{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} EXIDIUM - GABRIEL G. SAMAPAIO


No início do universo, os poderosos e pacíficos Primordiais foram exterminados misteriosamente. Bilhões de anos mais tarde, quando a galáxia vive uma era de selvageria, um ex-policial amargurado, parte em uma busca pessoal. Ele quer encontrar o cientista que foi possuído por um destes seres: Vyrom.Cruel e vingativo, este leviatã espacial, passa a consumir mentes conscientes e cria planos para erguer um Império de terror e devoção, no qual ele irá controlar toda a vida.Apenas o último sobrevivente de um mundo morto e uma aliança improvável entre Quatro Grandes Reinos podem fazer frente a essa ameaça cósmica, numa guerra desesperada e desigual, em um conflito de seres titânicos e de armadas espaciais que pode consumir todo o universo!



Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago as minhas primeiras impressões sobre esse livro lindo.
Exidium é uma ficção cientifica brasileira que promete surpreender os amantes do gênero. Como eu disse antes, eu ainda estou descobrindo o meu gosto pelo gênero e os poucos que li, me deixaram apaixonada.
Com esse livro não foi diferente, em apenas 4 capítulos eu pude sentir como a escrita flui bem, além de me fisgar a cada página.

Diferentemente de muitas outras luas, de incontáveis planetas, a lua que acabara de sumir era habitada e populosa. Possuía uma verdadeira biosfera nela. Vida animal, vegetal, aquática, além de dezenas de milhares de pessoas!"

A narrativa conta com muitos elementos que nos fazem viajar pelo mundo criado pelo autor, e não só um mundo e sim vários.
Iremos ver brigas pelo poder, naves espaciais, planetas habitados por diferentes raças, tudo na medida certa.
Me senti em um filme de Star Wars, mas com uma trama bem original.
No livro, tudo começa com a misteriosa explosão da Lua, um planeta que era habitado por milhões de pessoas, e de forma inexplicável acabou explodindo.
Depois desse episódio, somos apresentados aos personagens que começam a contar sua história e nos transportar para seus mundos.
Gostei muito dos primeiros capítulos e estou bem empolgada para ler o livro completo e trazer uma resenha para vocês, espero que tenham gostado e fiquem de olho que logo trago mais sobre essa obra incrível.




11 comentários:

  1. Ai, eu adoro ficção científica!!! Vou adorar ler sua resenha sobre esse livro. Parece ser bom ;-)
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com esse pedacinho. Mas naõ tenho a coragem de vcs, não conseguiria ler só um pouquinho rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O livro parece bem incrível. Se você gosta desse tema de vários planetas habitados e tals, pode gostar de Cisne, primeiro volume da série Uma geração, todas as decisões. É incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amo ficção e fiquei bem curiosa! Parece ter bastante ação e só de imaginar semelhanças com Star Wars já fiquei animada! ansiosa pela resenha completa, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ray,
    Que bom que a escrita do autor é fluída. Estou bastante curiosa com ela e intrigada para fazer a leitura, mas ainda não tive oportunidade. Adoro histórias envoltas em brigas por poder.
    Espero que a leitura completa do livro te agrade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz que os primeiros capítulos de Exídium já estejam causando tanta empolgação! Já vou avisando que a explosão da Lua de Éction foi só o começo! Espero que todos curtam.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ray,
    Eu curto muito uma ficção científica, mas o livro tem que me chamar de alguma forma. Pela breve descrição que fez, eu não consegui me interessar, porém, aguardo a resenha para saber um pouco mais. Confesso que a explosão da lua ´chama bem a atenção. A capa não é bonita, não curti. Xero!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Legal suas impressões, mas vou esperar a resenha completa, para eu ter uma melhor impressão da obra, no momento ela não me impressionou.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro ficção cinetífica, é muito emocionante mesmo. Que bom que está se aventurando nesse gênero também. Pelo que contou e por essa capa, o livro promete, você me deixou bem animada para ler. Vou aguardar sua resenha completa. Suas primeiras impressões ficaram ótimas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?

    Quando você começou a resenha me senti em um jogo. Parece uma fantasia bem agitada, e bem do tipo que gosto! Vou anotar a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Se você precisar de alguma ajuda espiritual em algum destes:
    Obtenha seu amor de volta, fruto do ventre, fibróide, boom de negócios, avanço financeiro, ficar rico sem rituais, faça como eu disser, sonho ruim, prometo e falhe, epilepsia, caso da terra / tribunal, transtorno mental,
    FYI nomeação política, aprovação de visto, câncer, gastar e voltar, boa sorte, saúde natural, acidente vascular cerebral, Si, célula ckle, impotency, caso de corte de vitória, promoção no trabalho, Tom de comando, anel de proteção,
    e muitos mais, entre em contato E-mail: ededetemple@gmail.com ou o aplicativo +38972751056

    ResponderExcluir