{RESENHA} SEGREDOS OBSCUROS - CAROLINE DEMANTOVA.


Título: Segredos Obscuros
Autora: Caroline Demantova
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 558

Roxana Irving, uma ex-modelo famosa por escrever um livro sobre os bastidores da moda, decide se retirar para um isolado hotel fazenda no interior do Paraná, a fim de escrever sobre um famoso homicídio ocorrido no local: Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Entretanto, o corpo não foi descoberto e, mesmo assim, Cristiano foi denunciado por homicídio – eis que em seu carro foram encontradas uma bolsa e uma blusa contendo o sangue da vítima, e uma testemunha afirmou tê-lo visto carregando o corpo da esposa para o meio do mato. Um mês após a prisão de Cristiano, o corpo da esposa aparece misteriosamente. E pior: tudo indica que ela havia sido estrangulada nos estábulos do hotel, apenas duas horas antes. Mas esse crime, que culminou na morte de Barbara, nunca foi esclarecido, e Cristiano, desaparece num acidente de carro. Para desvendar esta intrincada e surpreendente trama, Roxana irá se deparar com segredos obscuros que envolvem a vítima e que ameaçam a vida do filho de Barbara.



Olá amantes, tudo bem? Hoje trago mais uma resenha ao blog, e o livro da vez é o "Segredos obscuros" da autora parceira Caroline Demantova.
Eu li muitas resenhas positivas desse livro, e estava super ansiosa para realizar a leitura, então vamos ver o que eu achei!

No livro vamos conhecer a história da Roxana Irving, uma ex-modelo que ficou muito famosa após lançar um livro onde ela descreve os bastidores desse mundo da moda.
Após o sucesso de seu primeiro livro, ela decide se isolar em um hotel fazendo no interior do Paraná, para trabalhar em um segundo livro, que dessa vez terá como trama um famoso homicídio que ocorrera no local há algum tempo.

"E foi assim que ela seguiu para Santa Leocádia. Ela só não sabia que sua vida seria colocada em risco nos próximos meses e que iria se deparar com segredos tão sórdidos que nem a mente mais criativa poderia supor que pudessem realmente existir."

Roxana sempre foi uma mulher muito atraente, e usará de sua beleza e artimanhas para arrancar os segredos sobre esse homicídio das pessoas locais, e isso acabará incomodando algumas pessoas que se sentem ameaçadas com os próprios segredos que carregam.

" O perigo que eu sofro é porque estou investigando a morte de Barbara e as pessoas já concluiram isso. Já sabem que pretendo escrever um livro e tem coisas que não podem vir à tona para algumas pessoas. Sim, segredos horríveis, segredos obscuros..."

Ninguém está a salvo com seus segredos, nem mesmo ela que carrega consigo seus próprios e obscuros segredos...
A trama é recheada de suspense, e mesmo com suas quinhentas e poucas páginas a leitura flui muito bem.
A protagonista é uma mulher encantadora, e que sabe o que quer, além de não poupar esforços para conseguir o que deseja.


"Sim. Ela dizia que ele um dia ia fazer isso. Porque acho que no fim ele se arrependeu do que fez, depois de tudo que aconteceu. Depois de todo o inferno que ela tornou a vida deles. Acho que ele se atormenta por isso, sabe? Barbara achava Também. Por isso achava que um dia de tanto atormentá-lo ele se mataria. Esse era o plano dela."

Todo esse suspense presente, foi muito bem sustentado pela autora, e fiquei bem surpresa com os segredos que rondam essa pequena cidade.
A capa tem aquele ar de mistério que deixa o leitor curioso, além de instigar e convidá-lo a adentrar essa trama criada pela autora.
Espero que tenham gostado, beijos.




SOBRE A AUTORA


Caroline Demantova Ferreira é Promotora de Justiça há 14 anos, trabalhando na área criminal. Já trabalhou também na área da Infância e Juventude, mas nos últimos anos somente trabalha na área criminal, que é a sua preferida e que a inspira ao escrever seus livros. “Desde que eu era criança gostava de escrever, pois brincava com meu irmão e meus primos de elaborar roteiros e interpretar, só que meus roteiros saíam parecidos com livros. Especialmente livros policiais, eis que adorava ler livros da Agatha Christie”, revela a autora, que deve estar na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2017, apresentando seus trabalhos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário