{RESENHA} NUNCA OLHE PARA DENTRO - AMANDA ÁGATHA COSTA





Título: Nunca Olhe Para Dentro | Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Independente  | Páginas: 482

Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.




Em NOPD iremos conhecer a história da jovem Betina.
Betina sempre fora apaixonada pelas cores sua maior paixão quando criança era a pintura.
Um acidente de carro muda totalmente a vida de Betina, a única sobrevivente desse episódio fatal.
Após perder os pais e com um um pouco mais de idade, ela deixou sua paixão pela arte e seus únicos objetos são terminar sua primeira graduação e achar o responsável pelo acidente que tirou a vida de seus pais.

Sua vida desde o acidente não tem sido nada fácil, a começar pela sua guarda que foi dada a sua tia materna que é o próprio diabo e que não poupa esforços em castigar e punir Betina por puro prazer.
Cecília e seu namorado Manoel, não gostam de lembra-lá que ela não é nada, que não passa de uma jovem que nunca será amada por ninguém.
Tudo muda quando o Dr. Nicolas cruza seu caminho e faz com que Betina explore seu lado romântica que sempre esteve adormecido desde o acidente.

Sua vida que há tanto tempo esteve cinza começa a ganhar cor e isso fará com que Betina se sinta dividida, seria certo se permitir amar mesmo sabendo que sua tia poderá destruir qualquer tipo de relacionamento entre os dois?

Ela sabe que mesmo com idade suficiente para trilhar seus próprios caminhos quando se trata de Cecília não é nada fácil. Ela precisa achar um jeito de fugir daquela casa que aos poucos roubou todas as suas cores a deixando em um mundo frio e sem cor.

Eu amei essa história linda! Betina claramente é uma jovem quebrada que passou por muita coisa desde nova e teve que carregar esse fardo mesmo não estando pronta.
Sua vida com sua tia é o verdadeiro inferno sua tia a faz comer o pão que o diabo amassou e Betina simplesmente não faz nada, e quando faz tudo se torna mais pior.
Essas partes das agressões eu achei um pouco forçadas, mas como não estou do lado oprimido da história dificilmente poderei julgar como se comporta uma pessoa que passa por algum tipo de abuso.
Sua tia Cecília é um monstro e me dói muito saber que tem pessoas como ela no mundo!

Uma história maravilhosa que irá encantar o leitor ao longo de suas páginas e que conta com um final surpreendente!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário