{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} LACRYMOSA - JULIANA DAGLIO.


Olá amantes, tudo bem?
Hoje trago mais um post de "Primeiras impressões", e o livro da vez é o "LACRYMOSA", da autora Juliana Daglio.
Espero que gostem das minhas impressões.




Sinopse: O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição.
Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha.
Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um
velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas.
Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do
Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa
o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.





No livro "Lacrymosa" iremos explorar um mundo sombrio. Já no prólogo eu pude ter essa sensação, e o livro já me ganhou em poucas linhas.
No primeira capítulo, conhecemos Valery, e temos uma narrativa em primeira pessoa.
Mas ao decorrer da trama, vamos ter uma alternação de narrativa, e conhecemos um homem denominado de "Ele".
Valery é o tipo de protagonista jovem que nos passa a imagem de ser bem forte, mas iremos perceber que não é bem assim.
A jovem acaba se distanciando de sua família, para evitar que os mesmos sofram com sua presença, pois desde nova sente que há algo errado com si mesma.
Valery é bem solitária, sempre fechado á todos ao seu redor.




Sobre o personagem "Ele", podemos sentir a ligação que com a protagonista, e foi um fato que me deixou bem curiosa.

O pouco que li, me deixou ansiando por mais, achei que o suspense está sendo bem sustentado na trama, além de ter outros gêneros bem presentes como terror, senti até uma ponta de um Thriller psicológico, e fantasia Dark.




Eu nunca tive um contato direto com a escrita da autora, e esses quatro capítulos me envolveram tanto, que mesmo com gêneros e um tema bem Dark, a leitura flui tão leve, que foi uma coisa bem difícil de explicar.

Estou bem ansiosa para ver como será o desfecho dessa trama e contando os dias para ter a obra em mãos.

19 comentários:

  1. Oi adorei as suas primeiras impressões e fiquei com vontade de ler o livro inteiro só pelos quotes escolhidos, já está na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Essas primeiras estão me deixando mega curiosa, essa história parece ser bem o meu tipo, adoro esse mistério todo ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Esse livro parece ser bem intenso, mas não é o tipo de livro que leria, visto que não curto muito o gênero. Fico feliz que você tenha gostado e que as primeiras impressões foram boas. Espero que até o final do livro você também continue gostando e desejo todo sucesso à autora.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  4. Olá Rayanni, tudo bem?

    Eu vi algumas publicações sobre este livro, mas confesso que não tinha parado para ler nenhuma das primeiras impressões. Achei a temática bem bacana, embora tenha um pouco de medo de livros do gênero, rs. Mas acho que, provavelmente, vá dar algum tipo de chance mais para frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Suas primeiras impressões são super positivas! Vou aguardar a resenha pra ver vale a pena... mas o fato de ser autora nacional já me convence!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem? Fiquei bem estigada a ler . passo aqui para comentar assim que concluir. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona,

    Eu já conheço a escrita da Ju e sou apaixonada pelo lado dark dela, porque traz temáticas polêmicas e bem desenvolvidas nos enredos dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nossa, eu não consigo ler dessa forma, apenas alguns capítulos do livro. Eu já fico ansiosa e quero ler o livro inteiro, rsrs.
    Quero saber mais dessa dica, fiquei curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá, pelas suas primeiras impressões e por outros posts que já vi sobre esse livro, é uma leitura que tenho bastante vontade de realizar, mas será que é muito, muito, muito dark???

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Gente essa capa e esses quotes são maravilhosos, mas o tema proposto na história me assusta e MUITO hehee Super queria ler livros assim, mas o medo me bate de uma tal maneira que me deixa triste, pra baixo, coisas que não curto muito numa leitura. Com certeza a história é um prato cheio para quem curte o gênero, e parece que ele irá se destacar. Mas pelos pontos levantados, passo a dica porque não é uma coisa que leio comumente, ou quase nunca no caso heeh
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A forma como você falou do que está achando do livro já me deixou com duas curiosidades: o que você vai falar do livro todo e claro, quero ler também!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindaaaaaa! Muito muito feliz que você tenha gostado. Fiquei encantada pela forma como falou do livro e muito muito grata por ter participado.
    Agora você também faz parte da história da Valeryyy! <3

    ResponderExcluir
  13. Olá Rayanni!!!
    Tenho que admitir que sou um tanto medrosa, então uma leitura como essa só seria feita por mim se fosse durante o dia se não bye, bye sono rsrs
    Mas tenho que admitir que a capa e a sinopse mr ganharam e eu fiquei bem curiosa ^^
    Espero ver logo sua resenha sobre o livro :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Já vi várias primeiras impressões desse livro, e apesar de não ser meu gênero favorito, talvez me arrisque na leituras, a premissa parece boa, mas vou esperar saírem as resenhas completas.

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Adorei saber mais sobre esse livro! Fiquei com uma imensa vontade de ler devido aos quotes que você selecionou. Já adicionei na lista.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Nossa que resenha maravilhosa! Parabéns! Ja tinha visto algumas pessoas comentando sobre esse livro. Adorei a capa e a história deixa um quê de suspense e terror. Pelo menos me deu essa impressão ao ler sua resenha.

    Parabéns pela escrita!

    ResponderExcluir
  17. Uau! Já curti esse livro, pelo seu ânimo esse livro é sensacional, estou aguardando para uma futura resenha e ficarei ligado no seu blog pra acompanhar. Gostei desse terror e suspense.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adorei essa postagem, conheço a autora deste que ela tinha um blog literário e tipo, eu não conhecia este lançamento, pretende ser bem bacana porque eu sou um tremendo fã de livros com suspense e essa capa? Lindíssima! Outro ponto foram as citações que você colocou, me deixaram ainda mais curioso a respeito. Espero que a leitura continue assim :)

    Beijos,
    http://www.justificou.tk/

    ResponderExcluir
  19. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada adorei as imagens que colocou na postagem. Adoro Thriller psicológico e estou bem curiosa para descobrir porque ela precisa ficar longe de sua família, no que ela pode fazer mal a eles. Se despertou tanto o seu envolvimento só no inicio, é porque deve ser muito bom. Estarei aguardando sua resenha completa ansiosa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir