façam lembrar fatos de nossa vida.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Olá... tudo bem?

    Bom só em dizer que tudo acontece muito rápido já fiquei com receio, eu não gosto de leituras corridas e com um acontecimento atrás do outro, com afobamento... prefiro algo mais detalhado... eu curto história de adolescente e o enredo apresentado até me interessa, mas não curto leituras com essa rapidez de acontecimentos porque sempre fico frustrada sentindo falta de algo. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Pois é, também senti falta de conhecer mais sobre o enredo...
      Um beijo.

      Excluir
  4. Eu tenho coisinha com livros juvenis nesse estilo, adolescente boboca. Já achei estranho a menina ir morar com a tia por conta do divórcio dos pais. Tipo, nenhum dos dois quis ficar com a filha? Viradas de vida demais em um livro pode ser cansativo e fica bem longe do verossímil. Bom, como eu não sou chegada na temática, nem vou falar muito. Passarei a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rayanni,
    Já vi esse livro e gosto muito da capa. Achei muito interessante conhecer suas impressões, pois, apesar de não me agradar muito livros rápidos como esse com frequência, gosto deles para sair de ressacas, que tenho entrado sempre.
    Essa foto está MARAVILHOSA e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Fiquei impressionada ao saber que a autora do livro tem apenas 13 anos. Mas confesso que por ser tudo muito rápido, e ter poucas páginas, acho que não vou conseguir me envolver com eles. Para quem não ser importa parece ser uma leitura bem leve e fofa. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ray!!!
    A capa é fofa e a premissa bem diferente, mas confesso que fiquei confusa com os acontecimentos, como ela vira uma estrela pop e de onde saiu essa criança? Bom a intenção era mistério, conseguiu, já fiquei mega curiosa!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Haha, são acontecimentos rápidos, mãs so lendo para juntar essas pontas soltas.
      Um beijo.

      Excluir