{RESENHA} A FACE INVERSA DO AMOR - RAFAELA PERENSIN RABELO

Autora: Rafaela Perensin
Número de páginas: 171
Ano: 2016
Editora: Bartlebee 
Skoob: AQUI || Compre: AQU


A face inversa do amor é uma história se passa em Houston, uma cidade do Texas e retrata várias histórias interligadas por laços familiares, amorosos e profissionais, demonstrando o contraste entre atitudes pautadas pelo amor e pelo ódio. Rejeição, segredos, amor e vingança são as chaves dessa trama que envolve Annie Macroff, uma jovem repleta de impressões e sensações que terá de pagar pelos erros de um passado que ela desconhece. Conheça a história de alguém que se sentia ninguém e tente decifrar quem tem a razão nesse jogo de reversão de culpa.

No livro A face inversa do amor vamos conhecer a historia de Annie Macroff, uma jovem de quinze anos que tem uma vida bem infeliz. Filha de pais milionários, a menina se sente muito solitária, pois seus pais negligenciam amor e atenção a ela, ainda mais depois do nascimento de seu irmão caçula Mark.
Annie sonha em ser escritora, e quando ela está escrevendo seu livro, o leva para que sua mãe possa ler e dar sua opinião, mas a mãe trata o livro como NADA.
A jovem não entende o porquê de seus pais a tratarem como a tratam. Ela sabe que eles são muito ambiciosos, mas quando se trata do seu irmão, eles parecem tão amáveis...


Enquanto o ser humano não é capaz de identificar a importância que o amor sincero exerce em sua vida, ele não é útil, é apenas um indivíduo composto por uma sequência de erros."

Em meio a  esse drama familiar, outro drama começa a rondar a Família de Anne.
Quando seu motorista pede demissão, seu pai recorre a sua secretária e amante, para que encontre um substituto o mais rápido possível, então a jovem lembra de um homem que sempre lhe pedia um emprego na empresa de seu chefe e resolve contatá-lo.


Escrever é transpor barreiras entre o real e o imaginário, é dar vida àquele sopro de pensamento habitante do seu subconsciente. Escrever é inspirar, é idealizar, é ser mais do que você se julga capaz de ser."

O homem topa na hora, pois um de seus maiores desejos sempre foi se aproximar daquela família, principalmente da mãe de Annie, que fora sua namorada no passado, e rompeu o relacionamento sem lhe dar nenhuma explicação.
Sua sede de vingança o consome, e ao desabafar com a secretária, ele nota que ambos querem a mesma coisa.... VINGANÇA.
E juntos, eles colocam os planos em ação.

A verdade é que fazemos escolhas pensando no resultado das outras opções não aderidas; vivemos imaginando como seria viver de outro modo. Nossa rotina sufocante nos impede, às vezes, de refletir, mas sempre que nos resta tempo para isso... sobre o que refletimos? Sobre como seria. "

O livro conta várias história de vários personagens secundários, que estão todas interligadas com a história principal.
Amor, ódio, vingança, inveja, segredos, revoltas, rejeições, estão presente nessa trama maravilhosa e muito bem escrita, e que apesar de apresentar várias histórias interligadas, a autora conseguiu manter bem o foco principal, além de não ter perdido e sustentado bem o drama que ronda a obra.
A escrita da autora é bem gostosa e envolve o leitor.
Os capítulos, apesar de curtos, são bem escritos e a cada final de capítulo, teremos uma reviravolta. Fiquei muito chocada com algumas cenas, e mesmo com suas 171 páginas, temos uma história muito bem desenvolvida.
O final foi muito impactante, e mesmo que eu não tenha gostado muito, sei que foi necessário.
Vingança é o tema central da obra, e iremos ver até onde alguém pode chegar para obtê-la.

16 comentários:

  1. Achei meio novelão demais para o meu gosto, mas passo a dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ray,
    Adoro livros que tem essa temática e, por óbvio, fiquei interessada em fazer a leitura desse.
    A obra parece ter sido muito bem construída e esses personagens secundários, que você citou, parecem ser de extrema importância para a história.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Rayanni tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha, com toda certeza adoraria realizar a leitura desse livro de romance, ultimamente tá sendo um dos meus gêneros favoritos, ótima resenha amada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayanni. Tudo bom com você?
    Nossa muito interessante essa história, gosto de dramas familiares, mas o que me pegou mesmo foi saber da importância dos personagens secundários, amo quando o autor consegue fazer com que os "figurantes" contribuem para o desfecho da trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Adorei a resenha e como você expôs suas impressões.
    Infelizmente acho que esse livro não é para mim. Dessa vez passa o dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! No começo da resenha pensei que o livro seria um clichesão, mas ele parece ser bem diferente disso! Com certeza o acréscimo do novo motorista vingativo já deu um olha totalmente diferente a trama. Dica anotada! =)

    ResponderExcluir
  7. Oi! Me pareceu uma obra interessante! Gostei demais do enredo e a sua resenha me cativou. adicionei aqui na lista de leitura.

    Bela dica!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar desse livro a acho a premissa muito interessante, é um livro bem diferente do que eu esperava. Acho legal o fato dos personagens secundários terem um papel importante já que a maioria está ali apenas por estar.
    Com certeza é um livro que eu leria, dica super anotada.

    ResponderExcluir
  9. Não sei se é um livro que me atrai, mas valeu a dica!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. faz tempo que nao leio um bom livro com Vingança na temática... legal essa obra possuir capítulos curtos, eles me deixam mais instigada a prosseguir com as leituras...
    se tiver chance,lerei...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  11. Vingança sempre dão ótimos enredos, e este livro tem uma mistura de sentimentos que faz o leitor se envolver ainda mais com o enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei muito bom, ainda mais pelas poucas páginas. Adoro livros contendo vingança!

    ResponderExcluir
  13. Olha, estava achando o enredo bem clichê, mas quando chegou na parte da vingança, na resenha, arregalei os olhos. Já chamou minha atenção, quero saber como será o desenrolar. Adoro quando a temática é vingança.

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Não conhecia essa belezura... Mas já fiquei mega curiosa com a história de Annie... e seus dramas... Anotei a dica por aqui!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eitaaa.... treta, treta, tretaaaa... rs
    Brincadeiras a parte, achei a premissa, apesar de ser conhecida, interessante. É uma pena que o livro não tenha lhe conquistado como um todo, mas, confesso: fiquei super curiosa sobre o tal final. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oiee, adoro um bom drama kkkk
    gostaria de ler esse livro, e adorei sua resenha!!
    Ps: to apaixonada pelo seu cabeçalho kkk
    beijos <3

    ResponderExcluir