{RESENHA} MINHA LISTA DE COISAS PARA VIVER, ANA LUIZA MEDEIROS.

Minha Lista De Coisas Para ViverTítulo: Minha Lista De Coisas Para Viver
Autor (a): Ana Luiza Medeiros
áginas: 266
Ano: 2015


Sinopse: Alba é uma escritora iniciante que quer mais do que tudo no mundo ser reconhecida como tal, mas o mundo editorial não é nada fácil, e mesmo trabalhando sobre as asas de uma das melhores editoras do país, seu desafio é tornar sua escrita interessante o bastante para ser publicada. Mas como?Com a ajuda de um novo amigo muito experiente no assunto, (cheio de segredos e com olhos verdes de arrasar o quarteirão...) e seus amigos malucos o bastante para encarar qualquer aventura, ela aceita o desafio lançado que promete revolucionar a qualidade de sua escrita. Cumprir uma lista de experiências de vida para quebrar a rotina com grande estilo!Descubra as loucuras que Alba e seus amigos estão dispostos a viver em nome da arte de escrever. Dê risadas, chore e se apaixone junto com eles nessa história para ficção nenhuma botar defeito!


O livro "Minha lista de coisas para viver" é uma comédia romântica, e nele vamos conhecer a personagem Alba.
Alba divide um apartamento com suas duas melhores amigas Rapha e Malu, que vivem uma longa história juntas.
Alba sonha em ser escritora, e mesma que tenha potencial, é levada a crer que não se esforça o suficiente pela sua chefe e mentora Dona Celi.


“Foi ela quem me deu a minha primeira oportunidade como revisora de livros que já tinham passado por um editor profissional. Tudo o que eu tinha de fazer era procurar por erros, listá-los e corrigi-los. Nem preciso dizer que o trabalho me caiu como uma luva, mas eu sabia que ele só seria o primeiro passo para a realização de um antigo: ter meu próprio livro publicado.”
Alba trabalha em uma das maiores editoras do mercado, e sabe que Dona Celi não aceitará algo menos que a perfeição. 
Sua vida pessoal e profissional é regrada a listas, sim, toda a sua rotina é listada nos mínimos detalhes.
Sempre foi assim, é a sua forma de não se esquecer de seus compromissos e deveres diários.

“Quem escolhe os seus limites é você mesmo. Não deixe que te digam o que pode, o que deve fazer. Quem decide isso é você.”

Alba precisa melhorar sua escrita, e provar para sua chefe que ela tem o potencial exigido.
Com a ajuda de suas amigas e um novo "amigo", ela irá aceitar o desafio que a fará se comprometer com uma nova lista, uma lista de experiências reais, é um grande desafio para Alba, que irá enfrentar seus medos e repensar seus conceitos.
Um desafio e tanto, que irá desencadear uma série de risos de seus leitores.

“— Me desculpe, mas se você quiser ser uma escritora de verdade, tem que fazer algumas mudanças. Você escreve muito bem, com certeza tem o talento. Mas sua história precisa ser mais real, mais interessante, mais...— Viva. — Completei.”

A escrita da autora é bem leve e carregada de comédia,  o que foi mais um ponto positivo para mim! Amo comédias românticas, mas leio bem pouco do gênero, por não achar livros que valem a pena.
Mas aí conheci esse livro amorzinho, e não consegui mais largar! 
Os personagens são bem contraídos e o enredo muito original. 
Só pela sinopse já dá para garantir que é uma boa história, e foi uma surpresa muito boa descobrir que eu iria amar tanto a obra. 

A Alba é  aquela personagem que cativa o leitor ao longo das páginas, e quando se tem o trio de amigas, o riso é certo. 
E tem o Padu... O meu mais novo crush literário. 
Indico o livro para todos que apreciam o gênero,  e para quem está a procura de uma boa história com uma pitada de comédia. 

15 comentários:

  1. Oi tudo bem, eu não conhecia o livro e achei a premissa fofa, parece ser uma leitura bem despretensiosa que eu não fico tão animada de fazer mas que acredito que faria caso tivesse a oportunidade. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Te confesso que fiquei agonista com a coisas listas só de ler a resenha. Não sei se Alba iria me conquistar assim.. Livros que abordam o tema "perfeição" não me chamam atenção.
    A capa do livro é linda, iria ler apenas pela capa, dai só lendo para saber se iria realmente gostar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. O gênero do livro não é um dos meus favoritos, não leio muitos romances nem comédias mas o plot é interessante! Vou dar mais uma pesquisada sobre ele. Mas amei sua resenha demais! Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rayanni, tudo bem? Não conhecia a obra ou a autora, mas amei a sua dica. também curto comédias românticas. me divirto muito com elas. O fato do enredo ser leve e um amorzinho e os personagens bem escritos são apenas pontos positivos para a leitura.
    Dica anotada
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, confesso que não me chamou muito a atenção.Gosto de comédias românticas, mas acho que leria apenas se não tivesse outra coisa pra ler e para passar o tempo mesmo. Fico feliz em saber que os personagens são bem construídos, mas vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto muito de comédias românticas também, mas leio pouco pelo mesmo motivo que você. Uma que li recentemente foi Mônica e Enzo e Todos os dias da autora Denise Flaibam e gostei bastante.
    A leitura parece ser bem divertida e creio que Alba sair um pouco da sua zona de conforto através dos desafios deve ser bem interessante de acompanhar.
    E fiquei intrigada para conhecer o Padu, já que ele se tornou seu novo crush!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Eu não conhecia o livro, e como amo chick lits já anotei a dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas confesso que não me interessei muito por ele, apesar dos seus elogios. Não sou muito de comédia romântica, mas quem sabe na próxima.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. após sua resenha chego a conclusão de quê: ou Alba é virginiana ou capricorniana xD hahaha
    Brincadeiras a parte, esse livro parece ser bem divertidinho, uma leitura leve para um domingo preguiçoso. Vou pesquisar mais a respeito dele para ver se embarco na leitura.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Não conhecia a obra e achei bem para o público adolescente, leitura para entretenimento e muita risada.

    ResponderExcluir
  11. Oiiie, tudo bem?

    Que livro mais amorzinho! Sempre tive a vontade de trabalhar em editoras desde que vi o filme A proposta. Adorei saber que o livro mostra um pouco da profissão entao já salvei para futuros post do blog :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amo comédias românticas e essa já me conquistou. Super amei. Gosto de livros que nos faz refletir sobre a vida e de histórias engraçadas. Obrigada pela linda dica.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Fiquei louca para ler essa obra. Faz tempo que não leio algo que me faça dar gargalhadas e sua resenha me deixou muito empolgada. Fiquei curiosa para saber como a personagem vai alcançar os objetivos através das listas. Com certeza vai ser uma ótima experiência. Adorei a indicação.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  14. Oi .
    Tudo bem
    O livro parece ser bem amorzinho, aquele livro que quando terminamos de ler ficamos com sorriso bobo no rosto.
    GOSTEI da dica .

    ResponderExcluir
  15. Nunca me dou bem com essas personagens que se perdem em lista,
    sempre me tiram do sério, mas como trata-se de um enredo
    que vai me fazer rir, estou disposta a dar uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir