{RESENHA} ÁCIDO & DOCE : A ROSA FATAL - RAPHAEL MIGUEL.


Título:  Ácido & Doce: a rosa fatal #1
Autor: Raphael Miguel
Editora: Xeque-Matte
Páginas:  256
Ano: 2017


Sinopse: Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria.
Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.
Acompanhe a trama de ÁCIDO & DOCE sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas. Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.

Quando fiz as primeiras impressões do livro, fiquei ansiando para saber o que iria vir a seguir, fiquei muito curiosa, ai surgiu a oportunidade e eu aproveitei para matar essa curiosidade que estava me corroendo.
Como eu havia dito antes, "Ácido & doce" é aquele livro que você se surpreende muito, pois não é nada do que pensa.
No começo somos apresentados a Alejandro, que começa narrando uma parte de sua adolescência, uma lembrança, uma antiga paixão. Achei bem legal explorar esse lado adolescente do personagem.
Já nos dias atuais, vamos conhecer um pouco da rotina de Alejandro, que trabalha na maior empresa de seguros do país, e que tem um cargo de confiança.

Não posso continuar perdendo tempo com esse paspalho. Como disse, tenho muito a fazer. Destilar meu veneno original."

Ali perto vamos conhecer Eveline que está desfrutando da companhia íntima de um rapaz que conheceu, mesmo bêbada, ela usa suas artimanhas de sedução e acaba passando a noite no apartamento do rapaz.
Ao acordar ele lhe propõe que ela fique até arrumar um lugar, ela topa com uma condição,  que ele não bisbilhote suas malas.
Ao decorrer da história, eu já estava imaginando que segredos estariam escondidos na mala dessa mulher!!! Gente, eu tive um surto enorme de ansiedade para saber como seria o desfecho da trama.

Não seria nada interessante ou conveniente me apresentar como realmente sou, ou que descobrisse isso.Aliás, ficaria assustado com o quanto assustadora posso ser."

O livro é narrado em primeira pessoa, ora por Eveline, ora por Alejandro, e todos vocês sabem como eu amo essa troca de narrativas.
O livro é bem sensual, mas na medida certa, e os personagens me cativaram logo de cara.
Eveline é uma personagem determinada e consumida por vingança, e gente, quem não ama uma mulher vingativa?!
Alejandro não foi aquele personagem que eu me apaixonei logo de cara, mas suas características são bem interessantes.

Sou aficionada pelo charme que pertence somente às mulheres. Somos seres sensuais por natureza e pequenos gestos podem ser interpretados como uma leve investida."

A Eveline deu vida a história, e a cada aparição sua, eu vibrava e já imaginava o que aquela loura platinada iria aprontar, ela roubou a cena da história haha.
O livro em si, tem uma trama muito envolvente e foi muito bem escrito e executado, como eu disse anteriormente, você pensa que a história vai ser de um jeito, e ao decorrer da leitura fica surpreendido com o rumo que ela segue.
Os capítulos são curtos, mas bem diretos, não tem enrolação e eu adoro isso!!!
O livro mescla mistério e drama, dois gêneros que eu amo, e tem uma pegada mais "hot" que só fez com que esse livro se tornasse mais maravilhoso para mim.

- Devora-me. - me intimidou.- Agora mesmo. - assenti enquanto a agarrava ainda mais forte."

Agora vamos falar dessa edição linda, essa capa dispensa comentários, eu só acho que um relevo no título faria com que a obra ficasse mais linda. A diagramação é muito boa, e foi meu primeiro contato com uma obra da editora, e notei que o trabalho feito é ótimo.
Espero que tenham gostado!





44 comentários:

  1. Ola
    Legal essa exploração na parte de adolescente , também gostei do fato de alternar entre os personagens a narrativa, gosto muito disso, acho que facilita a compreensão diante do leitor. Não sei como ainda não conhecia essa obra, mas fiqueibem curiosa e espero poder ler em breve. Achei a capa bem bonita, e sua resenha me deixou bem motivada.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber sobre seu interesse, F. :) Espero que possa conhecer o livro em breve.

      Raphael Miguel

      Excluir
  2. Oiii!!
    Achei a capa linda também. Gosto de livros que tenham mais de um ponto de vista, isso nos deixa mais instigado ainda para ler. Eu pelo menos gosto rs. Tenho visto muitos livros com personagens vingativas ultimamente kkkk. A única coisa que eu não gosto muito é de livros hot, então fico com um pé atrás de ler esse livro e não gostar, mas confesso que a trama me atraiu bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua opinião, Cristiane. Espero que possa ter contato com o livro em breve e que tenha uma boa experiência com a leitura.

      Raphael Miguel

      Excluir
  3. Oi tudo bom?
    Que capa linda <3 Esse livro já está na minha lista para comprar, não sabia que ele tinha mais que um ponto de vista e isso é bom afinal entramos verdadeiramente na cabeça dos dois personagens, já estou curiosa para saber o que ela tanto esconde nessas malas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais.

      Gostei de saber sua opinião. Espero que tenha a oportunidade em ler o livro. :)

      Raphael Miguel

      Excluir
  4. Que resenha completinha, Rayanni. Gostei muito de saber sua opinião. Muito obrigado pelo apoio a este projeto.

    Para quem quiser adquirir o livro com autógrafo e dedicatória:
    https://projecto78.lojaintegrada.com.br/acido-doce-a-rosa-fatal

    Forte abraço.

    Raphael Miguel

    ResponderExcluir
  5. Me parece uma trama sensual e envolvente, e você parece que estava bem entusiasmada com a leitura,particularmente gostei do detalhe do protagonistas ter parte da sua adolescência narrada,acho que acrescenta mais e pode até nos fazer entender o porquê de certas atitudes dele, enfim curti muito a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Nay. Espero que possa ler o livro em breve.

      Raphael Miguel

      Excluir
  6. Oie...
    Adorei a resenha :)
    Gostei bastante de saber que se trata de uma história bem escrita e envolvente, e o fato da narrativa ser intercalada entre os dois protagonistas me animou bastante, pois, amo narrativas assim.
    Dica anotada.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que anotou a dica, Diane. Espero que possa ter contato em breve com o livro e que tenha uma ótima experiência.

      Raphael Miguel

      Excluir
  7. Olá... nossa que resenha interessante
    Não conhecia o livro e infelizmente tbm não acompanhei as suas primeiras impressões. Mas tenho que dizer, que capa linda! Concordo com você em relação a alternancia de ponto de vista, muito importante isso e minha nossa... adoro essa trama de vingança e tudo mais.
    Gostei da premissa da história!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Espero que possa ter contato em breve com o livro. :)

      Raphael Miguel

      Excluir
  8. Olá!
    A capa é realmente linda, me faz pensar naqueles filmes de romance/mistério haha. Adorei a resenha, muito bem escrita, ótimo texto, mas devo dizer que não me interessei tanto pelo livro. Acho que a temática não é pra mim, mas gostei muito de conhecer sobre!
    Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela dica!
    Beijos~
    As Meninas Que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não se interessou tanto pelo livro, Bianca. Obrigado pela opinião.

      Raphael Miguel

      Excluir
  9. Hey!!

    Conheço a obra desde quando o autor fechou contrato com a editora, infelizmente não tive a oportunidade de ler e sua resenha me instigou mais a inda para a leitura. Dica anotada.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha te instigou, Amanda. Espero que tenha a oportunidade em ler.

      Raphael Miguel

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Nossa, realmente! Uma capa linda dessas, e esse mistério da mala!
    Eu fico agoniada quando um livro nos apresenta uma coisa dessas logo no início, porque eu fico doida pra saber logo! Adorei a história, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahhahaha Obrigado pela opinião, Jéssica. Sua curiosidade poderá ser saciada se tiver contato com o livro. ;)

      Raphael Miguel

      Excluir
  11. Olá! Que bom que é um livro que surpreende o leitor, é envolvente e sensual na medida certa. Realmente é de adora história que não tem enrolação. É bom que o livro desperta essa ansiedade para descobrir os segredos dos personagens, bom que esse livro é assim. Que bom que você gostou da história. Adorei conhecer a obra e saber um pouco do que você achou. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz com suas impressões, Dayane. Espero que possa ler o livro em breve e que tenha uma ótima experiência.

      Raphael Miguel

      Excluir
  12. Oie!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas quando diz que tem mistério e drama, e ainda capítulos curtos sem enrolações, já me deixou bem animada para poder conferir.
    Aadorei a sua dica e resenha, que me deixou bem intrigada para ler o livro e conferir a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Carla, ninguém merece livros que enrolam muito. Hahahahha

      Fico feliz que tenha se animado, espero que possa ler o livro em breve.

      Raphael Miguel

      Excluir
  13. Oi
    não conhecia o livro mas achei a premissa bem interessante, é tão bom quando nos identificamos com um personagem não é mesmo? A leitura parece ganhar vida e flui muito melhor. Quanto ao mistério, já estou aqui desesperada para saber o que tem nas malas dessa mulher, é nessas horas que curto muito o bom e velho spoiler, tenho certeza que lerei o livro em algum momento futuro nem que seja só para descobrir isso hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desespere, Delmara. Hahahaha Espero que tenha a oportunidade de ler em breve.

