{RESENHA} RITMO PERFEITO - ROBERTO JÚNIOR.

Título: Ritmo Perfeito
Autor: Roberto Júnior
Editora: Coerência 
Onde comprar: Loja da Editora




“Lara está prestes a sair do ensino médio e, diferente da maior parte dos colegas, não pensa na faculdade, só tem certeza de uma coisa: será uma grande estrela da música.
Sua vida (quase) pacata começa a mudar quando Samuel Evans, o bonitão do colégio que, além de tudo, é músico, inicia uma amigável aproximação. Ela só não imagina que a súbita proximidade de Sam tem a ver com uma aposta firmada entre ele, Sophia e Juliano — a patricinha e o valentão do colégio.
Ela vê seu sonho se tornar mais próximo quando surge o Ritmo Perfeito, concurso musical do seu colégio. Mas, para isso, precisa convencer seu pai de que seus sonhos valem a pena, se tornar mais sociável e ajudar seus únicos dois amigos com seus problemas pessoais e, sobretudo, se entender de uma vez por todas com Samuel Evans.”


Em "Ritmo Perfeito", temos uma história juvenil, muito bem escrita e me relembrou muito a minha época adolescente.
No livro iremos conhecer Lara, uma personagem totalmente cativante que irá arrancar sorrisos e boas risadas dos leitores.
Lara mora com seus pais em uma fazenda afastada da cidade onde estuda. Sua relação com eles é uma relação de amor e companheirismo, e não vemos muito isso com histórias juvenis.
Lara tem seus próprios sonhos, e um deles é ser uma grande estrela da música. Ela não pensa em faculdade, ela quer ser uma estrela da música, e com o concurso "Ritmo perfeito" se aproximando, é como se sentisse que seu sonho está prestes a se tornar realidade.


Liberdade é tudo que quero. É horrível estar preso a si mesmo."

Sam é o famoso "bonitão do colégio", um rapaz lindo, músico, enfim, aquele garoto que chama a atenção de todos.
E uma aposta acaba o colocando no caminho de Lara, mas calma, não fiquem com raiva de Sam, ele aceita a aposta por ser muito competitivo, e a aproximação do concurso vai mexer com os ânimos de todos.

Sam e Lara nunca estiveram do mesmo lado da história, ela faz parte daquele grupinho mais excluído do colégio, e ele do grupo dos populares.
Nunca tiveram nada em comum, nunca conversaram, e acabam se tornando amigos, mas não apenas isso, acabam despertando um pelo outro sentimentos que nem eles mesmos são capazes de admitir, mas um mexe com o outro...


Por um momento, juro que havia esquecido esse negócio de aposta. Hoje eu saí com a Lara, mas somente no início pensei no meu combinado com Juliano."

Então teremos uma história com muita comédia, confusão e extremamente amorzinho!

Os personagens foram bem construídos, e deram vida a história, com seus momentos engraçados, e até mesmo o drama. Tanto os principais quanto os secundários irão conquistar o coração do leitor.

O livro é narrado em primeira pessoa, e iremos ter uma dupla narrativa, tanto de Lara quanto de Sam (e eu amo viver o que cada personagem está vivendo dentro da história), e as vezes teremos as duas visões sobre uma determinada cena, e fazer isso em uma obra é uma maestria, não sei vocês, mas amo ver o que se passa na cabeça de ambos personagens diante de uma só cena.

A diagramação do livro está toda musical, com um toque totalmente fofo, temos uma playlist linda para acompanhar o decorrer da leitura.
A capa dispensa comentários, é linda, fofa e muito bem elaborada!
E deixo aqui registrado que mesmo que seja um livro juvenil, indico a todos que tem sonhos, e que nunca desistam deles por mais difícil ou impossível que pareça, pode ser que não seja de imediato, mas se você tiver fé e força de vontade, eles irão se realizar!






34 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Achei essa capa muito amorzinho e parece que o livro é nesse mesmo clima, amo livro o rapaz e popular é ela não e ainda mais quando envolvem uma tal aposta no meio bem clichê mesmo, parece ser um livro bem engraçado e leve, estou louca para fazer essa leitura

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Rayanni tudo bem?
    Que livrinho mais lindo menina, eu fiquei completamente apaixonada ainda mais sendo da Coerência que sempre arrasam nas edições, sua resenha ficou bem contagiante e adoraria ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Pelo visto, é uma obra bem leve né.. gosto muito de histórias assim e que ainda conseguem relembrar nossa adolescência de alguma maneira. Fiquei apaixonada pela capa, que sem dúvida chama a atenção em primeiro lugar, e depois suas impressões me deixaram bem motivada. Não sei como não tinha lido nada a respeito antes, mas adoraria conferir também.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler. Apesar do enredo parecer um pouco clichê, gosto desses livros que me fazem lembrar da adolescência e dos tempos de escola. Além disso, gostei de ver que os personagens são bem construídos, pois é o aspecto que eu mais valorizo em um livro.
    Adorei conferir sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia o livro e a história parece ser daquelas clichês por causa da construção do casal, mas sua resenha despertou curiosidade em mim para ler. Parece uma leitura bem leve e fofa. Acho que é sempre importante não desistirmos dos nossos sonhos. Daria uma chance para a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro nem a história acho que também a editora não,Estou montando uma lista de livros que eu vou ler esse me parece ser bastante interessante e com palavras lindas...,Eu com certeza iria ler...,ah e obvio,A capa dele é linda <3

    ResponderExcluir
  7. Amo esses clichês adolescentes,
    não conhecia o livro mas sua resenha bastou para despertar meu interesse, os livros dessa editora são bem atraentes tanto em premissa quanto nas diagramações, acho super legal uma editora consideravelmente jovem apostando tanto assim em qualidade de publicações, infelizmente suas obras são bem carinhas e quase nunca entram em promoção o que dificulta um pouco o acesso, mas vou tentar conferir uma ou outra obra do catálogo que quero muito ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro mas fiquei com vontade de ler, o livro parece aqueles fofinhos e rápidos para te tirar de uma ressaca literária. Gostei muito da dica, a foto ficou linda.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    JÁ COLOQUEI NA MINHA LISTA DA AMAZON!
    Amo livros que envolvem músicas assim, com playlists... E a capa é a coisa mais fofa que já vi! Está bom pra virar um filme hein? Daqueles que assistimos mil vezes e não cansamos, haha

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa bem fofinha e fiquei curiosa com a diagramação que você citou ser musical. O enredo também me apareceu ser daqueles livros que me agradam e quero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não conhecia esse livro mas depois da sua resenha já é uma leitura que eu consideraria fazer. Gosto de histórias que envolvam música, e pela sua resenha me pareceu ser uma leitura bem agradável e leve com essa pegada adolescente.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não li esse livro ainda, mas conheci o autor e li a sinopse também.
    Estou ansiosa por ler conhecer uma pouco mais da Lara e do Sam. Amo livros que têm um pouco de música em seu conteúdo.
    Mais um livro nacional para nos dar orgulho, né!?
    Parabéns pela divulgação.

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,

    Que capa mais amor... já quero!
    Lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura amore... Essa coisa de diagramação musical me encantou ainda mais!

    Beijoka!!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Que bom que tem uma comédia extremamente amorzinho! Personagem bem construídos fazem toda diferença. É bom narrativa por mais de uma pessoa. Bacana ter uma playlist para acompanhar a leitura. Que bom que gostou! Pelo jeito o livro passa uma linda mensagem. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nossa como me fez feliz essa resenha, adoro livros com esse estilo, acho tão doce, o mocinho ser um bad boy é um charme que não me canso, achei a capa outro encanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda, mas pela sua resenha deu pra perceber que ele é daqueles bem amorzinho que tem uma mensagem super bonita de sempre acreditar nos seus sonhos. Já fiquei encantada com ele, principalmente com essa capa linda

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Já li outra resenha sobre esse livro e achei a história dele muito amorzinho, bem do estilo que gostar de acompanhar em uma leitura, com certeza em algum momento irei realizar a leitura dessa obra e conhecer mais de perto essa história que aparenta ser muito fofa!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem? Achei a capa do livro bem bonitinha, mas em compensação o enredo não é nem um pouco original. Ao ler sobre ele parecia estar lendo sobre o filme Ela é demais, só mudando algumas características dos personagens e eu não curto leituras, assim, passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, preciso confessar que essa capa é muito amorzinho! E a história, apesar de ser bem cliche e leve, me chama atenção porque eu amo esse tipo de obra. Quero muito saber como se dará esse desenvolvimento entre eles, o que é essa aposta, e como eles irão lidar com esses sentimentos totalmente novos que um desperta no outro. Sem falar que ambos são de grupos totalmente diferentes, então é algo bem interessante. Vou adicionar aqui e espero ler logo, obrigada pela dica, agora quando eu estiver querendo um livro leve e cheio de confusões e romance é só pegar esse para ler!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Amei a capa do livro!! Mas apesar de amar clichês acho que vou deixar esse passar. Ultimamente tenho lido muitos livros parecidos... vou deixar o título anotado, quem sabe em outro momento.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    De fato a primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi essa capa, que está linda! Jamais imaginaria que o livro tem comédia, e isso me chamou muito a atenção, além da diagramação musical que me deixou super curiosa para conferir. Dica super anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Adoro a forma como a narrativa desse livro é feita, eu também adoro estar por dentro de cada personagem. E se tem confusão e comédia com trilha musical melhor ainda.
    Anotei a sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Gostei bastante da premissa do livro, a capa está muito linda, amei! Parece ser uma história gostosa de se ler, onde os personagens são cativantes. Legal saber que tem essa pegada com comédia, fiquei interessada em ler, beijos!

    ResponderExcluir
  24. A sinopse do livro me pareceu bastante clichê, a mocinha que se apaixona pelo mocinho que se finge de bobo. Não sei, tenho procurado por leituras mais marcantes e acredito que esse livro não vá conseguir fazer isso. No momento, passo a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Esse livro tem uma premissa muito amorzinho e gosto muito disso. Acho que a obra em si, os personagens e tudo o mais foi bem construído e traz aquela sensação de coração quentinho, sabe? Acho que o Sam engana bem com essa pinta de bom moço.
    Espero ter a oportunidade de ler muito em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oie...
    Adorei sua resenha!!!
    O livro possui várias caracteristicas que eu amo em uma leitura, inclusive essa narrativa dupla entre os protagonistas. Gostei bastante de suas impressões e pretendo ler em breve!
    BJO

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Nossa, achei tão clichê o plot... Essas apostinhas... Na verdade, eu já tô meio velha, e como é um livro mais adolescente, já viu. Eu gosto de livros do gênero, mas gosto de surpresas, algo novo. O já conhecido não me atrai. A capa é bonita, eu concordo, mas tem muitas capas bem parecidas no mercado no momento.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  28. Aww
    eu amo livros que tem playlist. Não é a primeira vez que leio uma resenha sobre essa obra, mas sempre vejo elogios, já posso dizer que preciso ler o livro néh.
    Amei sua resenha.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Esse livro é bem adolescente né? Faz tempo que não leio um livro nesse estilo, acho que o último foi Revolução em mim.
    A premissa do livro me interessou, acho que a leitura me levará para a época do colegio.
    Amei o fato de ter playlist! Eu sempre faço playlist literária e o fato do livro já vim com uma é diferente e inovador.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  30. A capa é fofinha!

    Mas não sei se leria o livro apenas pela sinopse...

    Lendo sua resenha, também não me atrai muito, é meio clichêzinho romantico demais para mim. Clichê é bom? sim. Demais? Não... Então infelizmente passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bom?

    Apesar de achar a sinopse bem clichê leria sim o livro som, as vezes é bom ler uns clichês não é mesmo? Adoro livros que tem narrativa dos dois personagem, assim a gente conhece a história pelos dois lados. Não posso deixar de falar sobre a capa do livro, achei ela muito fofa.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  32. Olá Rayanni,

    Meu Deus, só hoje já li umas 20 sinopses basicamente iguais a essa em livros com as capas bem semelhantes, não estou mais interessada nesse tipo de livro, achei que estou um pouco enjoada desse mesmo tipo de história. Mas não nego que deve ser bem interessante essa ligação com a música, e uma playlist sempre é legal para acompanhar a leitura.

    Beijos e obrigada pela resenha...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiii
    Sou apaixonada pelos livros da editora coerência .
    As capas são únicas .
    Saber que ele tem ligação com música me encanta mais ainda.
    A premissa dele é muito amorzinho .amo demais livros fofinhos

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bom? Olha, adorei o amorzinho desse livro, apesar da premissa ter parecido bem clichê kkkkkkkk no entanto, quando o escritor é bom, qualquer premissa clichê pode funcionar. Então vou sim aceitar sua dica, já está anotado no meu Skoob. Adoro livrinhos assim para se curar de uma ressaca literária. A capa é maravilhosa!! Acho que compraria só por ela.

    ResponderExcluir