{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} A GAROTA DAS SAPATILHAS BRANCAS - ANA BEATRIZ BRANDÃO

Olá amantes, tudo bem? Quem estava ansiosa (o) com esse lançamento? Pois é, eu mal me despedi da história e já queria mais sobre essa história, agora na visão do Danidani ♥ 
Bom, o livro já está a venda nas livrarias (inclusive na minha cidade, segunda irei buscar o meu!), e espero que vocês gostem das minhas primeiras impressões. 



Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino.Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.


Antes de tudo, quero falar dessa capa linda que me fez suspirar desde que a vi, estou completamente apaixonada.
Eu mergulhei de cabeça em apenas dezesseis páginas desse spin-off e já posso dizer que algumas lágrimas rolaram.
Diferente do primeiro livro em que temos a narrativa da Mel sobre a história, dessa vez temos a visão e narrativa de Daniel sobre e durante a história de "O garoto do cachecol vermelho".
Daniel nos fez enxergar as pessoas com outros olhos, principalmente a olharmos a "beleza" interior de cada um.

“Por que o fato de uma pessoa ser pobre, portadora de alguma deficiência, ter a pele de uma cor ou outra, ter uma orientação sexual qualquer as torna inferior aos sujeitos consideráveis “Normais” por esta sociedade de mente atrofiada?       

Nesse livro teremos não só a visão do nosso Vândalo, mas alguns personagens aparecem narrando cenas do primeiro livro, e isso só amplia a nossa visão da história, me fez reviver alguns momentos que foram especiais e mesmo lendo poucas páginas já imagino como irei chorar e acalentar meu coração que ficou em pedaços recentemente.
Eu queria estar lá para consolar Daniel. Não… Para protegê-lo. No fundo o que eu queria mesmo era poder estar no lugar dele, sentindo aquela dor, aquela revolta. Mas não podia.”

Espero que tenham gostado das minhas impressões e prometo trazer a resenha completa para vocês assim que concluir a leitura, um beijo.


COMPRE AQUI ♥

8 comentários:

  1. Oi Rayanni, desde que bati os olhos nesta capa me apaixonei, mas nem este e nem o livro do cachecol eu li ainda. Legal que temos a narrativa sendo feita por mais de uma pessoa, gosto muito disso. Depois volto para ler sua resenha completa da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rayanni! Tudo bem?
    Eu já tinha visto essa capa antes e achei super bonita, gostei das suas primeiras impressões, bem como a narrativa ser realizada por mais de uma pessoa. Fico no aguardo pela resenha completinha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oieee Ray!
    Mulher, primeiro que não tem como não amar essa capa né? Eu não conheço a história desse livro mas agora que li tuas impressões, com certeza vou comprar os dois. Quero me emocionar também!

    ResponderExcluir
  4. Olá, poxa, não tinha ouvido falar do primeiro livro ainda, mas já gostei da premissa e acho que deve ser uma história linda. As primeiras não nos dão tanto a noção do que esperar, mas já gostei do que li. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ih, acabei de me lembrar desse livro! Tenho o primeiro e ainda não li, mas tinha a pretensão de conhecer a Ana na Bienal. Não sei se vou conseguir, mas vou tentar. Parece uma leitura cativante, parece prender quem gosta do gênero. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  6. As capas da autora estão realmente lindas!
    Estou curiosa com a escrita da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não li o anterior, mas confesso como tanto a capa do anterior como essa são apenas magníficas.
    Gostei bastante da sinopse e de suas primeiras impressões...
    Vou anotar a dica. :D

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    ótimo saber das suas impressões, espero que goste do resto do livro. Eu ja li um livro da autora e gostei bastante e fiquei curiosa quando lançou esse, espero ler em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir