{RESENHA} CARAVAL - STEPHANIE GARBER

Livro: Caraval
Autor(a): Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.


Olá amantes, tudo bem?
Esse último final de semana foi uma looooucura pra mim, desisti de uma leitura, comecei outra, parei a mesma para retomar a qual havia desistido, e no fim a ressaca me pegou de jeito.
Ultimamente tenho lido muito romance e por conta disso resolvi mudar um pouco o gênero, então resolvi ler fantasia que há muito tempo não lia.
Escolhi Caraval, que me ganhou com essa capa linda (e ao vivo e a cores é simplesmente surreal a sua beleza), então vou contar para vocês o que achei da obra.

Caraval é uma fantasia, e nele vamos conhecer duas irmãs, Scarlett e Donatella.
Scarlett sempre quis viver a experiência do Caraval, sempre escutara sua avó contar histórias fantásticas sobre esse jogo e o mestre Lenda.
Scarlett começou enviar cartas anualmente para o mestre Lenda, mas só após alguns anos, quando ficou noiva, foi que o mestre Lenda lhe respondeu, convidando-a ao Caraval, e enviando-lhe três convites para o jogo.
O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.
Scarllet sempre fora uma jovem muito recatada, o contrário de Tella, que sempre se aventurava sem pensar nas consequências pelos seus atos.
Em uma dessas aventas de Tella, Scar conhece Julian, um jovem marinheiro que estava na companhia de sua irmã momentos antes de serem flagrados por seu pai. 
Ao passo que Scarlett quase sempre temia os homens, Tella era o oposto, sempre perseguindo os rapazes errados, na esperança de que um deles pudesse oferecer o amor que o pai negava.
O pai das irmãs era muito autoritário e cruel, sempre punindo as filhas sempre que aprontavam.
Cansada de toda essa situação, Tella pedi ajuda de Julian para tirá-la junto com sua irmã da ilha de Trisda, e juntos irem para o Caraval. Juntos eles bolam um plano para arrastarem Scar para o jogo, pois sabem que ela nunca iria aceitar, ainda mais com o seu casamento se aproximando.
- Você mergulha muito rápido no medo - afirmou Nigel. - O que pensa sobre o destino só se aplica ao passado. Nosso futuro só é previsível porque, como criaturas desse mundo, nós somos previsíveis.
Chegar ao Caraval não foi fácil, Julian e Scar passaram por poucas e boas, mas assim que encontrassem Tella, Scarlett iria convence-la de voltar para Trisda, antes que seu pai desse conta do sumiço de ambas.
Scarllet ficou surpresa e apreensiva quando não encontrou sua irmã, e mais ainda quando a primeira pista do jogo chegou a suas mãos.
Tudo no Caraval era tão mágico que fazia os olhos de Scar brilharem, mas notou que o mesmo não acontecia a Julian, e isso a deixa com o pé atrás com o marinheiro.
- Acho que você esqueceu como é viver, e sua irmã esta tentando fazê-la lembrar [...]
Após a primeira pista, Scar se convence que precisa vencer o jogo o mais breve possível, e assim retornar a ilha de Trisda e se casar com o seu Conde, antes que seu pai as matem.
Scar dará tudo de si pelo jogo, pois sabe que precisará vence-lo para estar completa novamente, mas claro que isso não será nada fácil, e ela irá precisar muito da ajuda de Julian, mas Scar precisa se lembrar, que no Caraval, nada é o que parece, não se pode confiar em ninguém, e que é apenas um jogo...
Os portões principais fecham à meia-noite, no décimo terceiro dia da Estação Germinal, durante o 57º ano da Dinastia Elantine. Qualquer pessoa que chegue depois disso não será capaz de participar do jogo, em de conquistar o prêmio desse ano, que é um desejo.
Gente que livro é esse? Eu simplesmente me apaixonei, é um livro que nos permite viver a experiência narrada ao longo de suas páginas, eu amei os personagens, fiquei muuuuito apreensiva conforme o desfecho ia se aproximando, e quase tive um ataque em algumas cenas, tentei falar o máximo sobre o livro e não soltar nenhum spoiler, e espero que tenham gostado dessa resenha, e a única coisa que digo: LEIAM! 
Um beijo.





11 comentários:

  1. Oi oi querida!
    Eu já li várias resenhas sobre o livro, e até coloquei ele na minha wish list. Mas sempre tenho algumas controvérsias sobre a história. Sei que vou encontrar um enredo maravilhoso, e personagens que vivem aventura "daquelas". Mas sei que posso me decepcionar com a escrita da autora, entende!?
    Mesmo assim, vou levar em consideração a sua sinceridade com o livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa linda demais, mas confesso que não consigo me interessar por este gênero, mesmo tendo já lido tantos outros elogios para com o enredo. Essa dica vou deixar passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rayanni! Eu já tinha visto esse livro, mas nem sequer cogitei que a história pudesse ser assim! Agora fiquei super curiosa para ler! rsrs
    Que bom que conseguiu superar sua ressaca, odeio quando isso acontece comigo! Vou colocar esse livro na lista de desejados, fiquei encantada com a história!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Que foto linda essa do post! achei a resenha maravilhosa e o enredo também parece muito bom,mas confesso que a premissa não me atraiu muito,infelizmente.Esse gênero é dificil me atrair sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Ray,
    Eu já tive o prazer de ler esse livro e gostei do que encontrei, apesar de não ter sido uma das melhores leituras do mundo. Fiquei muito contente por você ter curtido tanto assim a leitura. Eu simpatizei muito com a Scarlet, achei ela bem construída e gostei da forma como ela se mantém fiel aos seus ideais.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  6. oi, eu ouvi falar bastante desse livro desde o seu lançamento, e é bacana encontrar uma resenha tão positiva quanto a sua. ostei de saber que é uma trama do tipo eletrizante e que nos envolvemos no jogo e no que virá pela frente.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu já tinha visto o livro por aí, mas a sinopse parece um pouco abstrata, como as vezes acontece em fantasias, porque é dificil explicar do que o livro trata em poucas linhas, mas, justamente por isso não tive interesse em ler.
    Mas, com a sua resenha explicando um pouco melhor sobre o enredo, fiquei com vontade de conferir a obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Me pareceu ser uma história realmente envolvente, daquela que vai prender o leitor até o ultimo instante pra saber se a personagem principal vai conseguir desvendar o mistério e salvar a irmã. Achei bem legal o enredo e a maneira como você deixou claro que a história te envolveu, vou procurar saber um pouco mais e dar uma chance pra história.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a NC lançou esse livro eu estou mega curiosa e desejando loucamente realizar essa leitura! Pelos seus comentários tenho certeza que é uma leitura que irá me agradar muito! Ahhh... E essa capa é linda, heim?
    Dica mais que aceita <3

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Não sou de ler muitas fantasias, mas essa me chama muito a atenção. Quero saber como Scar lidará com Caraval e com Julian, se ela encontra a irmã, enfim! Só de saber que o livro é incrível e que você amou a leitura, deu só mais vontade de ler. Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Gente, quanta empolgação a sua!!! Amo fantasias e essa premissa parece ser bem supimpa e, diante do envolvimento que a trama te permitiu ter, acho que leria sim! Abraço!

    ResponderExcluir