{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} O CASTELO DA LARA - DIÁRIO DE UMA PRINCESA EM CRISE, JULIANA BICALHO.


O castelo de Lara é aquele livro que nos mostra que nem todos os contos de fadas são iguais.
Lara é uma protagonista adolescente, uma princesa adolescente para ser mais exata.
Ela vai nos contar sobre sua vida de princesa em um diário muito fofo, encantador e muito hilário.




Uma coisa eu tenho certeza: é aqui que eu posso desabafar apenas para você. Só em você eu sei que posso confiar.

Resolvi escrever esse diário para contar o que acontece e o que talvez esteja acontecendo no meu castelo... o castelo da Lara, da família Lonwett.


De início eu não me simpatizei com a personagem, acho que por ela ser uma adolescente, eu mesma não me suportava nessa época haha.
Lara vai nos mostrar a sua insatisfação com a vida que leva,  todas as regras e protocolos que tem que seguir diariamente a tornam uma princesa muito rebelde.



Eu não gosto dessa vida. Além disso, viver com medo não é excitante.”


Após uma perda de um ente querido (ou não tão querido assim), Lara só tem uma coisa na cabeça: "A tal festa", e ela está se aproximando.
Seus pais querem escolher um pretendente para Lara, e isso não é bem sua prioridade no momento, mas parece que é "A prioridade" de todos!
E o que será que irá acontecer com essa princesa das avessas?
Bom, a escrita da autora é leve e bem envolvente,  e me fez rir muito nos poucos capítulos que li, já sinto que será uma ótima leitura.


A AUTORA




Juliana Bicalho nasceu em 1989, é graduada em História e mora no Rio de Janeiro. É uma nerd confessa, ama Harry Potter e sempre foi apaixonada pelos livros. Em suas horas vagas joga videogame e assiste seriados. Ainda não tem filhos, mas considera o seu cachorro como um. "Castelo da Lara - Diário de uma princesa em crise" marca a sua estreia como escritora. Para ela, uma princesa não precisa ser sempre boazinha. 

Amantes! O livro está em pré-venda até o dia 28/06 e para adquirir um exemplar é só CLICAR AQUI. 



12 comentários:

  1. Olá!
    Achei muito engraçado quando você disse "nem eu me suportava nessa época" kkkkkkkkkk eu também não! kkkkkkkkkkk Olha, nunca fui muito fã de histórias de princesas e, sinceramente, não gostei muito do enredo desse livro, mas sua resenha ficou muito boa =D

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro releitura de contos de fadas e livros com princesas. "Nem eu me suportava nessa época" Eita, sem comentários. Haha' Ainda quero ler esse livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Olá, quando era adolescente eu também não me suportava ksksk tenho um pouco de problema com livro com protagonista adolescentes, mas adoro livros de princesas e sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Menina que história fofa... adoro livro com uma pegada adolescente e romântica... claro que não são todos que me chamam atenção para a leitura, mas este me cativou e muito. Fiquei bem curiosa com o enredo. Xero!

    ResponderExcluir
  5. Oiii,já tinha ouvido falar do livro, mas ele não me atraiu, pois achei a trama sem muita profundidade. Vou passar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar desse livro antes, mas adorei saber um pouquinho da autora e da história, me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ray,
    Ainda não li esse livro, mas comecei e gostei do que encontrei. Tenho o mesmo problema que você: eu não me suportava nessa época e acho que a protagonista pode me incomodar um pouco também. Fiquei contente por a leitura ter te agradado até agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A capa está muito linda!!!
    Já vi algumas coisas sobre a obra e fiquei um tanto curioso para conhecer melhor. À adolescência é uma fase bem complicada e ver essa fase sobre a perspectiva de uma princesa em crise deve ser bem legal e super divertido! Espero ter a oportunidade de lê-lo! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Simpatizar com a protagonista para mim é tudo, mas ainda bem que aos poucos ela foi te conquistando (acho) rs
    Este não é o tipo de livro que gosto de ler e desejo sucesso a autora. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie
    nossa, é muito importante a gente gostar mesmo dos protagonistas porque é um dos pontos principais, então espero que daqui pra frente seja só sucesso na leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olaaaa
    É difícil quando não rola com a protagonista, mas espero que tenha boas leituras daqui por diante
    A capa é linda mas acho que s leitura não seria o ideal para mim agora
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas o enredo parece interessante. Uma pena você não simpatizar com a protagonista, mas eu te entendo, tenho o mesmo problema com livros adolescente demais, rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir