{RESENHA} ANTOLOGIA - MAIS AMOR, POR FAVOR.


Título: Mais amor, por favor.
Autores: Vários
Editora: Coerência
Gênero: Antologia | Romance



Sinopse: “Era uma vez uma história de amor...”Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que insiste em falar de amor! Passam-se os séculos e ali está ele debruçado sobre folhas de papel, tentando dar forma ao que se faz tão abstrato na alma, em uma sede incontrolável de colocar em palavras o que sequer se permite ser explicado.O amor pode apenas ser sentido, jamais entendido. Entra em nossas vidas sem permissão, nas formas e momentos que menos esperamos, e talvez seja este o motivo para tamanha obsessão do homem em tentar decifrá-lo: esse poderoso sentimento, nomeado em quatro inocentes letras, é uma das poucas coisas sobre as quais não temos absolutamente nenhum controle. Impossível decidir quando ele chega e quando deve ir embora, quando irá nos ferir ou nos enlouquecer... e, tal qual uma onda furiosa que se forma no mar, não há como tentar conter os efeitos avassaladores que provocará em nós.Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que não admite haver qualquer coisa no mundo que ele não domine! E aqui estamos nós, um bando de teimosos reunidos para, uma vez mais, escrever sobre o amor. E aqui está você, vasculhando essas páginas em busca de alguma palavra que o ajude a desvendar tal sentimento. Sinto informar, caro leitor, mas não é o que encontrará neste livro. Ele não possui qualquer resposta ou conclusão; em vez disso, carrega em cada página o desabafo de um coração rendido, que se confessa incapaz de dominar o amor e, desse modo, une-se aos grandes poetas e filósofos da humanidade na ininterrupta prática de tentar expressá-lo. Porque o amor, de tão intenso, não basta ser sentido; ele precisa ser contado.Com todo o meu amor, em todas as suas abstratas formas, Samanta Holtz, Escritora






A antologia "Mais amor, por favor" é composta por dezenove histórias, com a visão sobre o amor de dezenove escritores diferentes.
Para um romântico nato, é um prato cheio, de histórias lindas e com muito amor em suas mais variáveis formas.
Foi bem difícil escolher um conto preferido, e como meu livro ficou com muitas marcações, a tarefa foi difícil x 2.
Desde as minhas primeiras impressões, teve um conto que ficou marcado no meu coração pelo seu final, que é o conto "PARA DIZER QUE TE AMO" da Evelyn Santana. Esse conto me transmitiu tantas sensações e sentimentos, que tive que ir perturbar a autora e implorar por uma continuação da história!
Eu selecionei três contos, e os meus preferidos da vida para apresentar para vocês e mostrar um pouco de como será bem amorzinho realizar a leitura da obra, espero que gostem.

-💘

Na primeira história que é narrada pela autora Evelyn Santana que se chama "PARA DIZER QUE TE AMO", (tem RESENHA dele aqui.) e nela vamos conhecer Matt e Laura, que em um momento delicado de suas vidas, viram o destino sorrir para ambos.
Os dois se conheceram em um bar e naquela mesma noite, foram afogar suas mágoas, após terem seus corações partidos por aqueles que tanto amavam.
Após muitas doses de álcool, e confidências, os dois encontraram um no outro uma amizade muito confortável e sincera.
E assim começa a história de amor de uma amizade linda.
Eu li esta história até o final, e confesso que lágrimas rolaram, sim, me emocionei muito, e a mensagem que foi passada nessa história é linda!

-💘

Já na segunda história, narrada pela autora, Lare Barbosa, que se chama "ATRÁS DO BATOM VERMELHO", e nela vamos conhecer Lucky e Joseph.
Lucky é uma prostituta de dezoito anos que sonha em se tornar médica, já Joseph que também tem o mesmo sonho que a moça, é seu cliente.
Na madrugada/manhã que se conheceram, a moça deixou o rapaz apaixonado, e não foi apenas o sexo, algo a mais se instalou no coração de Joseph, e mesmo sabendo que o relacionamento entre eles seria algo proibido, ele sentia a necessidade de conhecer mais a linda loura.
Joseph começou a frequentar a pousada onde Lucky trabalhava, e aquela noite acabou se tornando meses.
O desenrolar da história é tão firme, e muito bom, que me prendeu do começo ao fim, quando eu pensei que já tinha uma história favorita, vem outra e se torna favorita também.

-
💘

A terceira história é da autora Kate Willians, e se chama "QUEM DISSE?", e nela vamos conhecer Maria Alice, sabe aquela garota linda, alta, loura e de olhos azuis? Então, Maria Alice está longe de ser ela.
Maria Alice, é totalmente desastrada, avoada e tudo mais, e não preciso dizer que me identifiquei muito né?!
Maria Alice está passando por um término de relacionamento bem conturbado, pois além de seu ex ser seu primo, eles ainda moram juntos.
Em um dia daqueles, ela acaba se acidentando no trabalho, mas não foi um mero acidente. Gustavo acaba derrubando um livro na cabeça de Maria Alice, e depois desse pequeno "acidente", eles acabam se conhecendo.
Na verdade o rapaz já havia notado a moça há algum tempo, mas desligada como ela era, nunca percebeu.
Ela acaba conhecendo o rapaz, descobre de onde ele veio, porque veio e tudo mais, e assim começa a história.



Conheça os autores:

-💘 Ana Bittencourt
-💘  Eliana Portella 
-💘 Well Almeida
-💘  Kate Willians
-💘  Evelyn Santana
-💘  Daya Alves
-💘  Aline Cabral
-💘  Décio Gomes
-💘  Nayara Yanne
-💘  Ana Carolina Dias
-💘 Lilian Vaccaro
-💘  Lare Barbosa
-💘  Isie Fernandes
-💘  Susana Silva  
-💘 C. B. Kaihatsu
-💘 Giovanna Vaccaro
-💘  Renan Merlin  
-💘 Monalisa Nunes
-💘   Glau Kemp 

29 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Como uma romântica nata, tenho certeza que vou amar esse livro! Adoro essas histórias de amor desenfreado que balançam o coração da gente. Mais ainda por serem contos e ter a oportunidade de me emocionar dezenove vezes!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito gostoso, mas tenho a impressão que outra editora já tinha publicado algo bem parecido com esse mesmo nome e com os meninos do Entenda os homens.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra editora publicou, " Muito amor por favor", mas é totalmente diferente, infelizmente ja tinhamos até registrado e tirado isbn , qdo vimos o outro livro, ai teve q ser esse nome mesmo, rs
      Mas vale a pena ler viu, 1 dos contos pertencem à mim, srrsrs

      Excluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Gosto mto de conhecer novas obras literárias e ainda nao conhecia o livro "Mais amor, por favor".
    A ideia do livro é interessante, desde a sinopse já me motivou a ler e conhecer mais.
    Muito boa a resenha, gostei do que falou do livro e acho que vou gostar tb como vc. bom que sao 19 historias pra mexer com a gente.
    Otima dica e a capa está tão linda, adorei a arte.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Vivo falando que amo ler contos, eu acho que as história ficam mais enxutas e me ajuda a encarar melhor as histórias de amor, que de outra forma costumam a me irritar mais do que agradar. Então dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona,

    Ando procurando antologias e essa parece bem romântica e melancólica e como ando apaixonada haha, fiquei curiosa para saber mais dos outros contos e ver como os autores trabalharam a temática.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice.
      Tudo bem?
      Se quiser saber mais sobre o livro e os autores, acesse a nossa fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/AntologiaMaisAmorPorFavor/

      Excluir
  6. Olá
    Eu, apesar de gostar muito de contos, não sou muito fã de romances e tal kkk. Eu conheço esse livro pois sempre estou acompanhando a editora no Facebook pois acho o trabalho das capas da mesma uma coisa incrível, inclusive essa capa é muito bela. Infelizmente eu passarei essa dica. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Desde o lançamento dessa antologia fiquei bem interessada nos contos, embora o fato de serem romances não me instigue tanto a ler. Ainda assim, gostei muito da sua resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ray
    Vi poucas resenhas desse livro, mas ouço falar bem nas redes sociais. Fico feliz que seja assim bom. Eu tenho muita curiosidade em ler e conhecer a escrita de cada um dos autores. Sem contar que tudo sobre o amor vale a pena ler rs


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!
      Tudo bem?
      Se quiser saber mais sobre o livro e os autores, acesse a nossa fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/AntologiaMaisAmorPorFavor/

      Excluir
  9. Olá! Que legal a proposta deste livro. Com histórias curtas, podemos passear por diferentes vidas, nos emocionarmos e celebrarmos as vitórias delas. Ainda não tinha ouvido falar dele! Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Como sou apaixonada por romances, acho que amaria esse livro!! Dos 3 contos que vc descreveu fiquei curiosa com o da Evelyn, pois a emoção de fazer chorar é uma coisa rara.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Olá Rayanni, tudo bem?
    Estou louca para ler essa antologia, pois sou uma romântica incorrigível e completamente apaixonada por livros assim. Gostei de conhecer suas impressões e fiquei muito curiosa com relação ao segundo conto, pois acho que vou curtir muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee, achei bem interessante, e como amo um romance já fiquei querendo haha, obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola! Eu achei a capa desse livro linda e fofa! Amo contos e todos esses chamaram minha atenção. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem???
    Eu particularmente não sou chegada a livro de contos, salvo quando são de terror e que chamem a minha atenção... mas devo confessar que esses contos que você citou são muito fofinhos e dá vontade de lê-los... gostei da capa. Xero!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu nõa gosto muito de contos, mas como se trata do amor, pé claro que fiquei curiosa para ler.
    AInda não conhecia a publicação, mas estou curiosa para ter a oportunidade de conferir, e acredito que vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Conhecia a antologia já, e sempre vi elogios sendo dado para a mesma. Com certeza é um prato cheio para os românticos assim como eu. Adoro a fala da Samantha para esse obra e ela só me deixa mais animada ainda. Adorei e estou com grandes expectativas. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ray!
    Você não faz ideia do quanto quero esse livro na minha estante. Desde as divulgações, desde as primeiras impressões e agora, por sua resenha. A obra parece um amorzinho e não vejo a hora de conferi-lo de pertinho <3

    ResponderExcluir
  18. Oi Rayanni, tudo bem?

    Eu quero muitooooo ler esse livro, pois o mesmo tem muito a ver comigo e como o meu estado emocional do momento. Adoro livro com contos, pois é possível embarcar em várias histórias e sentir um pouco da emoção de cada. Também me identifiquei com a Maria Alice, ela tem muito de mim ou eu tenho muito dela? Eis a questão... Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Essa capa é tão amor!!! Adoro antologias, apesar de não ler com frequência, mas estou acompanhando dessa desde o lançamento e preciso dela para ontem!!

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Acho muito legal a ideia do livro reunir várias autoras. Fiquei bem empolgada em conhecer as histórias.
    Pelo que você contou de cada história já da para perceber que a leitura é envolvente, faz a gente pensar no amor, no romantismo.
    Adorei conhecer um pouco mais do livro e vou procurar por ele.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia a obra e fiquei interessada na leitura. Parece ser um livro bem fofo <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bom?

    Como tô num momento da minha vida que ler romances me encantam, eu definitivamente leria, rs.
    Parecem muito legais as histórias!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Hey!

    A capa desse livro é maravilhosa! Não sou muito de romance mas neste livro algo me atraiu muito, acho que o fato de acompanha-lo desde o começo fez com que eu quisesse ler ele completo. Dica anotada.

    bjos.

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Que resenha mais amor, eu super adorei!!! Já tinha visto a capa desse livro pelo facebook, mas ainda não tinha lido do que se tratava e confesso que eu gostei muito. Ah eu gostei do conto da Katy sei la parece engraçado, pois a personagens é desastrada hahahahah. Já esta anotada essa dica. Parabéns pelo post e a foto ficou linda

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Estou vendo falar sobre essa antologia, desde quando começaram a planejar ela rs
    Eu conheço apenas a Evelyn e a Kate, mas tenho certeza que todos os outros participantes tbm são otimos, a capa ficou muito linda!! Deve ser bem legal ver vários pontos de vistas sobre uma mesma coisa de pessoas com escritas diferentes! Quero muito ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir