{RESENHANDO CONTOS} O AMOR DÓI, LILIAN VACCARO.

Editora: Coerência
Gênero: Antologia | Romance

Conto: O amor dói
Autor (a): Lilian Vaccaro

Sinopse: “Era uma vez uma história de amor...”Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que insiste em falar de amor! Passam-se os séculos e ali está ele debruçado sobre folhas de papel, tentando dar forma ao que se faz tão abstrato na alma, em uma sede incontrolável de colocar em palavras o que sequer se permite ser explicado.O amor pode apenas ser sentido, jamais entendido. Entra em nossas vidas sem permissão, nas formas e momentos que menos esperamos, e talvez seja este o motivo para tamanha obsessão do homem em tentar decifrá-lo: esse poderoso sentimento, nomeado em quatro inocentes letras, é uma das poucas coisas sobre as quais não temos absolutamente nenhum controle. Impossível decidir quando ele chega e quando deve ir embora, quando irá nos ferir ou nos enlouquecer... e, tal qual uma onda furiosa que se forma no mar, não há como tentar conter os efeitos avassaladores que provocará em nós.Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que não admite haver qualquer coisa no mundo que ele não domine! E aqui estamos nós, um bando de teimosos reunidos para, uma vez mais, escrever sobre o amor. E aqui está você, vasculhando essas páginas em busca de alguma palavra que o ajude a desvendar tal sentimento. Sinto informar, caro leitor, mas não é o que encontrará neste livro. Ele não possui qualquer resposta ou conclusão; em vez disso, carrega em cada página o desabafo de um coração rendido, que se confessa incapaz de dominar o amor e, desse modo, une-se aos grandes poetas e filósofos da humanidade na ininterrupta prática de tentar expressá-lo. Porque o amor, de tão intenso, não basta ser sentido; ele precisa ser contado. Com todo o meu amor, em todas as suas abstratas formas, Samanta Holtz, Escritora.

12 comentários:

  1. Escrever sinopse de conto é bem difícil e não curti a desse. Acho que eu não leria se fosse um livro, mas por ser um conto, talvez dê uma conferida. Valeu a dica

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Já conhecia este livro por outras resenhas, mas nunca procurei saber além do que lias nessas resenhas. Ainda não li nenhum livro da editora, tenho até vontade, mas não surgiu nenhum oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ray,
    Quando li no grupo que a Lilian tinha um conto nesse livro fiquei muito curiosa para saber sobre o que era a história. Achei a premissa muito interessante e fiquei muito interessada para saber qual é esse desfecho que te fez sofrer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amo contos e sei como é difícil falar deles rsrsrs Olha, fiquei curiosa para saber o que vai acontecer, mil coisas passaram na minha cabeça, pretendo ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Não curto muito contos e realmente é difícil falar deles
    Passo a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você realmente enxugou o conto, pq eu fiquei sem saber se quero ler ou não. Quer dizer, eu conheço a antologia e me interessei por ela, ainda mais com o time de autores e o aval da linda Sá Holtz... Bem, que bom que a leitura te agradou, que o conto faz jus ao título. Gosto de contos, e a antologia já está na lista, valeu a dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rayanni, tudo bem?

    Eu sou apaixonada por contos, então nunca perco uma oportunidade de ler um quando vejo. Parece que esse conto é realmente tocante, pois pela forma de você descrevê-lo já deu para perceber o quanto você gostou. Fiquei muito curiosa e com uma vontade enorme de ler. Já quero sentir esse conto tão intensamente quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??
    Realmente resenhar contos não é nada fácil. Mas você se saiu muito bem. Sempre vejo resenhas positivas deste livro e dos contos que o engloba. Este que citou em principal, parece ser uma delícia de ler, adorei a premissa. Xero!

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Conheço o livro já a um tempo, mas nunca procurei saber mais. Passei a gostar de livros de contos recentemente, após algumas ótimas experiencias. Parece ser um livro repleto de amor, e fiquei com bastante vontade de conhecê-lo melhor. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler contos, mas esse eu abri uma exceção, e já está na minha lista de desde que li a primeira resenha sobre ele. O tema amor tem tudo a ver comigo e o título é perfeito, acho que é justamente disso que precisamos: mais amor. Você me deixou mega curiosa para descobrir o que elas estão escondendo que marcará tanto a vida de todos. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rayanni, às vezes leio alguns contos e tem alguns que realmente nos tocam de forma muito especial e resenhar sem dar spoiler se torna uma missão quase impossível, mas você conseguiu e não detalhe algum.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Quase não leio contos justamente por serem curtos demais e não dar tempo de me apegar ou me aproximar dos personagens, por isso o que mais chamou minha atenção na sua resenha foi o fato de vc ter conseguido isso. Fiquei mega curiosa e já quero muito ler esse conto.
    Bjs!

    ResponderExcluir