{RESENHA} MORANDO SOZINHA - FRAN GUARNIERI

Autora: Fran Guarnieri
Páginas: 160
Editora: Belas-Letras


Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!





Morando sozinha é aquele "manual" que todo mundo que está pensando no assunto tem que ler!
Bom, eu não moro sozinha, mas acho que aprendi muita coisa, e já me sinto preparada para viver essa experiência.
Antes de se tornar um livro,  "Morando sozinha era (ainda é) um blog, onde a Fran Guarnieri relatou suas experiências nessa fase de sua vida.
Achei muito legal a história do blog,  e assim que conclui a leitura fui lá dar uma conferida.

Nesse livro vamos aprender muitas dicas, de um modo super descontraído.
Eu me simpatizei muito com a autora (também sou pisciana) com os sonhos e planos que tinha, antes da experiência de morar sozinha chegar.
Organização é um tema muito pressente no livro, e acho que é algo essencial antes de qualquer coisa que queira fazer com a sua vida.
Eu mesma não organizava nada antes de resolver criar um blog, e hoje organizo mais do que eu gostaria. 

O livro tem muita comédia, me diverti muito, mas também nos faz refletir sobre certos assuntos.
Uma obra que vale muito a pena conferir!

Agora vou falar dessa edição!!!

Gente,  esse livro é a coisa mais fofa do mundo! A Diagramação esta linda demais, os detalhes, capa, enfim, tudo muito lindo.
E posso afirmar que eu devorei esse livro, e ele se tornou um queridinho na minha estante.

16 comentários:

  1. OI, tudo bem? Morar sozinha é realmente difícil, essa parte de ser organizada é o mais complicado, porém você acaba se acostumando. Achei muito legal o livro ter sua origem um blog. Obrigada pela dica, beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rayanni, que legal, eu não conhecia esse livro. Ainda não moro sozinha, porém espero que isso ocorra em breve e já sei onde procurar algumas dicas! O mais divertido é que tudo se originou assim no meio de nós, de um blog! Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Que legal parecer ser esse livro! Eu ainda não conhecia, mas achei muito interessante, depois vou procurar o blog para dar uma olhada. Adorei a resenha e a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia desse livro e quero muito ler se eu tiver a oportunidade!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Raynanni, não me interessei pelo livro, mas creio que seja uma leitura com dicas preciosas para quem mora ou vai morar sozinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá, poxa, morro de vontade de sair de casa e ganhar a independência. Com certeza essa é uma leitura obrigatória para quem se arrisca a morar só. Espero ter essa coragem um dia. Ótima dica. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas acho que o dia que for morar sozinha, com certeza, vou precisar. Eu ainda não me sinto minimamente preparada para isso e acho que essa seria uma leitura muito útil.
    Adorei sua resenha e saber que você se divertiu com a leitura e tirou bons conselhos. Já anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas como você disse que ele é um amor já vai para a minha lista de leituras. Amo romances e os fofos e clichês tem uma apelação especial para mim, quando tem comédia então nem se fala. Amei conhecer a sua opinião.
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. bem, acho que no meu caso,nao seria a leitura de um livro que seria meu 'guia' caso eu fosse morar sozinha, pq acredito que cada experiência é unica... mas enfim, que bom que pra vc pode servir de base e deu pra tirar proveito da leitura...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Não conhecia, achei a ideia do livro bem legal, mas não sei se eu leria já que sempre consegui me virar bem sozinha kkkk
    Acho que eu leria mais por conta da comédia mesmo, vendo assim acho que a leitura vale a pena e adorei saber que tem uma diagramação legal.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  11. Hey!

    Super me interessei na obra, sua resenha me atraiu bastante para a leitura, e o próprio livro em si já descreve meus planos para o futuro. Dica anotada!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Já conhecia o livro, e ele é mesmo bem interessante.
    Trás diversas situações que quando pensamos no assunto, as vezes, nem passa pela nossa cabeça, e só vivendo que aprendemos.
    Beijos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Oi Rayanni! Morar sozinha deve ser bem diferente da vida que costumamos ter, as responsabilidades aumentam e a vida sempre exige mais. Organização e disciplina é sempre uma forma de se manter firme! Leria esse livro hoje e gostei muito da capa também!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    faz um bom tempo que tive a leitura e gostei muito, a autora dá varias dicas importantes e morar sozinha é algo que esta na minha lista de sonhos, então guardei o livro para quando colocar o plano em ação haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de morar sozinha, apesar de achar que vou levar um bom tempo até conseguir essa proeza, mas é muito bom saber desse livro pois já irei anotando todas as dicas!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem??
    Que dica de livro legal. Muita gente que sai da casa dos pais para morar sozinha as vezes passa muito perrengue por não estar preparado pelo que estar por vir. Vou indicar esse livro para todos que desejam essa façanha, mas não sabe o que precisa ficar ciente. rrs
    Bjoo

    ResponderExcluir