{RESENHA} PORTAS ERRADAS, AMORES CERTOS - LARE BARBOSA


Título: Portas Erradas, Amores Certos
Autora: Lare Barbosa
Editora: Coerência
Páginas: 430
Gênero: Romance, Chick Lit, YA



Sinopse: Maria Clara é uma adolescente de família privilegiada, educada e popular entre os colegas. Nunca namorou e nem deseja, acredita que os garotos são imaturos e que jamais poderiam dar a ela o que mais precisa: o amor.
O que a herdeira da família Miller não sabe é que Brandon, o garoto mais imaturo e mulherengo que ela conhece, vai entrar em sua vida e virá-la da cabeça para baixo.
Do outro lado, Brandon não entende o que está acontecendo consigo mesmo, por que seus planos de adquirir status no novo colégio, vão por água abaixo assim que conhece Maria Clara em um lugar nada convencional. Juntos, o cara mais popular e a garota mais problemática de Thompson High terão que lidar com falsas amizades que tentam sabotar sua relação.
“Portas Erradas, Amores Certos” é o primeiro livro da trilogia que mostrará que nem sempre entrar em portas erradas é a pior coisa do mund
o…


Com um novo ano começando, Maria Clara sente que está com sua vida bem completa e plena, seus pais sempre amorosos, uma amizade colorida... uma vida financeira bem estruturada, enfim, não lhe faltava nada.
Ela nunca acreditou em amor, e isso fez com que se mante-se longe de um relacionamento sério, pois tinha receio de perder sua liberdade.

"Desde sempre nós ficávamos. Nada sério, apenas uma amizade colorida, onde saciávamos a companhia um do outro, trocávamos caricias para acabar com a carência que sentíamos."

O primeiro dia de aula enfim chegou, e naquela manhã enquanto se arrumava, não imagina que o destino iria cruzar o seu caminho com o de Brandon, um lindo jovem que estava querendo conquistar status na escola.
Eles se conhecem em um lugar bem estranho, e mal poderiam imaginar que ali seria o começo de tudo que estava por vir.

"Era o meu ensino médio. Eu ia viver viver e viver até dizer chega."

Como eu disse no começo, Maria Clara não acreditava em amor, mas, não consegue tirar Brandon e seu beijo roubado da cabeça. Brandon é oposto de tudo que Maria Clara gosta, e mesmo parecendo clichê, vimos uma paixão diferente entre ambos os personagens surgindo.
É inevitável que não se apaixonassem um pelo outro, e isso fará com que tenham que lidar com pessoas que farão de tudo para separar o casal.

"Assim que o vi, parei de súbito, não sei se de susto ou de estranheza, mas, talvez os dois. De imediato veio á dúvida: Seria um estuprador barato ou um novato idiota e burro?."

Quero falar primeiro dessa capa, gente ela é tão linda, que quando o livro chegou eu só abracei e não queria mais largar. A diagramação é perfeita, desde o inicio dos capítulos, até o fim da história, tudo muito delicado e bem feito.
Eu adorei a narrativa do livro e me habitei tão rápido a escrita da Lare, que era como se eu lesse suas histórias a vida toda.
Os assuntos abordados no livro são bem comuns em nosso dia-a-dia, e achei muito legal a autora trazer esses temas para dentro de sua história.
O mais legal é que mesmo trazendo assuntos como, drogas, abuso sexual, automutilação, bebidas alcoólicas e etc... (que são assuntos bem pesados), ela narra a amizade, o amor a primeira vista, de uma forma tão leve e linda, e da para sentir como a autora vem suavizando a narrativa e fazendo o leitor ficar mais confortável com a leitura.



116 comentários:

  1. Eu li o livro tem pouquíssimo tempo e super concordo com tua resenha. Achei o livro pesado, nao era o tipo de temática que eu estava esperando, mas ele fala de amizades fortes e amor de um jeito bem tocante, o que realmente me deixou mais a vontade pra ler.
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Pois é, mas são assuntos tão do cotidiano, só não esperava encontrar tudo em um livro só, mas o livro como um todo, é muito bom.
      Um beijo.

      Excluir
  2. A história do livro é linda, Clara não acreditava no amor mais depois começou a sentir amor pelo Brad, o livro mostra que não podemos lutar contra o amor, muito bom o livro como vc disse a autora trouxe temas importantes que mexem com o nosso dia dia, Ray js.

    ResponderExcluir
  3. A história parece que é legal mas não sei se esse tema iria me agradar, mas gostei da capa.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Conheço a editora e vejo que ela está acertando nos livros que publicam. A história parece ser muito apaixonante, mesmo sendo clichê me parece ser um clichê apaixonante com uma escrita suave e muito boa. Faz tempo que não leio um bom romance e irei dá uma chance a essa obra, só estou esperando surgir uma oportunidade. Adorei a resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Realmente a capa ficou muito linda e doce, mas não é um tema que me agrada, bem pelo contrário adolescentes descobrindo o amor tendem a me irritar bastante.
    Então passarei a dica de hoje.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa - e sou daquelas que compra um livro só pela capa (me julgue) kkk. A história parece ser bem leve, mas gostosinha de ler. Perfeita para aquele mood de querer apenas se distrair e não refletir muito. Faz bem de vez em quando! Obrigada pela dica.

    Beijo,
    Ju
    http://madamebr.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o título do livro e realmente a capa é linda. Achei bacana os temas abordados pela autora, acho que acaba sendo mais que apenas uma história. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Gostei muito da sua resenha.
    Você explicou muito bem a história da personagem Maria Clara.
    Parabéns pela resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. oi
    Adorei essas ilustrações da editora,são lindas mesmo :D
    Não conhecia esse livro, gostei da temática ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia a história, mas me interessei bastante.
    Adoro livros assim, que envolvam essa temática adolescente, e o fato de parecer clichê, me interessa ainda mais. Adoro clichês.
    Quero muito conhecer a história de Maria Clara e Brandon.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ray.
    Apesar de não ter gostado tanto da capa quanto você, achei a história interessante e fiquei curiosa. Acho bacana quando os autores usam as histórias para abordar temas meio incômodos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Que história mais linda! Essas resenhas são perfeitas! :)

    ResponderExcluir
  13. Quando algo é para ser, nào adianta, pode ser até o caminho ou posta errada, mas se é pra ser, será! Gostei da sinopse e da resenha! Gosto de temáticas assim. A leitura parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas é bom saber que a autora conseguiu dosar bem os temas pesados abordados no enredo, com temas mais leve. Isso realmente faz uma diferença bem positiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa cativante e até fiquei surpresa quando você citou que a obra tem temáticas um pouco mais pesadas ao longo de sua trajetória. Uma mistura que, quando bem feita, tende a dar certo. Ainda não o vi por aqui, ficarei atenta. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros de romance, fiquei super interessada em ler

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é muito linda, eu adoro livros com edições caprichadas, parece que fica ainda mais gostoso de ler...Amei a premissa dessa história, ja anotei o nome...Bjs

    ResponderExcluir
  18. Geeeente, preciso ler esse livro! Adoro esses dramas adolescentes e pelo visto o livro daria um bom filme também.

    ResponderExcluir
  19. Resenha excelente! Capa maravilhosa!
    Já quero muito esse livro....quem vai me dar de presente rsrsrsrs
    Fiquei com muita vontade de ler, mas estou com mais de 15 livros na fila de compra!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Não conhecia a obra ainda, mas achei a premissa dahora. Super curto livros com premissas mais tensas e que abordam assuntos polêmicos. No entanto, estou atolada de livros não lidos para ler e com inúmeras séries inacabadas, não posso começar mais uma né. Contudo, como curti a história, irei anotar a dica para em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie amore,
    Que maravilha de capa, já quero ler. Dica anotada por aqui!
    Adorei sua resenha, me fez ficar ainda mais interessada pela leitura.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  22. Olá Rayane tudo bem?
    Nossa que máximo, por essa capa achei que o livro parecia romance água com açúcar, mas pela sua resenha deu pra perceber que é uma história bem intensa.
    Amei a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? A capa é realmente maravilhosa! E adorei conhecer esse livro por aqui, é a primeira resenha dele que leio e você conseguiu me deixar bem interessada na leitura!! Espero ter a oportunidade de ler e gostar bastante também :D ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Gostei, e fiquei bem curiosa para ler.
    Obrigada pela dica ♥

    ResponderExcluir
  25. Oiii Rayanni, tudo bem?
    Menina que coisa mais linda esse livro, fiquei tão feliz de encontrar a sua resenha, a edição parece ser um luxo e achei o enredo um tanto fofo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Ahhh lendo a sinopse vC nem imagina que aborde assuntos tão pesados, gostei!

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Não conhecia o livro, e apesar de gostar do gênero, a proposta desse não chamou minha atenção, essa dica deixo passar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ray
    Nossa, parece ser lindo esse livro. A começar pela capa que já é linda!
    Que bom saber que a narrativa e todo o desenvolvimento te ganhou, me deixou mais curiosa. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  29. Olá, o livro parece ser muito bom por a autora abordar assuntos da nossa atualidade que muitas vezes são considerados tabus.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Ray, tudo bem?

    Esse livro parece ser muito interessante, ainda mais por tratar de problemas bem reais e do nosso dia a dia. Gosto de leituras leves e que são ao mesmo tempo rápidas, então, com certeza adoraria esse livro. Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Eu achei a capa um dos pontos mais positivos do livro, ela é simples mais chama bastante atenção por ser bem feita. A história do livro é bem leve e comum, mas me parece gostosa de ler e interessante. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  32. Pela tua resenha, este livro parece ser surpriendente
    Procurrei por ele com certeza
    Bjo

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Primeiro, preciso concordar a capa é realmente linda e da vontade de tê-la na estante. Bom, a história apesar de ter diversos pontos que são bem clichês assim como as diferenças de opiniões dos protagonistas, a sua resenha me convenceu que é uma leitura gostosa de se fazer e sem contar que levanta questões importantes que devem ser levadas em consideração sem pesar a mão na escrita. Enfim, dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Hey!

    Não sou fã de Ya's, então não me atraí muito pelo livro, adorei a resenha mas vou passar a dica.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  35. Olá!

    Não conhecia, mas achei a história bem interessante. Não sei se o leria nesse momento, mas pra fugir de uma ressaca literária acho uma ótima pedida. Estou gostando de ver também que a Coerência está apostando alto nos nacionais, eles merecem sucesso!

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem??
    Parece que o livro é mesmo um amorzinho de ler, porque a Lare é uma florzinha... eu a conheço de eventos literários e ela sempre está com um sorriso acolhedor para os leitores, dá vontade de apertar rs. De qualquer forma eu gostei muito do enredo apresentado e esta capa está linda mesmo... a editora tem trazido muita gente talentosa para o nosso mundo literário. Xero!

    ResponderExcluir
  37. Me interessei muito pelo livro, deixa te dizer porque. Quando na sua resenha você diz que a autora sabe dosar assuntos pesados com leves tornando a leitura gostosa eu fui conquistada. A capa é realmente linda e já quero o livro pra vida <3
    Angel Sakura

    ResponderExcluir
  38. Oiii!

    Eu já vi algumas divulgações para essa obra mas não consegui ler ainda.
    Gosto quando o livro tem um cuidado para com a nossa realidade é conseguimos nos sentir parte da história.
    Dica anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Nossa, parece ser um livro mega intenso, daqueles que você sai forte no final da leitura. fique muito interessada. Adorei sua resenha <3

    ResponderExcluir
  40. Aparentemente é um livro bem adolescente rs mas eu também gosto desse estilo pq em geral são leituras menos complicadas :) E por se tratar de uma série de livros já ganha pontos positivos também.

    ResponderExcluir
  41. Não é muito para a minha faixa etária, mas eu adorei mesmo assim! hahaha. Acho que sou uma eterna adolescente, ai <3. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  42. Bacana esse post! Gostei da resenha e vou dar uma conferida na obra. Abraços!

    ResponderExcluir
  43. Olá, tudo bem?

    A premissa parece trazer um livro fofo, apesar dos problemas que eles vão encarar. Confesso que não é muito o meu estilo de livros preferido, mas quem sabe futuramente. Que legal que o livro te conquistou, ele é a cara da minha sobrinha, vou indicar pra ela.

    A capa é realmente linda.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  44. Heiii, tudo bem?
    Gosto mto de conhecer novas obras literárias e ainda nao conhecia o livro "Portas Erradas, Amores Certos".
    A ideia do livro é interessante, desde a sinopse já me motivou a ler e conhecer mais.
    Muito boa a resenha, gostei do que falou do livro e acho que vou gostar apesar dos assuntos mais pesados, mas que ja fazem da nossa realidade e vemos mto na ficção tb.
    Achei uma ótima dica e a capa está tão linda, adorei a arte.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Essa capa realmente é muito linda!!!!
    Eu abraçaria o livro e não largaria mais também.
    A premissa é bem interessante e o que mais chamou minha atenção (além da capa kkkk) é a forma como você diz que a autora consegue trabalhar e desenvolver temas pesados através de uma narrativa leve e isso deixa o leitor mais à vontade para prosseguir.
    Dica super anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  46. Olá!!!
    Esse livro parece ser incrível, adoro livros com essa temática e com esse gênero.
    Já está anotado na wishlist!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Oi! Gostei da resenha!
    ao ler o post deu vontade de ler esse livro
    Não conhecia
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Resenha bem legal que com certeza a minha irmã vai gostar de ler, pois esse é o tipo de leitura que ela adora e essa sua dica com resenha chamará ainda mais a atenção dela para ler esse livro

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  49. Que livro mais fofo, até ela que desacreditava no amor, o viu florescer! Adorei sua resenha e fiquei interessada pelo livro, pois é um gênero que e gosto muito! :)

    alana zoz

    ResponderExcluir
  50. gostei muito da resenha e fiquei curiosa, mas não ñé muito meu estilo de livro.

    ResponderExcluir
  51. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa história, mas gosto quando a narrativa da autora é tão envolvente, que mesmo com os assuntos sérios, ainda deixa um tom bem leve.
    Gostei bastante dessa indicação, e espero ler em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  52. Oie, tudo bem? Que capa mais amorzinho, fiquei completamente apaixonada. Nunca li nenhum livro da Coerência, mas estou curiosa pra ler essa história. Ainda mais por saber que é uma trilogia e a história tem continuação. Ótima indicação. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
  53. Gosto muito de indicação de livros, pois como tempo curto não consigo passar um bom tempo (como antes) numa livraria para escolher.
    Achei interessante pois aborda assuntos que chamam a atenção, vou guardar esse nome ...
    Bjos 👍

    ResponderExcluir
  54. Ray, a capa é bem linda mesmo e o que falar desse gosto de clichê tão bom?
    É claro que gostei da história e fiquei super interessada na leitura.
    Já quero!

    ResponderExcluir
  55. Olá, tudo bem? Sim a capa é um grande diferencial, mas confesso que os temas caem bastante no clichê de ensino médio. Não sei se teria paciência para aguentar três livros assim. Porém para saber disso preciso dar uma chance para pelo menos o primeiro, por isso dica anotada. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a capa e linda mesmo!
      Olha, só você lendo para saber se gosta ou não né.
      Um beijo.

      Excluir
  56. Olá,

    Ja tinha visto esse livro antes, mas nao conhecia a premissa que alias é bem interesse. Vou investir na história.

    ResponderExcluir
  57. Oi!
    Gostei muito da sua resenha, o livro é bem o tipo que eu gosto e leria.

    ResponderExcluir
  58. Pela capa nem dá pra imaginar que a autora aborda assuntos relativamente pesados, foi até o que me fez ter vontade de ler. Apesar de estar um tanto saturada com o gênero, adoro boas histórias com temas do nosso cotidiano, realmente nos envolvemos muito mais rápido com o livro. Darei uma chance e lerei um dia.

    ResponderExcluir