{LANÇAMENTOS/ABRIL 2017} PAULINAS EDITORAS.





Nos tempos modernos, muitas pessoas já passaram por momentos de depressão em que acharam que a vida não tinha mais sentido. Elas sentiram-se estagnadas, sem forças, sem esperança. Em alguns momentos a dor foi tão forte, que imaginaram não poder suportá-la. Segundo dados estatísticos da OMS, cerca de 8% da população mundial padece desse mal. No Brasil isso chega a aproximadamente 12 milhões de pessoas. 
A presença de alguns aspectos, relacionados a fatores físicos, comportamentais, disposição de ânimo e elaboração do pensamento, pode apontar a existência de um quadro depressivo com menor ou maior gravidade: baixa na autoestima; falta de motivação; pessimismo; ansiedade; humor depressivo; tristeza profunda; cansaço extremo; mal-estar físico, entre outros. 
Apesar de a depressão ser mais comum do que se possa imaginar, o grau de preconceito e carência de informação por parte do público em geral ainda é assustador!
Nesta obra serão esclarecidos alguns questionamentos frequentes. A depressão é de fato uma doença ou somente um estado de espírito? Existe cura? É possível superá-la e reencontrar a alegria de viver? 
O objetivo deste livro é lançar luz nessas e noutras questões, informando e orientando as pessoas sobre esse tema tão importante para a saúde e o bem-estar de todos.





Falar de Maria é entrar em um mundo fascinante. Nesta obra, Eis tua Mãe, o autor convida o leitor a abrir-se ao encontro com Maria humana, humilde, simples e totalmente disponível a Deus e ao próximo. Esta atitude prepara para percorrer o caminho da Virgem de Nazaré, o qual lhe permitiu ter um final feliz na Glória, com a Santíssima Trindade. 
O texto pretende ser uma síntese, simples e dinâmica, de Mariologia, apresentando os principais dados sobre Maria na Bíblia, refletindo sobre os quatro dogmas marianos e a presença da Mãe de Deus na fé da Igreja e na piedade popular. O objetivo é disponibilizar, sinteticamente, elementos que possibilitem a todo cristão, devoto de Maria, conhecê-la melhor, para mais amar a Mãe que o Cristo nos deu.
A publicação desta obra acontece neste ano de 2017, em que, no Brasil, celebramos o Ano Nacional Mariano, e constitui-se um ótimo subsídio para aprofundar no nosso conhecimento e nosso amor à Mãe de Deus e nossa.







Este livro aprofunda e atualiza o conteúdo da oração Salve Rainha, nos seus aspectos bíblico, teológico e pastoral e mostra o lugar de Maria no projeto de nossa Salvação.
O mês de maio festejado na Igreja Católica como mariano é uma excelente oportunidade de missão para a Igreja. Maria é a Mãe, que visita todas as comunidades e famílias. É um tempo oportuno para o anúncio de Jesus Cristo. 
Desde pequenos aprendemos a dizer: "Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia", e como é importante para a nossa espiritualidade saber que em meio a tantos sofrimentos e crises de todos os tipos, podemos contar com o olhar materno e a proximidade de uma Mãe que nos enche de esperança e renova nossa fé naquele que é o Senhor de todas as coisas e conduz a nossa vida.
Para cada dia do mês, o livro apresenta uma expressão da Salve Rainha, um texto bíblico, uma breve reflexão e uma oração.






Confira estes e outros títulos em
      www.paulinas.org.br     

23 comentários:

  1. Não conhecia essa editora, mas achei os títulos muito interessantes, vou buscar algumas para ler! Valeu pela dica, amei.

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia a editora mas gostei muito do primeiro livro. A depressão é a doença do século, então ler sobre isso é uma forma de esclarecer diversas dúvidas sobre o tema. obrigada pelas dicas, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rayanni!
    Não conhecia a editora. Os lançamentos desse mês não fazem meu estilo. :/
    Ainda assim, obrigada pela dica! ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não conhecia a editora, mas infelizmente os lançamentos não são de gêneros que me agradam e não chamou a minha atenção, vou ter que esperar os próximos lançamentos! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rayanni!
    Não conhecia essa editora, mas gostei de ver que títulos sobre depressão são publicados. A depressão já é caso de saúde pública e muitas vezes a literatura é o primeiro meio que uma pessoa procura ajuda para entender que o que sente são sintomas de uma doença.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. oi, Rayanni. Já tinha visto alguns desses lançamentos mas não cheguei a me empolgar com nenhum deles... quem sabe nos próximos lançamentos eu encontre algum titulo mais do meu gênero, ne? ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Quantas novidades!
    Eu aiinda não conhecia a editora, e fiquei feliz em poder conhecer alguns dos lançamentos da mesma. Espero ter a oportunidade de conferir alguns dos lançamentos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Minha tia ama os livros dessa editora e irei apresentar esses lançamentos a ela. Já eu eu não sou chegado a esse tipo de livro por isso vou passar as suas dicas. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, infelizmente este mês nenhum dos livros me interessaram. Quem sabe no próximo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda que não sejam de um gênero que costumo ler, todos os lançamentos tem capas, sinopse e títulos bem interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não conhecia a editora, mas os lançamentos citados não me chamaram a atenção, não é o estilo de literatura que gosto ou costumo ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Os lançamentos do mês não chamaram minha atenção, acho que por conta do gênero, que passa um pouco longe do meu gosto. no entanto, esse primeiro parece ser uma leitura interessante para quem se interessa pelo tema e gosta do gênero. Mo meu caso, acho interessante e importante falar do tema, mas não nesse gênero.
    Quem sabe os lançamentos do próximo mês despertem mais meu interesse.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Já conheço a editora, mas dos livros de lançamento, nenhum chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não conhecia a editora, vou dar uma olhadinha no site deles para conhecer melhor. Achei esse sobre Depressão bem interessante

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Conheço a editora através das edições mais ligadas à religião.
    Leio pouco do gênero por isso, os lançamentos não me chamaram muita atenção. Passarei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oiii Rayanni, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez nenhuma obra despertou meu interesse, mas irei aguardar as suas resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Então, eu não conhecia a editora, obrigada por apresenta-la a mim. Confesso que os lançamentos não fazem meu estilo, então, vou deixar pra próxima!
    Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ray!
    Eu tenho todo um carinho por essa editora, os livros são muito bem trabalhados e as edições ricas - sempre trazendo mensagens sobre a vida. Quero muito: Atravessando os Vales da Depressão.

    ResponderExcluir
  19. Aqui tem uma loja da editora e comprei alguns livros pra Faculdade lá. Bem legal conhecer mais do catálogo deles. Obrigada pelas dicas! Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oiiii tudo bem??
    Já conhecia a editora, e não tive oportunidade de ler nenhum ainda.
    Adorei os lançamentos.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Nenhum dos lançamentos chamou a minha atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Tenho uma amiga que foi para o convento das Paulinas e ajuda a editar os livros. Ela ama trabalhar para a editora (está em formação para se tornar freira). Eu particularmente não gosto de livros religiosos, mas acho que conseguiria presentear algumas pessoas com eles. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Confesso que não sou fã do gênero trazido pela editora, mas para quem gosta será um prato cheio. Gostei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir