{RESENHA} ESCOLA DOS MORTOS - KARINE VIDAL




Escola dos mortos
Autor(a): Karine Vidal
Editora: LivroNovo
Páginas: 749


Sinopse: Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.




Olá amantes, tudo bem? A resenha de hoje é de um livro que virou um dos favoritos de 2017!!! "Escola dos mortos" conta a história de Lara Valente, uma jovem carioca que mora com sua mãe e sua irmã mais nova.
Lara e sua família foi abandonada pelo seu pai, e desde então tem levado uma vida bem normal sem a presença dele. Mas tudo muda quando o mordomo de seu avô paterno aparece com uma notícia que irá virar seu mundo de ponta cabeça.
Agora ela é herdeira de uma fortuna inestimável, mas para recebê-la ela precisará cumprir os termos estabelecidos por seu avô.
Um desses termos e o mais importante e estranho ao mesmo tempo é que ela terá de estudar em um internato inglês ou seja, terá que abandonar o Brasil e seu amado Rio de Janeiro e se aventurar em um país frio e totalmente estranho para ela.
Após pensar e repensar a jovem decide aceitar a oferta e parte rumo ao seu novo destino.

"Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que minha história começa."
A escola de Sotrom esconde muitos segredos obscuros e ao chegar Lara irá passar por experiências inimagináveis.
Ao começar por sua "morte"! Sim, você não leu errado, Lara será assassinada e irá acordar em um mundo paralelo cheio de glamour e mistérios.
Lara terá de se adaptar a essa nova fase de sua vida e mesmo que se sinta deslocada, irá descobrir que não está por acaso naquele mundo, a morte escolhe a dedo e ela é uma dentre todos os escolhidos.
"Não sabia o que 'estar junto' significava no dicionário do garoto. Nada de beijos, nada de apelidos melosos. Simplesmente Luka se tornara uma presença constante ao meu lado."
A escola de Sotrom se mostrará mais sombria do que ela jamais imaginou, cheia de segredos, adolescentes mimados e muito glamour a sua volta e em meio a toda essa loucura Lara irá conhecer Luka um jovem misterioso e muito perigoso que irá balançar seu coração.
Sotrom esconde muitos segredos e muitos deles serão um choque para a nossa carioca.
Será que Lara está preparada para viver essa experiência?...

"Eu precisei morrer para encontrar meu lugar no mundo. E que me perdoem aqueles que estão vivos, mas aqui, nesse mundo dos mortos, eu conseguia encontrar vida em cada esquina. Isso a Morte não conseguiu nos roubar - éramos humanos."

Gente do céu! Que leitura foi essa? Extremamente maravilhosa, cheia de drama adolescente que eu AMO e muitas reviravoltas e revelações que me deixaram boquiaberta.
A autora vai nos envolvendo de uma forma que a quantidade de páginas de torna irrelevante perante ao rumo que a história toma.
Eu amei viver dentro das paredes de Sotrom, e super indico a obra!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário