{RESENHA} O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES



LIVRO: O Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares
AUTOR: Ranson Riggs
ANO: 2015
EDITORA: Leya
PÁGINAS: 336.

SINOPSE: Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato na Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.




"Quando alguém não deixa você entrar, você acaba parando de bater."

O livro O Orfanato da Srta. Peregrine é excepcionalmente notável e uma combinação excêntrica de suspense e romance.
A história apresenta a vida de Jacob,um jovem comum,que vive na Flórida com os pais,que são proprietários de uma rede de supermercados. Quando não está trabalhando, Jacob passa o tempo na companhia de seu querido avô Abe Portmam ex-combatente do exército ,que contava-lhe histórias maravilhosas repletas de fantasias e fotografias, sobre um orfanato no qual viveu durante a segunda guerra mundial,antes de se alistar. 

"Às vezes tudo o que você precisa fazer é cruzar uma porta."

Num dia tedioso de trabalho, Jacob recebe uma ligação estranha de seu avô,que estava aflito  do outro lado da linha,com falas desconexas sobre monstros e chaves do armário de armas. 
Ao adentrar na casa do avô, as mobílias  estavam espalhadas e gavetas reviradas, Jacob depara com o seu avô ensaguentado e em seu ultimo pedido é que ele encontre O Orfanato da Srta. Peregrine.
Depois de meses de terapia, Jacob que está se recuperando de uma tragédia familiar que o leva a uma ilha no País de Gales.

O que parecia uma visita terapêutica, levou-o adentrar num lugar maravilhosamente peculiar e habitantes nada comuns


 Como nossas habilidades não se encaixam no mundo exterior, vivemos em lugares como este. Onde ninguém pode nos encontrar.

Com personagens bem construídos, uma narrativa eloquente e um desfecho impensável;uma versão original de crianças super dotadas,com um fator X inovador. Eu arrisco em dizer,que poderia ser uma versão desafiadora e incrível de X-men. Um livro ideal para qualquer leitor voraz, para desfrutar de uma leitura excelente em uma tarde de outono.

Beijos!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário