{RESENHA} EM BUSCA DO PRÍNCIPE (NÃO) ENCANTADO - ALICE RAPOSO.

Título: Em busca do príncipe (não) encantado
Autora: Alice Raposo
Páginas: 135
COMPRE AQUI

Em busca do Príncipe (não) Encantado, conta a história da protagonista Maria Flor. O livro é contado pela própria Maria Flor que no auge dos seus 25 anos vai passar férias no nordeste na cada de sua mãe Clara. A mãe manda a nossa Flor organizar “as tralhas” que ela deixou para trás. No meio dessa organização, ela encontra na antiga biblioteca os diários de quando era adolescente. Nesse ar de nostalgia ela chega a seguinte conclusão: “ Achei tão legal reviver tudo e resolvi voltar a escrever um diário contando um pouco de minha história a partir dos quinze anos.” Maria Flor conta como foi os encontros e desencontros de uma adolescente apaixonada, que sonha em viver um conto de fadas. Nesse contexto, acontece o seu primeiro encontro com o garoto que para ela era um príncipe encantado! Mas como nem tudo são flores, ela vive um dilema de não saber quem é seu pai. Na busca desta descoberta ela acaba lendo um diário de capa preta, no qual sua mãe guardava seus segredos mais sofridos. Assim, nossa protagonista descobre um acontecimento muito triste na vida da sua mãe. No meio disso tudo ela tem seus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. Os quais ela chama de “quarteto inseparável”, os quais andam sempre juntos. Se você se encontrasse com um, era certeza que os outros três também estariam por perto, como ela mesma diz. Em busca do Príncipe (não) Encantado é um romance que começa numa segunda e termina na segunda seguinte. Dentro dessa pequena semana de muitas descobertas e acontecimentos na vida da nossa Maria Flor, há o seu baile de quinze anos no sábado. Em busca do Príncipe (não) Encantado nos deixa a certeza que a vida é um eterno aprendizado!



Na obra iremos conhecer Maria Flor e sua história. Maria flor tem vinte e cinco anos e mora atualmente no Rio de Janeiro, mas sempre está viajando para o Nordeste afim de visitar sua mãe.
Em uma dessas viagens, sua mãe pede que ela arrume a bagunça acumulada em anos, e no meio daquela bagunça toda bate uma nostalgia quando a jovem encontra seus antigos diários da época de adolescente.

A jovem resolve escrever um outro diário, para relembrar do que foi os seus "15 anos", e assim somos transportados para um mundo de princesa, recordações e descobertas.
Ela e seus três amigos denominados de "Quarteto inseparável", juntos irão descobrir e desenterrar lembranças felizes, e não tão felizes assim.


... O telefone tocou. Eram dezesseis horas da tarde... de uma tarde maravilhosa. Eu já estava pronta esperando minha mãe ir me deixar no local do encontro encantado: —Flor, é o Tiaguinho para você. —Alô, Tiaguinho. O que você quer?

Apesar de o livro ser contado em apenas sete dias, temos uma ampla visão da história, e iremos explorar a adolescência de Maria Flor, junto com a protagonista.
Confesso que o jeito meigo e doce da protagonista me deixou com raiva em algumas partes, ah como ela é ingênua!

O livro tem vários acontecimentos, que tive que reler "Tipo, isso não pode acontecer aqui!", ah espero que tenha uma continuação, principalmente da história da Aninha, que teve uma baita "surpresa" na história.


Minha mãe estava do lado sorrindo por eu tentar esconder do meu amigo o encontro com o Gustavo. Claro que eu não conseguiria esconder algo deste tipo do Tiaguinho, ele me conhecia tão bem..."

O livro também abordo temas bem pesados, o que para mim foi uma surpresa a autora ter trazido problemas reais da sociedade, dentro do livro.
O livro apesar de rápido, trouxe muito aprendizado a personagem, e isso a fez perder um pouco de sua ingenuidade e se tornar mais madura.

Quero saber se Maria Flor vai encontrar o seu príncipe (se já não encontrou né dona Alice?!), quero saber se é namoro ou amizade!

39 comentários:

  1. adorei a resenha. parece otimo
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o livro, acho que seria uma experiência incrível ler os seus pensamentos de adolescente e recordar da época! Amei muito e me deu muita vontade de ler, sua resenha ficou maravilhosa! ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  3. Ahhh os 15 anos, são dias de sonhos! Sonhos que levamos para a vida toda e também pessoas que agregam novos valores para o nosso futuro. Que tema nostálgico e lindo, a ideia da autora é muito boa e nos remete às boas recordações! Muito lindo!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Poxa que bacana essa indicação Rayanni esse parece ser aqueles livros de nos fazer ficar apaixonadas, eu não sei se leria porque não faz muito meu gosto, mas gostei de ler a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nossa comecei a ler a sua resenha achando que esse seria mais um livro água com açúcar que já estamos nos acostumando. Mas quando você disse que ele aborda alguns temas pesados realmente me deixou curiosa sobre essa leitura.
    Dica anotada e parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A obra à princípio não me chamou atenção, mas quando li que aborda temas reais e pesados, fiquei curiosa e interessada em conhecer a história de Maria Flor. A capa é linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não conhecia a obra, mas já me conquistou pelo título kkkk
    Sem falar dessa capa maravilhosa, ne? Ta muito bonita, parabéns aos responsáveis por ela.

    ResponderExcluir
  8. OI, tudo bem? Gostei muuito da ideia desse livro, o título é ótimo, assim como a capa. Espero ler um dia. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse livro. Gostei que apesar da capa trazer um ar mais românticos a autora resolveu envolver temas mais pesados para dar mais dinâmica às histórias.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro e achei o enredo bem bacana, mas não sei se leria no momento.
    Gostei de saber que há tópicos mais densos.
    A capa está lindinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e nem a autora mas curti pra caramba o fato de ser nacional! Vou anotar a dica com certeza!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Rayanni!
    Não conhecia o livro e ele parece ser uma boa leitura. Gosto quando a autora traz em sua obra temas atuais, acho que sempre enriquecem ainda mais a trama e nos faz sentir mais próxima dos personagens.
    Dei uma olhadinha lá na Amazon e o preço tá muito bom, acho que vou comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu achei a premissa do livro bem interessante, mas eu acho que faltou alguma coisa para ela me chamar a atenção, eu irei pesquisar mais a respeito do livro e talvez eu o coloque na minha enorme listinha rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Rayanni ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que a premissa não me chamou muito a atenção, principalmente porque eu não sou muito fã de relatos adolescentes...haha' não tenho muita paciência para romances com um quê de "vamos ficar juntos para sempre" ou qualquer coisa do tipo *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esse livro. Seria bem engraçado e assustador ver os acontecimentos dos meus 15 anos. Adorei a resenha. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  16. Opa, livro fofinho com pitadas menos fofinhas! Tem potencial para me agradar bastante. Vou pesquisar mais sobre ele. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Não conhecia esse livro.
    Gosto quando uma leitura me surpreende e principalmente quando o autor incorpora temas reais na trama, isso deixa a leitura mais instigante.
    Não sei se leria esse livro nesse momento, mas gostei de ter conhecido ele.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Rayanni, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei a história.
    Fiquei mega curiosa em ler.
    Adoro esse tipo de leitura, já entrou para a listinha.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Alice, mas fiquei curiosa para fazer essa leitura, que parece ser bem leve mesmo abordando alguns temas pesados da realidade e também que podemos ver o amadurecimento da personagem que deixa de ser tão ingênua.
    Adorei sua resenha e Maria Flor parece ser encantadora.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Amei! Adore sua resenha. Bacana ter comentado sobre o livro " contado em apenas sete dias" nem todos fazem. Adorei a parceria. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Amei! Adorei sua resenha e a parceria. Bacana ter comentado sobre o livro " contado em apenas sete dias" nem todos fazem. Bjs😍

    ResponderExcluir