{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} O ESCRAVO DE CAPELA - MARCOS DEBRITO





Olá amantes, tudo bem? Quem me acompanha no instagram viu que iniciei esse livro esses dias, e vou falar para vocês o que estou achando da leitura até o momento.

A história se passa na época escravocrata do Brasil Colônia, e nela vamos conhecer a fazenda capela e seus segredos.
Antônio segundo é o primogênito de Antônio Batista, grão-senhor da fazenda, e ele quem toma "conta" dos escravos e dos incontáveis alqueires de cana-de-açúcar.

Todos os escravos conhecem bem Antônio segundo e alguns já sentiram na pele o seu chicote estalando.
Antônio não é conhecido por ser bom, ele gosta mesmo de castigar quem ousar lhe desafiar e pune sem dó.
E assim que seu caminho cruza com o recém chegado escravo Sabola, iremos descobrir o que Antônio é capaz de fazer para ter toda a fazenda em suas mãos. 

"Tendo as costas do escravo como tela, o feitor pincelava de vermelho o seu escárnio. Naquela aquarela abstrata de sangue e suor, a dor encontrava bem o seu entorno."

Iremos descobrir detalhadamente todos os segredos que se escondem nas terras de Capela, tudo regado a muito sangue... Bom, o pouco que li me deixou bem ansiosa para ler mais e mais, e gente a cada página fico mais encantada com a riqueza de detalhes que o autor nos presenteia, estou me sentindo parte da história e não vejo a hora de terminar.

Claro que já tive alguns pesadelos, mas é uma leitura que vale muito a pena.
Espero voltar em breve com uma resenha completa e a opinião formada sobre esse livro maravilhoso.

Um comentário:

  1. Nossa, estou para receber esse livro e depois deste post fiquei mais ansiosa ainda, só espero não ter pesadelos haha

    livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir