{RESENHA} MEU MAIOR PRESENTE - MILA WANDER

Título: Meu maior presente
Autor: Mila Wander
Editora: Essência
Páginas: 352 
Sinopse - Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ” A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha, e trago mais uma para vocês! O livro da vez é o livro da parceira Mila Wander, o seu lançamento recente "Meu maior presente", lançado pelo selo Essência da editora Planeta de livros Brasil.

No livro "Meu maior presente" vamos conhecer a história do Lucas, que começa narrando sobre sua difícil infância antes de ser adotado por Levi e Heloísa.
Lucas tinha apenas dois anos de idade quando foi abandonado em um orfanato, e viu sua sorte mudar aos nove anos quando foi adotado pelo casal.
Levi e Heloísa não se conheciam antes de adotarem Lucas, mas o destino os colocou no mesmo caminho a fim de mudar a vida de ambos.
Heloísa foi surpreendida pouco tempo depois ao descobrir que estava grávida, e Mel chegou ao mundo para alegrar ainda mais aquela família.
Lucas exerceu fielmente o papel de irmão mais velho, sempre fazendo de tudo pela pequena Mel, e isso acabou criando um laço de amor e amizade muito grande entre os dois.

"Eu a amava havia tanto tempo que mal conseguia me lembrar. Talvez a tenha amado mesmo quando não fazia ideia do que era o amor; e de fato foi ela quem me apresentou a ele."

O tempo foi passando, e a pequena Mel foi crescendo e acabou se tornando uma linda jovem. Lucas se tornou um adulto, e acabou seguindo os passos de seu pai no mundo da advocacia,  estudioso e dedicado, sempre fora motivo de orgulho para a sua família.

"Pensei um pouco e não consegui definir. Afinal, eu não sentia por ela apenas o que um homem sente por uma mulher. Era muito mais. Havia tantos tipos de amor envolvidos que eles mal cabiam no meu peito."

Mel passou por uma fase complicada em sua adolescência, se via diferente das outras meninas de sua idade e isso a incomodava diariamente. Enquanto suas "amigas" já tinham dado o primeiro beijo, e algumas até já haviam perdido a virgindade, Mel era BV, e encontrava dificuldades em se relacionar com os meninos da sua idade, não sentia atração por ninguém, e isso estava a deixando louca.
Frustrada com toda essa situação, ele pede ao seu irmão que ele lhe dê o seu primeiro beijo, pois ele é a única pessoa no mundo que ela confia para isso. Claro que essa ideia incomoda Lucas no começo, mas ele acaba cedendo a essa loucura, e isso acaba se tornando sua sentença pessoal.

"-Você não é somente o meu irmão, é o meu melhor amigo. Posso te falar qualquer coisa que sei que vai entender. Posso agir como uma idiota, mas você não liga. Posso ser eu mesma quando estou com você, e não tenho medo de me revelar porque sei que vai me amar mesmo assim."

Confuso e envergonhado com seus pensamentos incestuosos, Lucas decide ir embora para o Canadá, e acaba se afastando de Mel.
Ele a afasta literalmente de sua vida, não atende mais suas ligações e nem seus e-mails, e isso vai criando uma revolta e um ódio enorme em Mel. Lucas sabe que sua posição diante da irmã é algo cruel, mas ele quer esquecer os sentimentos que crescem a cada dia no seu coração.
Difícil será esquecer aquela que ronda seus pensamentos a cada segundo...

"Meu amor jamais acabaria, mas poderíamos usar a distância para transformá-lo em algo menos destrutivo. O objetivo nunca foi de deixar de amá-la - como não amar a minha própria irmã?-, mas esquecer que a desejei de um jeito que não devia."

Gente que livro é esse? SOCORRO! Mila não faz isso com o meu pobre coração que ele não aguenta! Vocês não imaginam como eu chorei ao decorrer da leitura e como foi quase impossível superar a ressaca que tive após concluir a leitura.

O amor entre duas pessoas que se amam é uma coisa linda de se ver, mas viver um amor IMPOSSÍVEL como o dos personagens, foi algo EXTRAORDINÁRIO!
A Mila conseguiu nos mostrar que mesmo sendo um assunto tão delicado e visto até como pecado por alguns, o amor que ambos sentem pelo outro é algo puro e sem malícia, foi algo que aconteceu naturalmente.
Eu amei cada linha, me emocionei a cada capítulo e me desidratei ao extremo com essa história, uma linda história de amor que foi me conquistando aos poucos e me fez enxergar o real sentido da palavra AMOR.
Desde que vi a capa (que por sinal é simplesmente linda) eu me vi almejando realizar a leitura da obra, e após infinitas recomendações que recebi da minha cunhada (que me encheu o saco diariamente) enfim criei vergonha na cara e decidi ler, posso afirmar com toda a certeza que esse foi um dos melhores livros que li em 2017, e que vai ficar para sempre no meu coração.

Espero que tenham gostado da resenha, e espero que leiam e se apaixonem assim como eu, beijos.



SOBRE A AUTORA



Mila Wander nasceu em Recife, onde mora atualmente com seu marido. Formada em Pedagogia pela UFPE, é professora do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro, Meu Conselheiro de Luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação. Em 2014, seu romance erótico, O Safado do 105, lançado pela Editora Planeta, conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma digital Wattpad, um feito para uma autora nacional. Além desses dois livros, ela também é autora de Dominados, publicado pela editora Qualis, e da famosa trilogia Despedida de Solteira, que é um dos maiores best-sellers da Amazon.

24 comentários:

  1. Tô no chão com este enredo... sério!!!
    Eu imaginei uma monte de coisas a partir da capa e do nome, mas nunca que o incesto estava entre os temas abordados. Sou maluca por agora estar interessadíssima na leitura? Sua resenha me deixou louca pelo livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que possa ler e que a leitura te surpreenda.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Ola
    Também ja fiz essa leitura e gostei bastante. Como sempre, a autora me surpreendeu muito. Impossível não ficar intrigada diante dessa premissa e as suas impressões refletem bem as minhas próprias. Ah, eu também chorei no decorrer dessa leitura, são muitos sentimentos complexos.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah que bom ♥ Pois é, é uma leitura bem emocionante né?! ♥
      Um beijo.

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Eu também já fiz essa leitura e também adorei. Bom eu amo a escrita da Mila e realmente ela tratou o amor dos dois de uma forma leve mas ao mesmo tempo nos levando a refletir que foi impossível não torcer pelo Lucas e pela Mel né? Suas impressões foram iguais as minhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e tu?
      Realmente, fico feliz que tivemos as mesmas impressões para com a obra, ♥
      Um beijo.

      Excluir
  4. Eu achei o assunto bem interessante com aquela pontinha de polêmica, como tem lágrimas me faz com que eu o queira ler sim! Quando tiver oportunidade o farei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Fico feliz que tenha gostado, espero que possa ler e que a leitura te surpreenda.
      Um beijo.

      Excluir
  5. Oi,
    mas se olharmos direitinho não se trata de incesto, não é mesmo? Eu pelo menos não vejo assim afinal eles não são irmãos de fato. Sei que o assunto é muito mais complicado que isso, afinal foram criados como irmãos e tals e tem toda uma relação familiar envolvida mas também não é tão incomum irmãos adotivos desenvolvendo interesse mútuo, sei lá eu teria que ler para saber melhor a ênfase dramática que é dada a esse assunto em especial. Eu ainda não li nada da autora, quem sabe não começo por esse, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Então se pensarmos por esse lado sim, mas você tem que ler e tirar as suas próprias conclusões, principalmente pela forma como foram criados.
      Espero que possa ler, e entender como a autora desenvolveu esse assunto na trama.
      Um beijo.

      Excluir
  6. Ahhh, muito obrigada!! Amei a sua resenha e amei mais ainda você ter curtido o livro!!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rayanni!
    Estou louca para ler esse livro! Estou com ele aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler.
    Você só me deixou muito mais empolgada com essa resenha! Livros para chorar e destroçar o coração é comigo mesmo!!! rsrs... E com essa premissa de "irmãos"... Já prevejo muitas lágrimas!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que possa ler e que a leitura te surpreenda.
      Um beijo.

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Eu quero muito ler esse livro, mas sabe que ainda não li nada da Mila? Pois é. Tenho aqui em casa um dos livros dela e outros com a Josy Stoque, mas até agora não tive tempo de lê-los :/
    "Meu maior presente" parece ser muito apaixonante, tão difícil quando a gente torce e torce para os personagens ficarem juntos, mas tem tanta coisa no meio, impedindo, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que possa ler e que a leitura te surpreenda.
      Um beijo.

      Excluir
  9. Oi Ray,
    O tema desse livro chama muito minha atenção, mas uma colega começou a ler e eu não gostei de alguns trechos que ela mandou por ter misoginia, relacionamento abusivo e preconceito. Entretanto, não posso deixar de dizer que a premissa dele é realmente interessante e que tenho certa curiosidade em ler.
    Adorei sua resenha.
    beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que leia e tire suas próprias conclusões da obra, e espero que se apaixone assim como eu ♥
      Um beijo.

      Excluir
  10. Oi Rayanni! Tudo bem?
    Logo que vi a premissa, pensei: como a autora vai escrever tal coisa sem deixar o público com reações controversas? Ok, eles não são irmãos de sangue, mas foram criados como tal e isso realmente dificulta quando uma das partes começa a olhar diferente e com sentimentos mais intensos. O Lucas optou por um caminho que ele considerava certo e eu entendo muito a atitude dele.
    Adorei a resenha e anotei a dica.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Fico feliz que tenha gostado, espero que possa ler e que a leitura te surpreenda.
      Um beijo.

      Excluir
  11. Oi!
    Esse livro está na minha meta de leitura, mas infelizmente não vou ler por enquanto porque uma amiga que tem o mesmo gosto que eu leu e achou meio ruim hahahaha
    mas que bom que pra você a leitura foi proveitosa e entreou para seus favoritos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah que pena, mas espero que possa ler e tirar SUAS próprias conclusões.
      Um beijo.

      Excluir
  12. Olá, Rayanni

    Diferentemente de você eu acho a capa feia... só vejo umbigo! Hahahah
    Sobre o livro, eu até tinha interesse, mas recebi umas fotos de alguns trechos do livro e não curti, achei meio misógino e machista. Porém, não vou julgar o todo apenas por esses trechos, mas deu uma bela diminuída na minha vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que pena, mas espero que leia algum dia e possa tirar uma conclusão concreta da leitura, e quem sabe você não termine apaixonada né?
      Um beijo ♥

      Excluir