{RESENHA} MIGA, SUA LOUCA! - JULIANNA COSTA E LUIZA COSTA

Título: Miga, Sua Louca! 
Autoras: Julianna Costa & Luiza Costa
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Compre: Aqui



Deixe eu te apresentar a Yara.Ela parece meio certinha e meio louca. Um pouco de tudo. Ou talvez nada disso.Na verdade, ela é só mais uma adolescente buscando descobrir sua própria identidade. O problema da Yara é que, nessa busca, ela vai encontrar o André, o Danilo, o Diego, o Rodrigo…Pois é, pessoal. A Yara é meio nervosa. E meio desesperada. E meio tímida. E meio inexperiente.Mas não precisa se preocupar com ela, porque a Yara pode ser meio tudo isso, mas ela não está sozinha: ela tem a Alexia.Alexia é a metade que falta da Yara: sua melhor amiga, com experiências, dicas e surtos para compartilhar. E enquanto Yara enfrenta todo tipo de complicação – seja a indecisão sobre qual universidade cursar, os problemas com a mãe ou o interesse recém-descoberto pelo melhor amigo – Alexia vai ficar por perto, guiando sua amiga maluca (com sugestões nem sempre convencionais) em um dos momentos mais delicados de sua vida.Por meio de uma troca de cartas entre essas duas grandes amigas, Miga, sua louca mistura ficção com conselhos práticos para a vida real em uma narrativa jovem e antenada para um público que, assim como a Yara, não faz ideia de como entrar para a vida adulta.”



Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha do livro "Miga, sua louca!", da autora parceira Julianna Costa e Luiza Costa.
Eu gosto muito da escrita da Julianna, porém só conhecia o seu lado "Hot" na escrita, que é maravilhosa por sinal, então quando recebi esse livro fiquei muito surpresa e curiosa para saber como seria o desenrolar da obra.
No livro vamos conhecer Yara que adora se corresponder por cartas com a sua amiga Alexia, achei bem legal essa troca de cartas em meio a tanta tecnologia que vivemos hoje, muita gente esquece desse meio de comunicação tão especial.

"A vida não é o Google pra resolver todos os seus problemas na hora que você quiser não!"
Yara é uma jovem um tanto complexada por ser a última em tudo, foi a última em dar o seu primeiro beijo, e tudo mais na vida e isso a faz ser motivo de piada e comentários entre seu grupo de amigas.
Imagina só ser sempre a última, principalmente nessa época de escola onde tudo vira motivo de piada, pena e muitos comentários maldosos.
Pois é, mas Yara está com um dilema e precisa passar por todas as experiências que suas amigas tiveram antes de ingressar na fase adulta. Ela quer se apaixonar, namorar e muitas outras coisas.

"Lembre-se sempre: quando você QUER, não importa quem, todo homem vai ser Príncipe Encantado, porque você tá fazendo por você. Mas quando você NÃO QUER, todo homem é Sapo, amiga, e aí vai dar ruim."
Alexia é totalmente o oposto de Yara, sempre faz o que lha da na telha, é "experiente" em todos os assuntos que Yara não tem experiência.
Ela sempre aconselhou Yara a se jogar, esquecer um pouco das regras que segue em sua vida, e apenas viver!
Yara acata os conselhos da amiga, e começa a viver o momento, e claro, que no meio disso a jovem terá a sua primeira decepção amorosa, e irá começar a pensar coisa do tipo "será que estou fazendo certo?", irá repensar em como está vivendo tudo intensamente.
E no meio de seus devaneios e dilemas, iremos encontrar muitos conselhos, que certamente eu queria ter tido na minha adolescência.
"As pessoas te dão o valor que você se dá, e pressão não combina com amor, miga: liberdade combina. Não fica com quem não quer ficar com você! Ninguém merece ficar sozinho em um relacionamento a dois."
O livro é um YA muito bem escrito, e indico para todos os jovens que curtem uma leitura simples e cheia de conselhos.
Eu adorei realizar a leitura desta obra, e espero que vocês tenham gostado.

19 comentários:

  1. Ola
    Ainda nao tinha lido nada a respeito dessa obra, mas fiquei bem interessada e pelo que pude compreender parece ser uma obra bem leve e divertida, além dos conselhos que são um destaque a parte. Adorei poder acompanhar suas impressões e espero poder ler em algum momento também. Obrigada pela indicação!
    Beijos,
    F

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Estou louca para fazer essa leitura me parece ser uma história muito divertida, gostei bastnate da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rayanni!
    Livro perfeito para os adolescentes! Parece bem fofo!
    Se eu fosse adolescente, esse livro seria ótimo, mas hoje já não funciona mais para mim.
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Premissa interessante! Eu acho que poderia ter recorrido a essa história se ela tivesse sido lançada na época da minha adolescência. rsrs
    Só espero que a Alexia tenha apenas conselhos certeiros para a Yara. Essa fase é bem complicadinha.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não conhecia essa obra, mas, pelas suas palavras parece ser uma leitura bastante agradável! Gostei de conhecer um pouco mais sobre a obra e tenho certeza que irei curtir a leitura... Parece ser um ótimo livro para se ler numa ressaca literária.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O título do livro já dá uma ideia de leitura leve e divertida. Gostei da diferença entre as duas personagens e acho que vou gostar do enredo também.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi. :)
    Não conhecia as autoras, e nunca li nada delas tb. Apesar da autora Juliana Costa escrever hot, o que eu adoro mais que chocolate rs.
    Achei bem fofa a premissa do livro, apesar de não curtir muito.
    Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  8. Oi Rayanni,
    recentemente tive a oportunidade de ler esse livro mas resolvi deixar passar única e exclusivamente porque não me vejo gostando da Yara, não sou muito fã de personagens com essas características, indecisão e insegurança em demasia me irrita então não creio que esse livro seja para mim, sem falar que estou a anos luz da faixa etária do público alvo, eu até curto ler YA's mas sigo certos critérios antes de embarcas na leitura. Esse definitivamente não faz o meu estilo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Parece ser um livre bem leve com vários ensinamentos legais! Fiquei curiosa e com vontade de ler!<3

    Adoro livros nacionais, ainda não li nada da Julianna mas ouvi falar mto bem da escrita dela! Gosto muito de YA, agora quero esse livro! obrigada pela dica <3

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  10. Oi, sou fã da escrita da Ju e estou muito animada para ver esse outro lado da sua escrita para um publico mais jovem. Adorei sua resenha, mais um motivo para comprar. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Estou bem curiosa para fazer a leitura desse livro, parece ser aquele livro que você pega e lê tão rapido que nem percebe. Livros mais jovens assim chamam muita minha atenção, pois me ajudam a sair de uma ressaca. Achei bacana isso das cartas, com tanta tecnologia infelizmente perdemos o habito de escrever. Gostei bastante da premissa, espero em breve poder fazer a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei a premissa! Parece uma leitura bem fluída e divertida. A capa também está um atraso e já fiquei curiosa aqui para conhecer a obra que possui algumas partes descritas através de cartas. Acho que só li um livro assim até hoje, e sinto vontade de conhecer mais leituras assim.
    Dica anotada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não conhecia o livro, e que título, amei!
    Parece ser um livro bem gostoso de ler que quando vê, já esta no final.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ray, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas não fiquei muito interessada em fazer a leitura. Acho que estou um pouco cansada de YA. Entretanto, fico muito contente por você ter curtido e por a leitura ser cheia de conselhos. Sinto um pouco de falta disso em alguns YAs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro esse tipo de livro pra depois de uma ressaca, apesar de não ser dos meus favoritos. Mas gosto de variar um pouco nas minhas leituras e esse livro parece ser daquele que você rir um bocado da personagem principal. Acho que ando precisando de um livro assim.

    Anotei aqui. Adorei a sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Não conhecia este livro ainda, se fosse para escolher pela capa, eu não compraria. Mas como li sua resenha, o livro me pareceu ser bem legal e ter uma narrativa bem interessante.Vou anotar o nome do livro, procurar por ele no Skoob e tentar comprar assim que possível. Espero gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  17. Achei fofo como a autora usa a linguagem atual e jovem para falar sobre todo esse dilema adolescente. Acho que, se tivesse lido alguns livros assim na época da minha adolescência, teria me esquentado menos. Por mais que seja um livro mais simples, acho que é uma boa para as adolescentes de hoje. Adorei o titulo haha

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Nunca li nada da Juliana, mas ela tem uma boa fama no meio erótico, tanto é que eu achava que esse livro fosse mais um new adult. Gostei de conhecer melhor o livro e saber um pouco mais da história. Além disso, é muito bom ver autores se "aventurando" por outros gêneros. Espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oie, parece um livro super gostoso, e o que mais me chamou atenção foi isso de ser escrito com cartas, certamente é um método bem instigante. também gostei de saber que é cheio de conselhos, isso certamente ficou bem bacana.

    ResponderExcluir