{RESENHA} QUERUBINS - A REBELIÃO DE LUZ, MARTHA RICAS.


Querubins - A Rebelião da Luz
Autora: Martha Ricas
Editora: PenDragon
Páginas: 208
Ano: 2017


Sinopse: Conheça mais sobre a guerra que derrubou os anjos do céu e entre na batalha interna travada por uma garota que desistiu de sua vida. Salatiel é um querubim guerreiro tido em grandes honrarias, garantindo para si o título de Dourado. Contudo, suas habilidades em batalha aliadas ao intelecto criterioso acabam chamando a atenção de um dos querubins mais respeitáveis do Céu: Lúcifer. Forçado a ser treinado pelo obscuro mestre, Salatiel acaba deparando-se com opções que podem selar seu destino pela eternidade. Hana Toshida é uma jovem cujas decisões a levaram ao que, para ela, é o fim da linha. Sem motivos para continuar vivendo, a garota leva seus dias pensando em quanto sua morte não faria diferença para ninguém além dela mesma. Até que um estranho vizinho cruza seu caminho com uma história para contar. Querubins – A rebelião da luz é uma aventura épica dividida entre o Céu e a Terra, onde palavras ferem tanto quanto espadas e pensamentos conduzem a caminhos sem volta. Passeie pelos quarteis dos querubins, conheça a biblioteca do Pavilhão de Luz, ande pelas ruas da Tóquio contemporânea. Entretanto, nunca se esqueça: estamos em guerra. Qual lado você escolherá? A vida humana ainda teria algum valor?​




Olá amantes, tudo bem?
A resenha de hoje é desse livro que me encantou assim que o recebi, foi uma surpresa super boa!
Demorei a postar a resenha por conta de "N" problemas, mas cá estou eu para contar a minha experiência com essa leitura.
Eu sempre vi os livros da autora no instagram e sempre tive uma certa curiosidade, mas oportunidades faltaram para que eu conhecesse sua escrita.
Quando recebi esse livro fiquei bem curiosa para ler a obra, e assim que cheguei a última página pensei "UAUUU" que livro maravilhoso!
Em apenas 208 páginas a autora nos envolve com sua escrita simples e elaborada.

No livro iremos viajar para um cenário que eu nunca visitei em minhas viagens literárias, e meu destino  foi o Japão, mas precisamente Tóquio.
E nesse cenário super contemporâneo iremos conhecer Hana, uma jovem que sempre passou por situações complicadas que a fizeram desistir de tudo.
A família de Hana sempre teve dinheiro e boas condições de vida, mas Hana abandonou tudo isso e se mudou para um pequeno apartamento na periferia da cidade afim de se isolar de tudo e de todos.
"A maçaneta virou e a luz começou a aparecer pela fresta da porta. Ela foi aumentando até tomar a forma de um homem."
Até que alguém se muda para o apartamento ao lado e a deixa curiosa, e a curiosidade só aumenta quando seu vizinho começa a mostrar uma certa preocupação com Hana, fazendo-a questionar o porque dessa atitude para com ela.
Hana não vê a hora de sua vida acabar e assim ter a paz que tanto busca, e Salatiel está ali para mostrar que Hana precisa encontrar seu "amor próprio" para que possa seguir em frente.
Salatiel mostra partes importantes de sua história para Hana, fazendo-a enxergar que ela não está sozinha.


" Ele tinha uma certa altivez, que provavelmente não era proposital, mas quem o olhasse, mesmo em trajes comuns, não teria dificuldade de imagina-lo como o cavaleiro de armadura dourada que eu vira voando pelo céu junto a querubins ruivas."

O livro fala sobre superação e nos mostra uma personagem que já desistiu de tudo, se reerguer depois de muito aprendizado.
A história mesmo contando com uma escrita leve e sútil, aborda temas pesados como "Distúrbios psicológicos", "Pensamentos suícidas" e outros problemas que estão bem presentes no mundo em que vivemos, e isso nos faz enxergar um lado que não conhecemos, o lado de quem sofre com esse tipo de problema.

Hana precisou se perder na escuridão para achar a luz que ela não mesma não sabia que precisava, e Salatiel com seu jeito único a levou por um caminho de salvação. Uma história encantadora e com personagens que já ganharam espaço no meu coração!




2 comentários:

  1. Amei a resenha, ainda não conhecia o livro. Lindo blog, já estou seguindo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, sua resenha ficou ótima <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir