{RESENHA} A DESCONHECIDA - MARY KUBICA

Título: A Desconhecida
Autor (a): Mary Kubica 
Editora: Planeta do Brasil  
Páginas: 352 
Onde Comprar: Amazon | Saraiva.
 Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.



Olá amantes, tudo bem? A resenha de hoje é do livro "A desconhecida" da autora Mary Kubica pela editora Planeta.
Quem me acompanha aqui no blog, sabe o quanto gostei de "A garota perfeita", e sempre indico esse livro aos leitores.
Quando vi esse lançamento, não pensei duas vezes para solicitá-lo, mas devido a alguns probleminhas, ele só chegou aqui há umas duas semanas atrás.
Agora vamos conhecer mais sobre a obra.

Heidi é mãe de familia e divide a tarefa de ser mãe e uma humanitária que trabalha muito.
Todos os dias, Heidi sai de casa para pegar o trem que sai de Chicago para ir ao trabalho.
Em uma dessas viagens, Heidi vê uma jovem carregar um bebê nos colos sem rumo, a jovem andava de um lado ao outro na estação em meio ao frio e ao caos do vai e vem das pessoas que tanto usavam aquele meio de transporte.

Devido ao seu trabalho na ONG, Heidi sempre se compadecia de pessoas que estivessem em situações dificeis, tais como moradores de rua, sempre que via um, não hesitava em dar uns trocados sem ao menos hesitar.
E com aquela jovem não foi diferente, mesmo que a tenha visto bem pouco, Heidi não conseguia tirá-la de sua cabeça, tais como pensamentos de querer saber o porque a jovem estaria naquela situação.
A jovem em questão, usava roupas bem simples e não carregava nada além de seu bebê e uma antiga mala.

“Havia fotos nas paredes, lá naquela casa, fotos da família, eles três abraçados, sorrindo. Felizes. Era sempre quente lá, um tipo diferente de calor, um calor que você sente de dentro para fora, não de fora para dentro”.

Alguns dias se passaram, e sempre que via a jovem e mesmo quando não via, Heidi não conseguia esquece-la. Ela sabia que precisava ajudar aquela jovem, mas sabia também que sua família não entenderia se a acolhesse por um tempo em sua própria casa, e mesmo relutando sobre essa ideia maluca, ela resolve acolher a jovem que se chama Willow e sua bebê Ruby.


“Como diz o ditado, ‘nenhuma boa ação fica impune’.”

Seu marido Chris e sua filha Zoe não se agradam em nada com a ideia de ter uma total estranha morando sobre o mesmo teto que eles, e isso acaba abalando um pouco a relação daquela família.
Willow é uma garota muito fechada, parece esconder muitos segredos, será que ela estaria fugindo de alguém? Será que ela esconde algo sério? Não sei, mas Chris e Zoe estão convictos de que a jovem é um foco de problemas.


“Digo que a amo. Ela diz ‘eu também’, como sempre faz, embora ambos saibamos que são apenas palavras. É só uma coisa nossa”.

Mais uma vez sou envolvida pela escrita impecável da autora, mas uma vez sua obra me prendeu e me surpreendeu ao decorrer da leitura. De imediato senti que seria uma ótima leitura, mas foi mais do que isso, foi surpreendente!
Apesar de o gênero não ser o meu preferido, eu adoro a escrita da Mary, e fico muito feliz quando sou apresentada a uma nova história da autora.

Agora vamos falar dessa edição, a começar pela capa que é MARAVIGOLD, a capa é fosca e tem relevo e verniz na escrita. A diagramação está linda e igual ao de "A garota perfeita", e os capítulos seguem o mesmo padrão de AGP, com o nome de quem narra o capítulo no inicio do mesmo.
No livro teremos três visões diferentes da história, temos a narrativa de Heidi, Chris e Willow e isso só amplia mais a história. Espero que tenham gostado da resenha e espero que tenham a oportunidade de ler a obra.




14 comentários:

  1. Ola
    Também já fiz essa leitura e gostei bastante. Também me surpreendi muito com o enredo e suas impressões refletem bem as minhas próprias, impossível não curtir o estilo de narrativa da autora. Também amei a leitura de A garota perfeita. E ahhh, essa capa é linda né ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado assim como eu ♥
      Concordo com tu, ah me da um abraço haha
      Um beijo.

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Vejo muita gente falar bem dessa autora mas ainda não tive a oportunidade de fazer nenhuma das duas leituras mas tenho bastante curiosidade esse livro no caso me parece ser bem emocionante e nada melhor do que as expectativas serem maiores do que esperávamos né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou com esse livro na minha lista de leitura, ele parece trazer aquela tensão própria de um suspense e thriller. rsrs
    Ainda não conhecia o trabalho da autora, talvez eu comece por este.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Estou descobrindo novos livros e ficava curiosa com A Garota Perfeita e este novo da autora me deixou mais curiosa com estas duas leituras porque são temas que eu quero começar a mudar para ler, um gênero mais de suspense. Adoro filmes assim também.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Ray, tudo bem?
    Ainda não li nenhuma das obras da autora, mas tenho A Desconhecida em casa para ler e estou bem ansiosa para isso.
    Fiquei muito contente por ler sua resenha e por saber que a escrita da autora é impecável. A Heide parece ser uma personagem interessante e gostei muito disso.
    Espero devorar esse livro asap.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ray, não conheço a escrita da autora ainda, mas suas impressões me animaram para conhecer o mais breve possível. Mas muito bom saber que a escrita é impecável, com certeza entrou para a lista. Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  7. Olá Ray! Tudo beleza?

    Adorei seu texto, eu tenho visto muito esse outro livro da autora no Skoob, "A Garota Perfeita" e com muitas resenhas positivas. Entrei em alguns sorteios para tentar ganha-lo mas não dei sorte :(

    Eu também achei a edição muito bonita e bem trabalhada. Apesar de serem livros distintos, gosto de quando a editora dá um acabamento gráfico similar para as obras de um mesmo autor. Fica mais bonito e organizado na estante.

    Fiquei curioso quanto ao livro e me lembrou um pouco da sinopse de A Garota no Trem (cheguei a pegar a edição pro Kindle mas ouvi críticas negativas e desanimei). Com certeza irei anotar sua dica.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem? Gostei da resenha!! Eu tenho muuuita vontade de conferir os livros dessa autora! Thriller é meu gênero favorito e A Garota Perfeita está entre meus desejados há bastante tempo, mas ainda não adquiri um exemplar. Agora A Desconhecida está nos desejados também, então provavelmente vou comprar os dois de uma vez. Espero gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia essa obra, mas, pelos seus comentários vejo que é uma obra encantadoraa! Adorei a premissa, o livro possui elementos que me agradam muito em uma leitura e, é claro, quero multo ler! Adoro livros que tenham visões de mais personagens, pois, narrativas assim sempre dão uma dimensão maior da história... A Planeta vem arrasando muito e quero ler muito brevemente essa obra.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Eu adorei essa capa, fiquei animadíssima que iam lança-lo aqui, daí veio a hype e minha animação foi embora. Achei que o livro seria mais empolgante.
    Enfim, passando a dica, mas adorei sua resenha e as fotos.
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu achei a capa desse livro linda, já faz algum tempo que ele está me fisgando pela capa e sinopse, mas até então eu não tinha lido nenhuma resenha dele.
    Sua resenha foi o que faltava para eu me convencer a ler. Eu gosto de Thriller e quando ele prende do início ao fim, somado com uma escrita impecável, meu interesse dobra!
    Abs e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conheço nenhuma obra dessa autora e confesso que não costumo ler thriller psicológico, mas achei a premissa extremamente interessante e fiquei muito curiosa para saber mais sobre a Willow. Enfim, parece ser uma história bem envolvente e surpreendente mesmo, então vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu nunca li nada dessa autora, mas fico morrendo de curiosidade porque nunca vi uma resenha negativa.
    Fiquei muito curiosa para saber mais sobre essa garota e porque ela está fugindo, e que problemas ela trará para aquela família.
    Essa história garante mta emoção com certeza!

    ResponderExcluir