{RESENHA} ANTOLOGIA - VIDAS QUE SE ENCONTRAM.






Vidas que se encontram é uma antologia de contos lançada pelo editora Essência Literária.
A obra conta com quatro contos muito bem escritos e que eu devorei em minutos. Sim, é uma obra curta, mas não deixa de ser completa e cada conto conta com uma história bem escrita e bem elaborada.
Até então eu não tive nenhum contato com as escrita dos autores da antologia, e já digo que virei fã.


Da para sentir a leveza da qual cada um quis transpassar com a sua história.
Teremos quatro histórias com muito romance em suas páginas.
Eu como romântica incurável que sou e não escondo de ninguém, me senti em um banquete, podendo assim me deliciar com cada palavra de cada história.
Os personagens de cada cada conto tem uma história para nos contar, eu poderia ficar horas e horas conversando sobre os contos, mas acho que tiraria a essência da obra, eu mesma gosto de saber bem pouco do livro que irei ler, e esse com certeza foi uma surpresa muito boa.

Vou falar do conto que mais gostei.
Traças da autora L.L Alves 

Nesse conto iremos conhecer Clarice uma jovem que vive cercada muito proteção e regras estabelecidas por seus pais.
Tudo na sua vida é minimamente controlado, seus horários, aulas e sua dança, única atividade que conseguia se sentir um pouco livre.
Clarice sempre cumpriu tudo ao pé da letra, mas sempre se permitiu dar suas escapadas para ir a um sebo onde se sentia revigorada rodeada de livros e histórias intermináveis.
Ela . de se sentar ao chão e cheias aqueles livros velhos, seus únicos amigos da vida.
Um dia ela vê um rapaz entrar e fazer o mesmo que ela, se sente tentada a conversar, mas não tem coragem para tal.
Anos se passam até que ela decide ir à procura daquele jovem que desde então não saiu de seus pensamentos... Esse conto me encantou, e com certeza é o meu favorito da obra.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário