{RESENHA} UM INSTANTE DE FELICIDADE, FEDERICO MOCCIA

TÍTULO: UM INSTANTE DE FELICIDADE
AUTOR: FEDERICO MOCCIA
EDITORA: PLANETA DE LIVROS BRAISL
PÁGINAS: 352
ANO: 2017

O novo livro do autor que redefiniu o romance de amor. “Desejo desesperadamente ter um sonho, porque quem não se agarra a um, não chega a lugar nenhum.” NICCO O italiano Nicco enfrenta a passagem da adolescência para a vida adulta com muito mais sofrimento que seus amigos. Sua namorada terminou tudo com ele com um “sinto muito”, sem dar nenhuma explicação, e seu pai acabou de morrer. Como o “homem da casa”, ele precisa cuidar da mãe, que se entrega à tristeza pela morte do marido, e das duas irmãs que não conseguem se acertar com seus respectivos companheiros. Para dar conta de tudo, ele se divide entre dois empregos. Em meio a esse turbilhão de emoções e acontecimentos, Nicco conhece uma encantadora turista americana nas ruas de Roma e percebe que a vida é curta demais para ser desperdiçada com lamentos sobre o passado. Com a bela Ann, ele embarca numa aventura romântico-gastronômica pela Itália e redescobre seu norte com instantes de felicidade. Impossível ler este romance do best-seller Federico Moccia, carregado de um humor característico da Itália, sem ficar com vontade de comer numa boa cantina italiana ao final de cada capítulo ou até de comprar uma passagem para Roma ao terminar o livro. Apaixonante!



O livro "Um instante de felicidade" é o primeiro livro que leio do autor Federico Moccia, e nesse livro vamos conhecer Nicco, um italiano que está enfrentando a mudança da vida de adolescente para a vida adulta.
O livro é narrado em primeira pessoa, o que eu gosto muito, pois podemos adentrar a mente do personagem e se conectar melhor a história.
Nico está passando por uma turbulência em sua vida, teve que aprender a ser o "homem da casa" após a perda de seu pai.
Além disso, acaba de sair de um relacionamento de um ano, e tem que se virar em dois emprego para ajudar em caso.
Em meio á todo esse drama, Nicco conhece Ann, uma americana que está de visita a Roma.

"Olha, é um instante de felicidade. Mas chega logo um pensamento, basta um nada para que o momento passe. Não existe mais. Eu o perdi e já estou me perguntando quando o encontrei novamente." 

Ann é uma aventureira, e não costuma deixar a vida passar pelas mãos, ela simplesmente vive tudo intensamente.
Nicco irá embarcar em uma aventura com Ann, e junto elas irão viver cada dia como se não houvesse amanhã.
Bom, eu achei que o autor se perdeu em alguns pontos da história, mas a história em si, é bem construída.
Eu fiquei com água na boca a cada capítulo, meu sonho é conhecer a Itália, e depois dessa leitura, já irei adiantar essa viagem!
A escrita é bem leve e romântica, e me deixou aos suspiros quase que o livro inteiro.
Eu adorei os personagens, e achei mais que merecido Nicco se permitir viver por ele, e não abdicar sua vida em prol dos outros.
Ann é aquela personagem que cativa o leitor, e eu confesso que me apaixonei mais por ela, do que por Nicco.
Eu fiquei extasiada com a leitura, por conta desse meu amor por Roma, é muito bom ter esse contato, sem sair de casa!
Eu fiquei bem curiosa para ler outros livros do autor, e mesmo que essa leitura não tenha sido cem por cento, indico aos amantes de um bom romance.




47 comentários:

  1. Lindo esse romance, o livro trás grande ensinamentos para nós, os cenários são perfeito, o livro tem uma boa leitura, gostei muito dos personagens, fiquei apaixonada pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, a foto que você tirou do livro é linda, parabéns. E falando do conteúdo, também gosto muito de livros que me levam a conhecer outros países só pela leitura. Também gostaria muito de conhecer a Itália.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu não costumo ler romances, mas gostei da resenha o livro parece ser otimo 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Lindo e romântico ^^
    Adorei, bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu solicitei esse livro na parceria com a planeta porque amei a capa e a premissa me parece igualmente maravilhosa. Depois de ler a sua resenha fiquei ainda mais ansiosa pela chegada do meu. Quero muito ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, e espero que chegue logo! um beijo! ♥

      Excluir
  6. Ótima resenha, vou ver se acho em pdf para download

    ResponderExcluir
  7. Oi Rayanni, pelo que vi, Nicco conseguiu absorver uma parte boa da Ann. E deve t er sido ótimo viajar pela Itália pelos olhos dos personagens. Também gostaria de conhecer esta linda cidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, um bom romance, mas não me chamou tanto a atenção. Ao contrário de você prefiro narrativas em terceira pessoa,pois temos uma visão mais ampla da história. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que demais, adorei o romance e ele me chamou muito a atenção, parece ser lindo e envolvente! A capa também é maravilhosa e sua foto ficou lindíssima! Parabéns pela resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Oie! Este é o estilo do Moccia: o relacionamento pela ótica masculina. O pobre do Nicco está numa grande sofrência, mas vai deixar isso pra trás. E como sou muito suspeita quando tem Itália no meio, me diverti bastante com o cenário. Que bom que você quer ler mais do autor. Espero que você tenha bons momentos com ele. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Resenha excelente....capa MARAVILHOSA e a vontade de comprar batendo forte! rs

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nossa também amo a Itália e morro de vontade de conhece-la, em especial as áreas rurais, minha família veio de uma região perto de Roma e que eu gostaria muito de um dia poder visitar. Uma pena que o autor tenha se perdido um pouco, eu também não sou fã de tramas românticas, mas como o livro te fez viajar por Roma acho que darei uma chance ^^

    ResponderExcluir
  13. Falou Itália, já quero ler kkk. Também gosto muito quando a história é escrita em primeira pessoa, pois podemos saber tudo o que se passa na mente do personagem. Amei a sua resenha e achei interessante a história. Gostei do Nicco ter conhecido uma pessoa que mostrasse para ele que há outras coisas na vida além de responsabilidades, e fiquei curiosa para saber como será o desfecho final dessa história. Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Alguém me falou sobre o autor, mas ainda não tive tempo de ler nada dele. Gostei muito de sua resenha, nos apresentou variantes para conhecer a estrutura narrativa da obra. Coloquei na minha lista de leitura, espero conseguir ler o mais breve possível

    beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oiee Rayanni ^^
    Eu também sonho em conhecer a Itália, apesar de não ser bem o país no topo da minha listinha de países a visitar...haha'
    Gosto de romances, mas esse não me chamou muito a atenção. Ainda assim, vendo que você gostou, anotei na listinha :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Eu não li a obra, na verdade nunca li nada do autor e li duas resenhas sobre essa obra. Parece ser uma obra ok, nada muuuuito mirabolante, mas boa. Me deixou curiosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia este livro. Mas como sou apaixonada por romances já anotei a dica aqui. Adorei sua resenha e essa foto?
    Linda demais!

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Já venho paquerando esse livro tem um tempo mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele, agora que li percebo que preciso comprar urgentemente! Tem tudo o que eu adoro em um bom romance. Anotando a dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Olá lindona,

    Gostei muito da premissa e principalmente, porque se passa na Itália.
    Adoro leveza e doçura nos livros e esse parece ser assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adoro viajar sem sair do lugar quando embarco em histórias assim, geralmente fico procurando imagens no google dos locais narrados, e essa história parece ser bem gostosinha, e quando tem uma personagem com empatia como a Ann parece ser melhor ainda. Adorei a dica, vou anotar o nome...bjs

    ResponderExcluir
  21. Só por ser romance já me agrada, e pelo que li aqui deve ser uma leitura maravilhosa!
    Amei a dica, já está anotado!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  22. Já vi esse livros em fotos no Instagram. Amei a capa, mas não sabia realmente do que se tratava.
    Gosto de livros com a história em detalhes. Assim, dá pra viajar melhor como ir a Roma né? haha
    Gostaria muito de ler. Parece ser muito interessante. ;)

    ResponderExcluir
  23. Que romance bacana...
    Dá vontade de ler! Adoro livros neste estilo!

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Já conhecia o autor, mas ainda não tive o prazer de ler essa obra, parece ser muito boa, do jeito que eu gosto, excelente para curtir uma tarde ou curar uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Também tenho muita vontade de conhecer a Itália e fiquei muito intrigada para conferir a ambientação feita pelo autor.
    A premissa é bem interessante e quero saber como Nicco irá reagir nessa aventura que embarca com Ann e o resultado disso em sua vida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  26. Olá, recebi essa obra no mês passado e estou louca para ler, parece ser bem fofo. Eu também adoro a Itália, então certamente vou curtir essa leitura.

    Adorei a resenha!

    Bejokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  27. Você sabe que eu ganhei esse livro de uma amiga e ainda não consegui ler rsrs na verdade nem é que eu não tenha tido tempo, mas pela capa fiquei imaginando uma história totalmente sessão da tarde rsrs e sempre empurrei a leitura para frente. Confesso que o posto deixou uma pontinha de curiosidade quanto ao livro rs

    ResponderExcluir
  28. Caramba, to chocada! Sempre empurrei esse livro pela capa. Não é o tipo de livro que me chama a atenção, mas gostei da sua resenha!
    Vou por na listinha do "talvez" haha beijos

    ResponderExcluir
  29. Adorei é tão gosto ler romances <3
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  30. Oiii tudo bem?
    Eu adoro ler romances garota e com toda certeza essa seria uma leitura bem proveitosa para mim, pois de cá só li guerra, preciso de algo que me emocione mesmo, ótima indicação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Ray lindona acredito que pela resenha você se apaixonou pelas descrições dos cenários e cidade rss, ainda não li nada do autor, gostei da premissa do livro, e pelo visto nosso protagonista terá uma grande mudança, assim como perdas em sua vida. Espero ler em breve o livro.

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ray!
    Esse livro parece bem leve e a história belíssima. Como você, também tenho interesse em conhecer a Itália, na verdade, tenho interesse de conhecer o mundo inteiro, aushauhs. Enfim, sua resenha ficou ótima e se der, darei uma conferida nessa obra.

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Eu vou ler esse livro ainda essa semana. Estou bem curiosa para essa trama, pois gosto da narrativa desse autor. E já percebi que vou gostar bastante.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  34. A resenha é muito interessante. O livro não parece fazer meu estilo, mas seu post o fez deixá-lo bem interessante. Abraços e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir