{RESENHA} AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM - RENATA R. CORRÊA


Título: As coisas não são bem assim
Autora: Renata R. Corrêa
Ano: 2017
Editora: Pandorga
Páginas: 136


Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.


Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha desse livro lindo que tive o prazer de ler, e quero agradecer a Renata pela parceria com o blog ♥ 
Há um tempo atrás eu fiz as primeiras impressões e trouxe aqui para vocês, e agora venha dar minha opinião final sobre a obra.
No livro vamos conhecer Clarice, que mesmo sendo jovem carrega consigo as feridas de uma tragédia que marcou sua vida, a perda de seu namorado, o grande amor de sua vida.


"- Eu sou a Clarice! A estranha que gosta de ajudar crianças aparentemente perdidas em supermercados - respondi sorrindo enquanto apertava a mão dele que deu uma gargalhada em seguida."

Mesmo com tudo o que o acidente lhe tirou, ela continuou os planos que tinham para si, e no meio do caminho conhece Henrique, um jovem advogado  que além de lindo é um amor de pessoa, é pai de uma linda garotinha que é a luz de sua vida.


"Eles, dentro de pouco tempo, tinham se tornado uma parte muito importante da minha vida! Eram a família que sempre sonhei ter! Senti naquele momento um amor maior que tudo, um amor maior que eu."

Clarice é medica e atua em um pronto-socorro, mesmo com tudo o que passou, se dedicou a sua profissão.
Um sentimento puro e sincero irá se formar entre Clarice e Henrique, mas a vida irá colocar dificuldades no caminho de ambos, será que juntos eles irão enfrentar tudo e seguirem felizes? 

A história do casal vai sendo construída aos poucos, e juntos iremos viver seus dramas, anseios, momentos românticos e tudo mais.
Confesso que fiquei com o coração apertado quase que a leitura inteira, a autora vai nos envolvendo no drama que rodeio o livro, e eu quase infartei!


"- Eu também amo você, minha linda! Meus olhos azuis! Azuis da cor do mar, da cor do céu, da cor do amor, que deveria ser azul e não vermelho."

Eu gostei muito desse lado mais dramático da autora, pois em "Contra todas as probabilidades", vimos uma escrita mais leve, delicada e até mesmo um pouco clichê, e ver esse amadurecimento me deixou bem feliz, Renata parabéns por explorar esse seu lado, e quase me matar do coração com essa leitura.

A capa do livro me deixou apaixonada, e essa diagramação está bem lindinha, não vejo a hora de ter o exemplar em mãos e poder agraciar a minha estante com toda essa beleza.
Espero que tenham gostado, um beijo.




SOBRE A AUTORA


Renata dos Reis Corrêa nasceu em 04/03/1981, mora em Uberlândia-MG com o marido e seus dois filhos gêmeos (um casalzinho). É médica oftalmologista por formação e uma apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e principalmente pelos finais felizes. Uma romântica incorrigível! Escreve em seu blog renatacorreaescritora.blogspot.com.br e já escreveu quatro romances (ainda inéditos), sendo que “Contra todas as probabilidades” é seu romance de estreia. Seu segundo romance “As coisas não são bem assim” sairá pela Editora Pandorga no final do primeiro semestre de 2017.

16 comentários:

  1. Que linda! Obrigada pelo carinho. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Apaixonada por essa capa também. E fico muito feliz que seja um livro nacional. Amo um bom drama, e acho muito legal acompanhar essas passagens do casal. Não sei como não tinha lido nada a respeito anteriormente, mas adorei a premissa e gostaria muito de poder fazer essa leitura também. Sucesso para a autora a propósito!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Yes! Sempre fico feliz quando vejo livros de autores brasileiros!
    Não conhecia a editora e tão pouco a autora. Com certeza vou ficar antenado.

    Ótimo texto e a história parece ser bem comovente.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Venho ouvido muita gente falar muito bem desse livro e confesso que estou bem curiosa quanto a leitura do mesmo, me parece ser um livro bem emocionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    É a primeira vez que leio sobre esse livro, a premissa me pareceu ser daqueles romances bem poéticos e bonitos, sem deixar de lado as dificuldades. Gostei bastante! Vou colocar na minha lista de sugestões!
    bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Li poucos livros em que o personagem principal é médico e acho que vou curtir bem essa narrativa em função deste detalhe. espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu li e resenhei esse livro a pouco tempo e tive impressões parecida como a sua,foi muito legal perceber o amadurecimento da Renata nesse livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ainda não conhecia o livro e, apesar de sua resenha maravilhosa, não sei se o leria, estou fugindo de romances, ainda mais esse assim mais clichê (risos). Ainda sim parece uma história muito bonita, fico feliz que o livro a tenha agradado :)

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser maravilhoso. Adoro livros que fazem com que a gente sofra, rir e ame junto com o personagem.

    Deve ser aquele tipo de livro em que você tem que ter uma caixa de lenço na mão e se preparar para fortes emoções.

    Adorei a sua resenha, ficou linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Atualmente estou amando ler um drama, me interessei por esse rs Legal a autora ter amadurecido sua escrita, isso só demonstra o quanto ela é boa. Vou anotar essa dica, me interessei. Céus, minha lista de futuras leituras só aumentam. Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Acho que já vi a capa deste livro em algum lugar, mas não me recordo agora. Enfim... Ainda não conhecia muito sobre a obra. A premissa parece ser interessante e confesso que o enredo me interessou muito. Vou ter que anotar o nome e deixar para ler daqui há um tempo. Tenho muitas leituras para colocar em dia e não tenho muito tempo sobrando ultimamente.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ray!
    Estou louca para ler esse livro. Todas as resenhas e primeiras impressões que leio fico alucinada para ler. Acho que a autora acertou muito nessa carga dramático desse livro, na profissão da protagonista e na ideia da trama. Eu me sinto intima da Clarice mesmo sem ler.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Interessante a premissa! Gostei muito da protagonista e me senti próxima a ela pelas sua perda e sua profissão, e já isso me deixou bem animada para lê-lo!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rayanni, como está?
    Achei a premissa do livro interessante apesar de meio clichê, mas o modo como descreve que a escrita da autora amadureceu me fez ter mais interesse por ele. Ainda mais quando tem criança no meio e a protagonista é interessante, considerando que ela é médica e essa profissão muito me fascina.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Rayanni,

    Ainda não conhecia nem esse livro nem a autora, eu gosto muito de livros de drama, apesar de sofrer durante a leitura, eu sinto que são livros que nos transformam quando a gente termina de ler, ele nos coloca no lugar do outro e nos torna mais empáticos. Amei a sua dica e fiquei bem interessada.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, parece bem clichê essa história, né? A única coisa que me interessou de verdade é quando nos retrata um pouco da superação e fala como superar as perdas e tal, fora isso não é uma história muito inovadora, ao meu ver. Não vou mentir, não sei se leria, mas quem sabe num oportunidade, não é?

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir