{RESENHA} MISTER ABACAXI, BRUNO GODOI E VINÍCIUS CÉSAR.

Título: Mister Abacaxi
Autor: Bruno Godoi e Vinícius César
Ano: 2016 
Páginas: 191
Editora: Coerência





Mister Abacaxi é um garoto de doze anos que sofre bullying na escola e que precisa recuperar o tempo perdido (ele tomou três bombas) pra ganhar um beijo da Rose (e pra parar de ser zoado pelos colegas). Enquanto não beija a garota, o Mister estuda o Manual Pra Super-Herói, e vai, aos poucos, progredindo na carreira de vigilante (além de proteger os meninos mais fracos).







Bil Jones Junior é um garoto de doze anos, que sofre bullying por diversos colegas de sua escola, inclusive da garota que ele gosta. 
Com uma imaginação fértil,  ele cria um super herói para ajudar seus amigos a enfrentarem seus opressores.
Desde pequeno, Bil já aprontava, e criava maneiras de se divertir sem sair de casa, tudo devido á uma imaginação sem limites.

E agora, ele se transformou no "Mister abacaxi", que é um super herói que veio ajudar as crianças, e até os adultos, mas isso é seu segredo e ninguém sabe sobre sua identidade secreta, será que o garoto terá sucesso em sua missão contra o bullying?

Mister abacaxi é mais que uma história destinada ao público infantil, é um livro que trata um assunto bem delicado, que é o BULLYING.

De maneira engraçada e criativa, os autores criaram um mundo onde iremos nos divertir e aprender muito sobre o assunto.
E juntando tudo isso, ainda temos uma obra interativa,  onde a criança pode inventar nomes para os personagens e fazer anotações ao longo de sua leitura. 


É um livro muito interessante para ser discutido nas escolas, e aposto que as crianças irão se divertir muito com todas as atividades que contém na obra.




18 comentários:

  1. Olá Rayanni, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas vi que ele aborda um tema bem polêmico e atual, o bullying, de uma forma didática e de fácil entendimento às crianças e pré-adolescentes. Vou deixar a dica anotada aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Raynni, tudo bem?
    Fiquei bastante interessada nesse livro, parece ser bem diferente e engraçadinho, quem sabe futuramente eu dê oportunidade para realizar a leitura, ótima resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não é exatamente o meu tipo de leitura, rs. Mas acho que o livro é ótimo para iniciar as crianças na literatura, com certeza a história iria ensinar coisas boas e, de bônus, eles provavelmente iriam querer ler outros livros. <3

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem, eu acompanhei o nascimento do Mister Abacaxi pelo perfil do Bruno, muito interessante a premissa da obra, acredito que as crianças devem adorar essa leitura. E o melhor é que ela aborda uma temática muito importante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Que gracinha!!
    Achei tão fofo para as crianças e ainda aborda um tema muito importante como o bullying.
    O que achei o máximo é de ser um livro interativo, acho que isso ajuda muito a despertar o gosto pela leitura nas crianças.
    Excelente resenha!

    bjs
    Fernanda Yano

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ray.
    Me parece que esse é o tema do momento, né?!
    Gostei bastante da sua resenha e acredito que é um ótimo livro para crianças!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas ele me parece bem a cara do público juvenil, ainda mais pelo tema do bullying abordado na trama.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura muito indicada para o público infanto-juvenil, inclusive para ser trabalhada nas escolas, como você disse. É um tema importante e que precisa ser discutido.
    Gostei da resenha e achei uma ótima indicação. Não só as crianças, mas pais e professores também deveriam ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante de sua indicação.
    parece ser um livrinho bem divertido, mas que ao mesmo temo ensina bastante, por tratar de um tema bem sério. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rayanni, tudo bem?

    Não conhecia esse livro. Mas a história parece ser tratada de forma divertida e é bem atual e merece esse destaque. Uma boa dica.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adoro livros desse tipo para crianças, que tratam de forma leve assuntos pesados, polêmicos e importantes e, principalmente, de maneira saudável. Bullying realmente é um tema muito complicado e o problema é muito vivenciado durante a infância. Que legal a editora deixar pontos para interação no livro, assim estimula ainda mais a criatividade! Adorei!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii, adoro quando autores se dispões a criar histórias divertidas e que tratam de temas delicados e difíceis de serem conversados em casa. Uma leitura como essa deveria ser obrigatória nas escolas, pois além de instigar as crianças a lerem, trabalham a mente delas para esse tipo de situação. Muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Ray
    Já tinha visto o livro, porém não tinha lido nenhuma resenha do mesmo.
    Achei super interessante e atual a temática... acho que os professores inclusive poderiam utilizar a obra para trabalhar o assunto na sala de aula. Infelizmente muitas crianças ainda sofrem bullying :(
    Obrigada por nos apresentar a obra!
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Achei o livro super bacana, com uma capa atraente e com um tema bem atual! Através desse livro os professores poderão desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e ainda trabalhar o assunto abordado pelo autor. Vou indicar para minhas amigas professoras!

    Beijos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que diferente! Não sabia que a Coerência tinha um selo para literatura infanto-juvenil e gostei muito de saber! Acho que fica bacana para os leitores mirins entenderem de um tema tão complexo como bullying dessa forma descontraída. Vou até indicar para minha irmã que é professora e pedagoga. Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Fiquei surpresa pelo livro der da Coerência.

    Confesso que a obra não me interessou muito, mas que, como tenho um afilhado ainda pequeno, gosto dessas boas indicações. Bullying é um tema bem importante, e quero incentivar a leitura para ele.

    Obrigada pela indicação.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a foto que você tirou. Achei legal o nome do livro, parece bem engraçado o que tira um pouco peso daquela coisa de bullying mesmo, apesar de que eu acho que desde cedo as crianças devem aprender sobre isto para entender como não fazer os outros sofrerem.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não tinha visto esse livro e gostei muito, um livro com um tema importante que precisa chegar nas crianças de hoje, ainda com atividades onde a criança pode interagir e aprender. Gostei do livro e a edição está linda hein...

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir