{RESENHANDO CONTO} PARA DIZER QUE TE AMO, EVELYN SANTANA.

Editora: Coerência
Gênero: Antologia | Romance

Conto: Para dizer que te amo
Autor (a): Evelyn Santana

Sinopse: “Era uma vez uma história de amor...”Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que insiste em falar de amor! Passam-se os séculos e ali está ele debruçado sobre folhas de papel, tentando dar forma ao que se faz tão abstrato na alma, em uma sede incontrolável de colocar em palavras o que sequer se permite ser explicado.O amor pode apenas ser sentido, jamais entendido. Entra em nossas vidas sem permissão, nas formas e momentos que menos esperamos, e talvez seja este o motivo para tamanha obsessão do homem em tentar decifrá-lo: esse poderoso sentimento, nomeado em quatro inocentes letras, é uma das poucas coisas sobre as quais não temos absolutamente nenhum controle. Impossível decidir quando ele chega e quando deve ir embora, quando irá nos ferir ou nos enlouquecer... e, tal qual uma onda furiosa que se forma no mar, não há como tentar conter os efeitos avassaladores que provocará em nós.Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que não admite haver qualquer coisa no mundo que ele não domine! E aqui estamos nós, um bando de teimosos reunidos para, uma vez mais, escrever sobre o amor. E aqui está você, vasculhando essas páginas em busca de alguma palavra que o ajude a desvendar tal sentimento. Sinto informar, caro leitor, mas não é o que encontrará neste livro. Ele não possui qualquer resposta ou conclusão; em vez disso, carrega em cada página o desabafo de um coração rendido, que se confessa incapaz de dominar o amor e, desse modo, une-se aos grandes poetas e filósofos da humanidade na ininterrupta prática de tentar expressá-lo. Porque o amor, de tão intenso, não basta ser sentido; ele precisa ser contado. Com todo o meu amor, em todas as suas abstratas formas, Samanta Holtz, Escritora.







O conto "Para dizer que te amo" faz parte da antologia "Mais amor, por favor" que foi publicada recentemente pela Editora Coerência, no conto vamos conhecer Laura Parker, uma jovem que está passando por um momento delicado em sua vida amorosa,  e se encontra em um bar afogando suas mágoas. 


“Era engraçado pensar nisso, porque sempre imaginou o coração parecido a um cristal: uma vez quebrado, sempre quebrado. Mas Matthew era mágico. Juntou todos os pedaços, fixou um por um e... voilá. Não havia marcas, não parecia ter remendos. Foi mesmo um trabalho de mestre.”



Laura está passando pelo término de seu relacionamento de anos.
Laura decide que precisa beber para "esquecer" seu antigo parceiro e todo o sofrimento que ele lhe causou.
Matthew aparece e lhe oferece uma bebida, e logo os dois já estão desabafando sobre os motivos que os levaram aquele bar, naquela noite.
Matt também terminou um relacionamento de anos, mas no seu caso, ele quem foi abandonado.
A química entre eles foi tão instantânea, que logo já estavam conversando sobre tudo,  e Laura acabou bêbada na casa de Matt, que cuidou da sua bebedeira como um perfeito cavalheiro. 
Ao longo dos dias foram se conhecendo mais e mais e logo se tornaram melhores amigos.



“Lembrou-se então, de quando Matthew estava no hospital e o médico lhe dissera para pedir por um milagre. Laura desejou com todas as suas forças que seu relacionamento com Matt não terminasse daquela forma e, agora, sabia que não terminara mesmo.”


Mas o que parecia uma amizade sem interesse amoroso, começa a mudar quando eles se beijam pela primeira vez.
Desde o primeiro beijo,  eles não definiram bem o que seria esse "relacionamento" que estavam construindo, apenas deixaram as coisas acontecer como tinha de ser.


"Laura sorriu, beijou-lhe os lábios macios e percebeu que não havia estranheza no gesto. Havia apenas ele e ela. Muito dele. Em todos os lugares. Especialmente em seu coração."

Quando Laura resolve declarar que sua amizade virou amor, recebe a notícia de que Matt sofrera um grave acidente, e que seu estado era muito crítico. 
Aquele momento foi o pior que Laura poderia ter vivido, pois precisava contar algo que mudaria não só a sua vida, como a de Matt também,  e ao menos conseguiu dizer ao amigo o quanta o amava. 
Um longo tempo passou até que Matt saísse do coma, ao qual estava desde o acidente. 



“Ali, abraçados, eles tinham uma felicidade que não precisava ser gritada aos quatro cantos para ser real. Tinham um ao outro. Mesmo não denominando o relacionamento que possuíam, estavam cientes de seus papéis na vida do outro, e isso bastava.”


Laura rezava sempre e pediu muito a Deus por um milagre. 
Quando Matt enfim acorda,  ele não se lembra de Laura, e uma boa parte de sua memória desapareceu.
Aquilo foi um choque para ela, e após fracassadas tentativas de fazê-lo se lembrar dela, a jovem desiste decide seguir outros rumos para sua vida.
Gente eu nunca me emocionei tanto com um conto, como me emocionei ao ler esse! Ele mostra um amor que foi crescendo de uma amizade pura e que o destino quis botar a prova.
Laura passou por poucas e boas, e se manteve em pé.


Eu rezava para Matt se lembrar dela, a cada página.
E não me importaria nada se a Evelyn transformasse o conta em um belo romance,  para eu poder desidratar de tanto chorar, e deixar de imaginar vários desfechos para essa história. 
Por favor Evelyn, nunca te pedi nada! TERMINA ESSA HISTÓRIA! 
Parabéns a editora por tamanho capricho nessa edição linda, e por tantos contos maravilhosos!




47 comentários:

  1. Ai gente, como assim ela desistiu de fazê-lo se lembrar dela??? Não pode!!! Só de ler sua resenha já deu vontade de chorar, acho que também ficaria desidratada como você.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ahhhh você tem que ler e entender tudo o que acontece nesse conto!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Oi Rayanni!
    Que lindo! Adorei a história do conto, parece emocionante e sincera. já queria esse livro, agora quero mais.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Gosto muito dos livros da Editora Coerência, essse tá na minha lista.
    Ameii a resenha, maravilhosa. Já deu vontade de chorar, haha
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, gente socorro, vamos fazer uma campanha para ela continuar essa história. Só pela sua resenha já necessito rs Adorei sua resenha e a capa está linda mais um pra lista. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vamos preparar os lenços ao ler esse conto, deve ser emocionante do inicio ao fim. Adorei também a diagramação do livro, lindíssimo! Nunca tinha ouvido falar da editora e nem da autora, mas pelos fatos que vc contou, fiquei super curiosa para ler.

    Ficou demais a sua resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rayanni! Nossa, que estória emocionante! Nem consigo imaginar o que a Laura deve ter sentido. Ainda nem li, mas também quero muito que autora termine o conto senão farei como você e imaginarei vários finais kkk. Sua resenha está ótima e me deixou super curiosa para ler essa obra, estou apaixonada por essa capa fofa e já vou adicionar esse livro na minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Demais mulher! Ela irá dar um fim sim, e irá virar um livro sim!!!
      Obrigada, espero que leia, um beijo.

      Excluir
  7. Oiee Rayanni ^^
    EVELYN TERMINA O CONTO POR FAVOR! Ok, eu ainda nem li e nem tenho o livro, mas seria bacana ter um desfecho completo para este conto...haha'
    Estou doida para ler este livro, os contos parecem ser maravilhosos e de fazer o coração da gente chorar (como este aparenta ser).
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      ELA IRÁ TERMINAR SIM!!! UHUUU ♥
      Espero que leia, e possa se emocionar muito!
      Um beijo.

      Excluir
  8. Nossa... fiquei pensando sobre ela desistir... Não curti! hahahaha! Sempre esperamos por finais delizes, não é mesmo? Mesmo que ás vezes o final feliz seja algo que não é realmente feliz!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Gente tem todo um drama por trás disso, você tem que ler!
      Um beijo.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto algumas pessoas falando sobre esse livro, mas nunca sobre esse conto especificamente.
    Nossa, como assim ela desiste de tentar fazer ele se lembrar? Não gostei nadinha disso. Nem li e já quero um outro final pra essa história hahaha.
    De qualquer forma, fico feliz de saber que o conto te emocionou tanto e espero que os outros contos do livro também sejam bons.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Terminei de ler a resenha com o coração apertado por tudo que aconteceu com Laura e Matt.
    Meio chocante o desfecho eu acho e foge um pouco do que é esperado.
    Já conheço a antologia e cada conto transmite diversas sensações no leitor!
    A diagramação é linda! Muito capricho!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Nossa tu leu???? Gente mas como né, ela tem que fazer um livro e mudar todo aquele fim do conto!!!
      Um beijo.

      Excluir
  11. Olá, adorei a ideia do livro de contos. O título é bem sugestivo e esse conto é bem triste, muito romântico e cheio de emoção. Gostei!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  12. Eita que lindeza de livro... a começar pela capa que me encantou assim que bati o olho nele... e essa sinopse... pois é seres humanos... amor... coração ... como explicar.
    Confesso que estou curiosa aqui pela leitura, e ao ver sua resenha e essas fotos lindas, confesso que fiquei ainda mais empolgada, dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  13. Que capa mãos linda essa 😍
    Eu me desidrataria fácil nessa história. Tenho muita facilidade em absorver os sentimentos, o que algumas vezes é ruim. Mas nesse conto, ele vale a pena. Fiquei bem curiosa. Espero conferir em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Fiquei curiosa pela história de Laura. Imagino que eu me emocionaria com esse livro, bem minha cara.
    Parece lindo, só não sabia que tinha alguma continuação. Adorei a dica.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  15. Olá! Que livro lindo, achei fofo! Amei sua resenha, fiquei encantada com esse conto, fiquei torcendo aqui para que tudo desse certo! Vou anotar a dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  16. Olá Rayanni,
    Que conto é esse, meu Deus? Me senti torcendo pelos personagens só de ler sua resenha e fiquei EM CHOQUE quando li que ela desistiu de fazê-lo lembrar.
    Vamos fazer uma corrente para a Evelyn terminar logo essa história e mandar para o mundo.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  17. Oie! Como assim tem que terminar a história? O final fica no ar?! Não, gente, tem que continuar, sim (aquela que ainda nem leu, mas entra na campanha) Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  18. Heiii, tudo bem?
    Nossa, tb fiquei curiosa com esse final e espero que autora faça um para acalmar os fãs.
    Tem amor, e mta sofrencia do jeito que eu gosto.
    Achei linda a capa, vou tentar ler todos os contos depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  19. Estou com muita vontade de ler a antologia! Ela reúne grandes nomes, mesmo alguns me sendo desconhecidos, todos os contos tem uma boa premissa. Gostei muito desse, a forma como foi desenvolvido é realmente um daqueles que nos fazem verter rios lacrimosos. Também tenho a impressão que alguns contos não são suficientes e deveriam virar livros.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  20. Eu amo a forma de escrever da Evelyn! Essa antologia está na minha lista e não vejo a hora de ler. Adoro histórias nas quais o amor parte de uma bela amizade, principalmente por Laura ter conhecido o Matt em difícil momento. Tomara que eu possa ler o quanto antes! Já vou preparar as lágrimas! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  21. Olá, tudo bem? Como assim ELA desiste? Amiga avisa ai que ele vai atrás dela pelo AMOR. Quero esse conto para ontem. Conhecia a antologia da editora, mas bem por alto. Gostei do que foi mostrado e por isso dica mais que anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  22. Olá, tudo bem?

    Essa antologia parece ser delicada e ter uma boa proposta.
    Deu pra notar que você curtiu mesmo esse conto, enfim, fiquei com vontade de conferir.
    Eu acho tão difícil resenhar contos, parabéns.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem??
    Parece que esse conto é puro amor mesmo... fiquei bem curiosa, adoro chorar com um romance carregado de drama e amor... a vida as vezes não dá trégua e quando achamos que está tudo bem, vem ela e nos dá um baile. Espero que a autora transforme em uma longa história. xero!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Ray, nossa fiquei querendo mais... Evelyn, por favor faça do conto um livro!!! Adorei a resenha e quero que Matt lembre de Laura e que ela não desista dele.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Percebi pela sinopse que a escrita da autora é gostosa e leve. Gosto de narrativas assim.
    Apesar de eu estar lendo muitos contos, vou deixar a dica passar, pois minha cota de romance por hora já deu. De qualquer forma vou deixar o livro anotado para um futuro, pois a escrita da autora realmente me ganhou.
    Abs e parabéns pela resenha! Os quotes que você escolheu são lindos...

    ResponderExcluir
  26. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Não acredito!!! isso é muito injusto!!!Depois de tanta convivência quando finalmente se apaixonam, eles ficarão separados??? Foi me juntar a você: a autora precisa escrever um livro para essa história e nos dar um final feliz. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir