{RESENHA} #ROSEMARYBEACH - TENTAÇÃO SEM LIMITES, ABBI GLINES.

Título: Tentação Sem Limites
Série: Sem Limites #2
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2014

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.


"Tentação sem limites" é o segundo volume da série, em "Paixão sem limites" (clique aqui para conferir a resenha), Blaire e Rush cederam aos seus desejos e construíram um relacionamento, mas ele foi rompido quando Blaire descobriu o segredo que Rush escondera dela.

''Eu não queria reconhecer, mas sabia que ele sentia muito. Eu também sentia muito. Mas, não, eu nunca iria superar isso. Perdoar era uma coisa. Esquecer, outra.''

Isso destruiu seu coração, e toda a confiança que ela tinha por Rush.
Ela terá que recomeçar mais uma vez, e isso a leva a sua cidade natal. Contudo, as coisas começam a complicar quando sua amiga Bethy lhe faz uma visita, e conta sobre como Rush está.


“E se ela voltar? O que você vai fazer? (...) O que eu faria? Eu imploraria.”

Ao contrário do que ela pensou, ele está sofrendo muito, vive trancado em sua casa, e vive remoendo lembranças felizes do relacionamento que construíra com Blaire, e isso está o matando dia após dia.
Neste volume, iremos ver que o "bad boy"que vivia alojado dentro de nosso Rush, entrou em extinção há algum tempo.
Um Rush mais maduro e com sentimentos reais e lindos, surge no lugar.
Desejando uma chance de reconquistar sua garota e provar que mudou, ele mal pode conter a sua felicidade ao vê-la novamente, mas reconquistar sua confiança não vai ser tão fácil quanto ele pense.

“Eu não apenas a amo. Ela me tem. Completamente. Eu faria qualquer coisa por ela.”

A autora explora bastante o lado psicológico do relacionamento dos dois, e isso foi bem legal de ser lido na obra.
No primeiro livro, nos deparamos com a descoberto do amor e desejo de ambos os personagens, e já nessa sequencia, vimos como o amor deles será colocado a prova diante as descobertos dos segredos que ambos escondem.

“Não se torne como eu. Não a decepcione como eu fiz. Nós só merecemos aquilo que fazermos por merecer. Faça o que eu não consegui fazer. Seja um homem.”

A escrita da Abbi flui muito bem, e é bem delicada, apesar de ser tratar de um livro "hot", a escrita e a narração prende o leitor, e os livros são bem curtos, e que apesar de ser uma série, da para ser lida em pouco tempo.

37 comentários:

  1. Tenho até vergonha de dizer que ninca li nada da autora.. Esse livro tem algo que gosto muito, ele foca muito mo psicologico. ADORO! Tenho que ler saber mais desse casal!!

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que não fiquei animada depois que li o primeiro livro da série. Só que tenho amigas que já leram todos e amam todo o universo criado pela Abbi. Talvez depois que eu resolver algumas prioridades, eu dê outra chance a eles. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita em falar desta série, pois sou completamente apaixonada por ela. Eu odiei o Rush no início do livro, mas depois me apaixonei. Sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sempre que leio sobre essa série fico bem confusa, são ufologia que se juntam formando um algo maior onde personagens ficam flutuando entre histórias. Até acho legal para os fãs porque cria um universo coerente, mas para quem está de fora fica meio complicado.
    Mas de qualquer forma não é uma história que me agrada.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rayanni, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse por isso irei pular a dica, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e gostado do enredo dessa maneira, para quem gosta é uma ótima leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito desse livro, tanto quanto o anterior, mas ao meu ver os sequintes do romance entre a Blaire e o Rush foram totalmente desnecessários. Já li todos os livros lançados dessa série e pra mim é cheia de altos e baixos, tem coisa que eu amo loucamente, mas também tem uns que poderiam nem ter sido lançados ao meu ver... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá Rayanni,
    Já li esses livros - aliás, toda a série "Sem Limites".
    Gostei de ler sua resenha e bateu aquela saudadezinha da história, pois apesar de não ter achado "AI MEU DEUS QUE INCRÍVEL" foram livros legais. Lembro que também gostei muito dessa abordagem mais psicológica dos personagens.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Uma mentira sempre acaba contaminando um relacionamento. Foi bom ver Rush percebendo que não basta apenas amar, é preciso mostrar com gestos. Abbi escreve muito bem, de forma simples mas que envolve o leitor até o fim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii, vi algumas resenhas do primeiro livro, mas não me empolguei com a história a ponto de querer ler. Ver a resenha do segundo, apenas confirmou isso. Nada contra, só não o tipo de livro que me apetece. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ray.
    Já li os três primeiros livros dessa série. Foi muito ruim acompanhar o sofrimento de Rush, me dava uma pena dele, coitado.
    O problema é que a autora está esticando muito essa série, espero que não fique massiva!

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona,

    Infelizmente a escrita da Abbi me decepcionou logo nos três primeiros livros dessa série.
    Blair quase me deixou louca de tanto querer bater na ingenuidade e loucura dela e Rush nunca despertou nada além de raiva no meu coração, porque acho ele chato e um rebelde sem causa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi amore,
    OMG cada vez que vejo uma capa como essa piro pra ler, dá vontade de comprar todos os hot´s da face da terra.
    Não conhecia a série até então, mas já curti o que vi aqui e anotei a dica.
    Essa coisa de explorar o lado psicológico me instiga ainda mais.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Olá, li esse livro há mais ou menos uns dois anos atrás e, sinceramente, achei beeeem previsível, não consegui perceber na época nenhuma profundidade nas personagens e fiquei muito frustrada ao término da leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Sou suspeita para falar, pois gosto muito da série.
    Foi bom relembrar a história :)
    boa resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá! Sempre vejo diversos elogios sobre os livros dessa autora, mas nunca tive muita vontade de ler. Não sou chegada a livros hot, então nunca me liguei muito na história. Mas até parece interessante, um relacionamento conturbado, cheio de mistérios. Talvez um dia resolva dar uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Sou super suspeita para falar pois amo a Abbi e quase todos os livros dela. Esse é um dos meus favoritos. Não tem como não amar a Blaire e o Rush, deu até vontade de reler kkkkk. Amei a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Os quotes que você colocou aqui foram sensacionais! O livro parece ser bem especial. Gostei muito dele apesar de não ser muito fã de hot, mas esse eu leria.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Tenho alguns e-books dessa série, mas ainda não li. O bom mesmo é que eles são rapidinhos, né!? Gosto bastante de livros do gênero e sempre elogiam a autora. Gosto quando o psicológico dos personagens é bem explorado.

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Eu conheço o livro e sempre leio inúmeros elogios, mas, infelizmente, não curto romance romântico erótico.

    ResponderExcluir
  20. Eu não consigo gostar dos livros da Abbi. Não por serem hots, eu até leio hot, mas é o que as tramas dos livros parecem todas iguais, muda o foco, o personagem, mas o esqueleto é quase sempre o mesmo. Além disso, as coleções são enormes e se interligam com outras coleções. Só sendo muito fã mesmo. Essa história parece bacana, especialmente por explorar o lado psicológico dos protagonistas, mas ainda assim, vou deixar passar. bj!

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li nada da Abbi e mesmo lendo resenhas super falando bem ainda não me senti atraída... Eu gosto de romances hots ou não mas tenha uma pegada reflexiva e este pelo que diz a resenha ela trabalha o lado psicológico do casal e isso já chamou um pouco minha atenção e por isso talvez se o livro cair nas minhas mão eu dê uma chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, eu ainda não comecei a ler essa série mas achei interessante o fato de ela trazer um amadurecimento do protagonista, além de curtir romances que tragam mais o lado psicológico dos personagens. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Esse é o primeiro livro da autora que sinto vontade de ler. Achei a premissa bem interessante, gostei do drama em torno da história, legal saber sobre o lado psicológico do personagem, deixa a história mais interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Rayanni.
    Muito boa a resenha.
    Mas infelizmente essa é uma serie que nunca me atraiu e algumas amigas que leram me desanimaram mais um bocado hehehe entao vou deixar a dica passar dessa vez.
    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, parabéns pela resenha...ficou ótima!
    Confesso que eu particularmente não tenho muito interesse em ler essa obra. Essa série é bem famosa e desperta o interesse de muita gente, mas como não é meu tipo de leitura, eu não tenho muito interesse.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Ainnn, eu amo a história de Rush e Blaire, apesar de odiar Nan com todas as forças do meu ser! Que delícia que relembrar! Agora quero reler! Linda resenha! Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Eu gosto muito dos livros dessa autora, esse em especial é muito bom. Sua resenha me deixou com saudades dá história, que aliás só melhora nos volumes seguintes.

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Eu adoro Abbi Glines! Sempre fico suspirando com a história que a autora consegue criar.
    Cada um dos volumes são meus favoritos. Adorei a leitura desse livro, como sempre a autora me conquista.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Apesar das críticas super positivas, não é uma série que me seduza, prefiro algo mais leve, mas parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  30. Oi, flor. Apesar de já ter ouvido falar dá série e elogios a Autora, tentei ler o primeiro volume dessa série mas a escrita dela não funcionou bem comigo... Tb não aprecio o gênero... Acho que só potencializou minha resistência em perseverar na leitura...


    Bjs...

    ResponderExcluir
  31. Oiii!!

    Eu já vi muitas resenhas para a obra dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler ainda.
    Fiquei feliz em ver que é uma obra boa e muito envolvente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Heiii, tudo bem?
    Acredita que tenho os livros da Abbi Glines e nao li.
    Uma vergonha mesmo pra mim, ainda mais que sao tao finos ne?
    Adorei saber mais da historia, nao sabia que seria esse casal, e acho que vou gostar de tudo, amo um romance mais hot.
    As capas sao lindas tb, adoro essa coleção.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Lembro que quando essa série saiu eu fiquei louca li os dois primeiros livros, e demorou um pouco para o terceiro sair e desanimei um pouco, mas agora lendo a sua resenha fiquei com mega vontade de finalizar e ler os outros. Eu pra ser sincera, não lembro de muita coisa e isso me animou para ler novamente. espero conseguir encaixar nas leituras!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Rayanni , sua linda, tudo bem?
    Fiquei com o coração na mão quando disse que ele estava trancado em casa, se acabando por amor a ela. Estou louca para ler essa série, tenho certeza de que irei me apaixonar por esse casal. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  35. Meu Deuss!!!!
    Como eu ainda não conhecia essa série? Simplesmente apaixonada!!

    Eu queroo muito ler e ja inclui na minha lista. Adorei a resenha .
    E mulher que homem é esse na capa do livro? rs

    ResponderExcluir
  36. Oiee, confesso que essa série definitivamente não é para mim, li até o livro 6 e acabei me arrependendo pois achei que iria gostar, mas a escrita da autora e os termos chulos me desanimaram!

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade de começar essa série.
    Ver a mudança que Rush sofreu após conhecer sua amada, deixando de ser o bad boy me deixa bem intrigada.
    Adorei saber suas impressões e estou ansiosa para conferir os próximos volumes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir