{RESENHANDO CONTOS} EXCURSÃO NOTURNA - SORAYA ABUCHAIM


Título: Excursão Noturna || Autor (a): Soraya Abuchaim ||
Páginas: 20 || COMPRE AQUI

Sinopse: Guilherme mora em São Paulo e é apaixonado por filmes de terror. Quando um grupo de empresários noruegueses projeta um Castelo temático na cidade, ele e seus colegas virtuais, também fãs de horror, serão os primeiros a participarem dessa excursão noturna. Um conto aterrorizante, que surpreenderá o leitor.








Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha de mais um conto da nossa Dark Queen, a autora parceira Soraya Abuchaim.
O conto de hoje se chama "Excursão Noturna", e vai contar a história de jovens que são apaixonados por esse mundo tenebroso que é o terror.
A paixão por filmes sangrentos levou alguns jovens, e não tão jovens assim, a criarem um grupo para compartilharem dessa paixão, além de sempre estarem antenados as novidades.

Dois empresários noruegueses acabaram adquirindo uma propriedade no interior de São Paulo, e a transformaram em um "Castelo do horror", onde sua inauguração já enchia os olhos dos jovens amantes de terror.

Guilherme, um dos membros do grupo, não poupou  esforços em adquirir um dos poucos ingressos daquele evento que marcaria a sua vida...

Enfim chegou o dia e tanto Guilherme quanto os outros membros do grupo, estavam ansiosos para aquela noite que prometia ser aterrorizante.
Todos estavam lá, inclusive o intitulado "Líder do grupo", Lucas que guiou todos para adentrarem aquele castelo macabro.
Lá eles receberam ordens de uma voz robótica para se separarem em grupos e cada grupo iria adentrar uma das portas, e assim Guilherme se juntou ao seu grupo e seguiram juntos para aquela sala, onde experiência inesquecível e sangrenta.... os aguardava.


Bom gente, o que falar desse conto que me deixou mais uma vez de boca aberta! Sabe quando você fica extasiado com uma leitura, e não pode dar nenhum spoiler, então, escrever essa resenha foi algo quase impossível!
Os contos da Sol sempre nos deixam aquele "ar" de dúvida no final, pois a autora sempre fecha suas histórias com finais abertos e que sempre me deixam com muitas perguntas na cabeça.
Mais uma vez a autora me envolveu em um conto carregado de suspense e com um desfecho maravilhoso! Gente, estou só imaginando como irei dormir depois de ler esse conto, e se você assim como eu, ama esse universo arrepiante, não pode deixar de conferir esse, e claro os demais contos da nossa Dark Queen lá na amazon, espero que tenham gostado.



20 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Normalmente não curto contos, sempre prefiro histórias mais completas, sabe? E também odeio finais em aberto, então passo a dica dessa vez, apesar de curtir uma história de terror aqui e ali. Se se tornasse um livro, com certeza eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de contos, então já não me chamou atenção e esse final aberto também não costuma me agradar, mas se algum dia eu tiver a oportunidade, irei conferir, já que você gostou tanto e nem sabe como vai dormir, haha. Parece ser ótimo!
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sou muito de ler contos, mas a capa me chamou bastante a atenção, achei linda!
    A sinopse é interessante, já que eu não nunca li nenhuma história de terror, mas acho que o final em aberto não me agradou muito pra me fazer ler.
    Fico feliz que tenha gostado, sempre bom achar essas histórias que nos deixam fascinados e com aquele gostinho de "quero mais!"
    Em todo caso, obrigada pela dica!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Não sou acostumada a ler contos, principalmente se forem de terror como esse, mas não posso negar que a história me deixou curiosa, tirando essa capa que é muito linda, sou do tipo que compraria o ebook só por causa dela! kkkk



    Bjss, vem participar do nosso sorteio serão três ganhadores, valendo um livro Fuck Love, um livro surpresa + um kit de mimos não perca a oportunidade! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Entendo seu receio ao escrever sobre o conto, geralmente são tão curtos, queremos mais, mas não tem! É difícil mesmo falar deles sem dar spoilers (você se saiu muito bem). Fiquei curiosa, confesso, mas sou bem medrosa MESMO, então acho que não tenho o que é necessário para lê-lo, ou seja, coragem. hahaha

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Você descreveu o enredo tão empolgada que confesso que queria que você tivesse soltado um spoilerzinho.... rs
    Menina, suas resenhas são poderosas, sempre fico empolgada com suas indicações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,

    Adorei a resenha, mas não me chamou a atenção esse livro, passo a dica dessa vez.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Hm.Muito bacana, adoro contos. Ainda mais se forem de terror e suspense. Depois vou fazer uma busca la na Amazon por esse e mais contos da autora. Grata pela dica. Fiquei realmente bem curiosa, ainda mais pelo conto não ser fechado. Bexitus!

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler contos a pouco tempo e estoi gostando bastante. Não sou fã de qualquer coisa que envolva terror, mas a sua resenha me chamou bastante atenção e me deixou bastante curiosa para saber o que aconteceu dentro desse castelo.

    Sua resenha ficou ótima. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha... Muito bem escrita! Porém, não curto muito livros nesse genero, então, prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei sua resenha... Muito bem escrita! Porém, não curto muito livros nesse genero, então, prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá!Tudo bem?
    Eu só meio algo de terror a luz do dia e com muitas pessoas por perto hahah
    Pelo que relatou parece ser um conto muito bom mas deixarei passar e indicarei a amigos que gostam.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oie, nossa, eu sempre procuro ccoisas que realmente me aterrorizem, e parece que esse conto é um bom candidato a fazer isso. Gostei de saber que apesar de tão curto ele causa esse impacto intenso. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ray,
    Já li A Vila dos Pecados da autora e ela tem muito potencial. Domina demais a escrita e isso é fascinante ♥
    Estou louca para ler outras coisas dela e achei esse conto muito interessante. Quero saber o que aconteceu e qual é esse impacto intenso que acontece.
    Dica anotada.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Não sou uma leitora de contos, mas gostei da sua resenha e a premissa bem interessante. Se chegar o momento de ler contos vou lembrar da sua dica com certeza.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Fax um bom tempo que não leio contos. Apesar de gostar muito, ainda mais por eles serem pequenos, tenho estado tão cheia de livros para ler, que nem procurar mais contos na Amazon. Ainda não conhecia este, porém fiquei interessada na leitura. Vou anotar o nome para procurar por ele depois.

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito de contos por serem muito curtos! Às vezes ficam com algumas linhas soltas e fico muito incomodada então evito lê-los!

    Ouvi sempre falarem muito bem dessa autora e gosto muito do gênero, hehe! Que bom que ficou de cabelos em pé, significa que ela é realmente boa no que faz!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rayanni!
    Não conhecia o conto e confesso que não gosto muito de contos por ser narrativas curtas, mas como adoro suspense fiquei curiosa. Já anotei a dica!

    Beijos,

    Rafa - blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Normalmente não sou muito de ler contos, sempre fico esperando mais da história sabe, mas gostei muito do que falou a respeito desse conto, e adoro um bom suspense com algo mais. Com certeza, anotarei a dica e espero que em breve eu possa conhecer esse conto.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir