{RESENHA} OS CRIADORES DE COINCIDÊNCIAS - YOAV BLUM

Título: Os Criadores de Coincidências
Autor:  Yoav Blum
Editora: Planeta
Páginas: 320

Sinopse:E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos?Neste romance best-seller do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista – mas ele não depende de sorte ou intervenção divina.Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas.Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor.Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.
 

Olá amantes, tudo bem? A resenha de hoje é desse livro lindo que foi uma surpresa para mim, pense em um livro fofo e surreal de tão amorzinho, pois é!
Nessa trama iremos conhecer o que e quem são os criadores de coincidências e como eles trabalham para que tudo se encaixe no ''nosso mundo''.


“A confiança e o amor andam juntos. Esses dois sentimentos somam suas forças, andam de mãos dadas, sempre foi assim.”
Sabe quando você encontra um velho amigo no ônibus0 ou quando está no meio de uma conversa entre dois estranhos? Então, você já parou para pensar que nem tudo na vida pode ser coincidência, e que tem pessoas por trás dessa coisa chamada "destino"?!.

No livro iremos conhecer o trio Guy, Emily e Eric. E iremos acompanhar um pouco do dia a dia deles como criadores.
“Se duas coisas podem servir de metáfora perfeita uma pra outra, então, aparentemente, são a mesma coisa. O universo não costuma cometer desperdício.”
Guy nos conta como foi parar nessa sociedade secreta e o que fazia antes de ser designado para essa cargo, e assim iremos entender mais sobre a história e sobre esse protagonista que me deixou apaixonada!
“Algum dia, no futuro, alguém vai te contar todo o tipo de história sobre o que é o amor. Não acredite no que disserem. O amor não é um estouro, não é feito de explosões e efeitos especiais. Não há fogos de artifício no céu nem um avião puxando uma faixa enorme. Ele se derrama devagar por baixo da sua pele, em silêncio, sem que você perceba, como um óleo. Você só sente um tipo de calor, e um dia acorda e descobre que, debaixo da sua pele, você está envolvido por outra pessoa.”
O livro é um amor só, além de ser extremamente reflexivo!
A capa jé me ganhou assim que a vi, mas confesso que mesmo depois de ler a sinopse, fui pega de surpresa em como o autor desenvolveu e desenrolou a trama.
Super indico para quem quer sair da zona de conforto e se surpreender com uma ótima história.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário