{RESENHA} PECADORA - NANA PAUVOLIH.


Título: Pecadora
Autora: Nana Pauvolih
Páginas: 384
Selo: Essência

Todos nós éramos pecadores. Somente uma coisa diferenciava um pecador: as escolhas. Saber o certo e escolher seguir pelo caminho errado em vez de fazer o que era correto. Fechei os olhos. Apesar de tudo que tinha feito naquela noite, não me arrependi. Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter. Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar. Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória. Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insustentável. Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta dele. Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibidos. Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das maiores autoras de romances eróticos do país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita.



Quando iniciei a leitura de "Pecadora", eu estava um pouco receosa, pois os temas abordados na obra, não eram muito do meu agrado.
Mas ao concluir a leitura, vi o quão maravilhosa e bem escrita a obra ficou, e se tornou um dos favoritos de 2017!
No livro vamos conhecer a história de Isabel, que vive em um família cercada de regras e muito temente a Deus.
Seu pai, sempre foi muito severo em relação aos pecados do mundo, e sua crença, o levou a criar as suas filhas dentro da igreja, e levou a igreja para dentro de sua casa.

Comecei a questionar por que eu não podia fazer certas coisas, mas, tendo sido tolhida pelos meus pais, aprendi a me calar e aceitar. Só não aprendi a silenciar minhas dúvidas e os desejos."


Mas sabe a história da ovelha negra da família? Pois é, a família de Isabel também tinha uma, que vivia no "pecado" sem se importar com que os outros diziam a seu respeito. Rebeca nunca concordou com o modo de vida que sempre foi obrigada a viver, e logo cedo se rebelou contra tudo e todos, se libertou e apenas viveu, e isso fez com que seu pai a colocasse para fora de casa.
Rebeca sempre dizia que Isabel era muito boa, para viver com "aquela família", mas a moça nunca ousou ir contra seus pais.

As pessoas brigam entre si, matam-se, cada qual defendendo sua religião, quando ela deveria ser o meio da união."

Isabel namorava um rapaz da igreja, e anos mais tarde, foi com esse rapaz que se casou.
O casamento não era nada perfeito, eles enfrentavam dificuldades financeiras, além de Isaque ser casual demais, e nunca satisfazer sua esposa por completo.
Eis que Isaque consegue uma entrevista de emprego para Isabel, na empresa de seu amigo de futebol, Enrico.
Enrico é um publicitário bem sucedido, e muito disputado pelas mulheres, um homem que vive seus dias como se fossem o último.
Quando Isabel começa o novo trabalho, ela não imaginava que seria um desafio e tanto trabalhar ao lado de Enrico, pois só de pensar em seu nome, a jovem traz a tona seus maiores desejos proibidos.

Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter."

Isabel sempre teve medo de pecar, mas vai colocar esse medo de lado, e se deixar levar por aquele que não sai de seus pensamentos e desejos.
Enrico não quer trair o amigo, mas sabe que assim que pôs seus olhos em Isabel, seria muito difícil não se sentir atraído por ela.

Enrico era a minha salvação e meu tormento, minha contradição e meu alento. Minha fé e minha perdição. Minha loucura e minha Razão. E eu não podia conter nada nada daquilo. Eu só podia me dar, agarrar-me a ele. Sem pensar em mais nada."


Isabel é aquela personagem que eu não simpatizei NADA no começo, mas que ao longo das páginas foi me ganhando (ela não é nada santinha como eu imaginei).
Enrico é aquele personagem que você quer abraçar e levar para casa, não é um personagem fútil, muito pelo contrário, ele sempre lutou para chegar onde chegou, e eu dei muito valor a isso na história.
Os personagens secundários foram bem construídos, e aparecem muito na história, como os pais de Isabel, e a parte deles é muito crucial para o entendimento da mensagem passada pela autora.

O livro trás temas como fanatismo religioso e intolerância religiosa, e foi o meu primeiro contato com os temas em uma obra, e por se tratar de um New Adult, a autora soube encaixar e dosar bem os temas, assim o resultado final ficou inovador.
A capa é muito coerente com a história, além de ser muito linda!
Diagramação esta impecável como sempre.
Esse não foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, mas posso afirmar que vi um amadurecimento em sua escrita que me deixou bem a vontade com a leitura.
Para quem gosta de um livro com aquela pitada "mais quente", não pode deixar de conferir "Pecadora".





30 comentários:

  1. uau amei esse livro ja vai para minha lista com toda a certeza.
    que resenha fantastica mulher adorei a historia é bem fantastica

    ResponderExcluir
  2. Temos aqui um livro que me deixou curiosa para conhece-lo de perto.
    Parabéns, você fez a gente se sentir no livro.

    Adorei.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Este livro é a prova de que há sempre um motivo para as pessoas serem como são. Nada é por acaso.
    Após ler toda a sua descrição, é sem dúvida um livro a ler!
    Parabéns pelo post.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Livro bem curioso, não gosto de literatura erótica, te confesso que o clichê dessas histórias me incomoda.
    Não iria ler Pecadora, não gosto muito da premissa do livro, mas certamente é um prato cheio para quem gosta do gênero.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito desse gênero de leitura erótica, mas a premissa é bem legal, não podemos julgar o livro só pela capa. O livro tem um erotismo de uma forma leve, gostei da sua resenha, daria chance pra esse livro, bjs.

    ResponderExcluir
  6. não conheço o livro pois não sou muito fã de esse tipo de literatura mas gostei da tua maneira de escrever :)
    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  7. oi
    Gosto bastante de livros com romance e uma pitada de cenas picantes, o livro me chamou muito atenção pela capa e pelo titulo, me pareceu bem diferente :D
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Já tive várias oportunidades de ler esse livro desde que ele foi lançado, mas estou sempre deixando passar. Assim como você estilo do livro está um tanto cansativo pra mim e não tive uma experiencia positiva com a autora no livro que li anteriormente. Apesar da sua opinião ter mudado ao final da leitura, vou deixar a dica passar. Será uma leitura que deixarei para outro momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Apesar de não ser o gênero que mais curto, fiquei bem curiosa,pois, com certeza Isabel vai ter um caso e como terminará isso?
    E também ainda não li livros cujo o tema seja o fanatismo religioso, vou arriscar ler.
    Valeu pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A sua resenha sempre bem informativa e detalhada! Feita com muito carinho! É notável isso! O livro parece uma ótima leitura para quem curte esse gênero!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ser o tipo de enredo que me intriga, achei a capa bem provocativa e bonita. Ainda não conhecia a autora.

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Estou simplesmente louca por esse livro, mesmo. A escrita da Nana é um absurdo de tão cativante, e você se sente bem envolvida na história. Estou lendo o Redenção de um Cafajeste e estou adorando, mesmo não indo muito com a cara dos personagens. Adorei a sua resenha, e estou ainda mais louca para ler esse livro, sem contar essa capa lindíssima.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Gostei muito da sua resenha. Você conseguiu explicar o livro sem dar muitos detalhes sobre a história.
    Mas confesso que a história não faz muito o meu tipo de leitura. Não é algo que eu gostaria de ler.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  14. Não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas sua resenha ficou excelente e me deixou bem curiosa para ler viu. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Por mais que o livro aborde assuntos importantes até ao olhos da sociedade, como fanatismo eu irei pular a dica, pois não consigo ser muito ligada a esse tipo de livro. ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    O fato do livro abordar temas atuais e importantes, como o fanatismo religioso, não é uma leitura que me atraia. Não gosto desses romances em que surge uma enorme atração, que as pessoas mal se conhecem e já sabem que não vão conseguir resistir.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura e adorei conferir sua resenha, mas realmente o livro não é para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rayanni, tudo bem?

    Diferente de você eu adoro livros com esta temática, principalmente os que estão focados no fanatismo da religião e nos preceitos do que é realmente certo ou errado. Acho que por ser um New Adult fiquei ainda mais interessada, tenho certeza que iria amar a obra e tirar grandes aprendizados. Já quero ler e ver como a autora trabalhou. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Adorei sua resenha, a capa do livro é linda, e parece ser muito interessante, no entanto não sei se seria uma leitura que iria me agradar, para ser sincera tenho um certo receito com livros desse gênero literário, embora não duvide que tenha como você citou, uma escrita boa .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu ainda não li o livro, mas acredito que, pela sua (ótima) resenha, ele possa fazer com que o leitor pense sobre o quanto o fanatismo religioso pode fazer com que uma pessoa se sinta culpada e pecadora. Talvez eu leia quando tiver a oportunidade, para saber o que mais acontece com a Isabel e o Enrico.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro nem a autora, mas pela sua ótima resenha fiquei super curiosa para conhecer! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Olá Ray,
    Já li muitas coisas sobre esse livro, mas nunca uma resenha tão completa como a sua.
    Achei interessante a forma como a protagonista te convenceu e os temas desse livro também são muito interessantes, pois imagino como a autora deve ter trabalhado essa intolerância religiosa.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Pela capa e resenha realmente esperamos uma certa história, mas como você disse o livro surpreende por mostrar outros temas. Realmente deve ser difícil viver em uma família onde quase tudo é considerado pecado. Fanatismo religioso acontece em várias religiões. Acredito que a religião deveria nos fazer mais unidos e não o contrário. Gostei muito da resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  23. Gosto de livros assim hahahaha! Com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, adorei sua resenha. Me fez querer sair agora para comprar o livro. Confesso que pensei que seria um livro chato, mas a história realmente é empolgante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Conheci algumas das obras da Nana e acompanhei o lançamento de Pecadora, mas esta é a primeira resenha que leio do livro e agora estou me perguntando pq não me interessei antes... A capa chama bastante atenção e eu gostei muito da história de Isabel e Enrico. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  26. eu conheço o livro e a escrita da autora e apesar de não ser meu estilo, acho a leitura válida pelas temáticas, fanatismo religioso deve ser abordado e muito bem feito, a situação do país mostra isso todos os dias.

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Eu já tinha visto esse livro anteriormente, porém não tenho interesse em lê-lo. Não sou muito fã de New Adult e sempre evito. Porém, gostei dos temas abordados pela autora, que deveriam ser melhores discutidos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Não vou ler esse por ora, porque estou meio saturada de new adults, porém, curti demais a premissa, ainda mais por abordar temas atuais - e polêmicos - como fanatismo e intolerância. Parabéns à Planeta por investir nos nacionais!

    ResponderExcluir
  29. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Eu não aceito traição e a forma como a autora irá abordar o tema confesso que me deixaria desconfortável, pois nem por amor foi e sim por puro desejo. Mas tirando isso parece ser uma boa leitura que levanta uma discussão que não vejo mais nos livros que é o fanatismo religioso. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Não conhecia a autora e nem sua obra mas adoraria conhecer esse livro. Acho que nunca li nada que abordasse esse tema de fanatismo religioso então fiquei bastante curiosa.
    Beijuh

    ResponderExcluir