      Raphael Miguel

      Excluir
  14. Oi!
    Que capa bonita! :3 Eu não conhecia essa história, mas pela sua resenha me pareceu bem amarradinha. Também acho super legal essa troca de narradores, ora ela ora ele, porque abre mais espaço para vermos os outros lados da trama né? E provavelmente os capítulos curtos fazem a leitura ir ainda mais rápido né? ~vou marcar o título aqui preu procurar de novo depois :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica, Vitória. Espero que tenha a oportunidade em ler o livro. ;)

      Raphael Miguel

      Excluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Li uma outra resenha sobre esse livro hoje, e me lembrei que uma amiga minha estava realizando a leitura dele, espero em algum momento poder conhecer mais de perto a história criada pelo autor, que tem tudo para ser muito boa!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Nay. Espero que possa ler o livro em breve.

      Raphael Miguel

      Excluir
  16. Olá Ray,
    Ainda não conhecia esse livro e não fiquei muito interessada em fazer a leitura, pois não me senti impelida. Gostei, entretanto, de ler sua resenha e fiquei contente da leitura ter te agradado e de o livro ser tão... intenso.
    A sua resenha e a foto estão incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não se interessou, Bruna. Mesmo assim, obrigado por sua opinião.

      Raphael Miguel

      Excluir
  17. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, como adoro um bom romance com mistura de mistério e drama e ainda com uma pitada de hot, bem, fiquei bem curiosa para conferir este romance tão envolvente e intrigante. Quero muito conhecer esta loura platinada e ver ela roubando a cena! rs Espero que este livro me surpreenda tanto quanto te surpreendeu. Amei sua resenha!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, Polly. Espero que possa ler o livro em breve. ;)

      Raphael Miguel

      Excluir
  18. Eu já conhecia o livro, pois vejo o autor fazendo divulgação no Facebook, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele.
    Adoro tramas sobre vingança e já fiquei aqui curiosa para saber o que ela estava escondendo.
    Não poderei ler o livro por agora, por tenho algumas prioridades, mas a trama desse livro me interessa e espero poder ler quando tiver com as leituras mais relaxadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por sua curiosidade, Tamires. Espero que um dia possa ler Ácido & Doce.

      Raphael Miguel

      Excluir
  19. Uau, parece um livro bastante intenso e eu adoro isso <3 o fato de ser uma mescla de mistério com drama com certeza torna a história ainda mais interessante. Também gostei de saber que é um livro que surpreende e cujos personagens são cativantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Isabela. Espero que possa ler o livro em breve.

      Raphael Miguel

      Excluir
  20. Olha, conheço esse autor! haha
    Ainda não conhecia esse livro em particular, mas a sua resenha me deixou bem curiosa! Achei essa capa muito muito linda, como lidar com isso??? Mas a parte que me interessou mais foi o fato de ser mais do que uma perspectiva, sempre gosto muito quando os autores fazem isso, acho que deixa a narrativa muito mais rica!
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Adoro livros que misturam gêneros e dão certo!
    Gostei muito da capa e da premissa do livro. Depois de ler sua resenha e todos os detalhes, fiquei com mais vontade ainda.
    Adorei a dica e espero ler logo!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Primeiramente adorei a capa! achei linda e me chamou atenção logo de cara.

    Esse livro parece ter tudo que eu amo, é hot, tem suspense e drama, preciso ler! essa troca de narrativas me animaram mais ainda, adoro quando consigo ver a história através dos pontos de vista dos personagens principais, adorei sua resenha!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Nossa, eu amei a resenha e fiquei mega curiosa para saber o que ela esconde nessa mala.
    Eu também amo um romance com uma pitada de mistério.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que de início não estava muito curiosa, mas agora estou aqui querendo saber o que está escondido na mala da mulher kkkk Os personagens parecem ser interessantes, principalmente a Eveline, pois uma personagem feminina doida por vingança quando bem construída deixa a história muito boa. Enfim, gostei da sua dica de leitura, vou marcar o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Conheci esse livro esses dias, mas não me aprofundei muito pois a capa não me atrai.

    A sinopse também não é muito do meu estilo de leitura, então apesar dos comentários positivos acerca dos personagens, acho que a leitura não se desenvolveria muito para mim.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu adoro esses livros que trazem uma pegada hot e sensual? eu não conhecia essa obra ainda e já fiquei mega curiosa para saber mais da trama e dos personagens, amei a sua resenha e com certeza tentarei adquirir a obra em breve para conferi-la!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir