{RESENHA} A GUARDIÃ - DIÁRIOS DE EXTERMÍNIO, B. R. PERUZZO

A GUARDIÃ - B. R. PERUZZO
Editora: Editora Skull
Páginas: 207

DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJEO crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção, feita para agradar a todos os públicos.


                                     


Olá amantes, tudo bem? ♥

Quem aí adora um livro nacional como eu??? Eu amo e sempre me surpreendo com as maravilhosas histórias que recebo para ler e com esse livro não foi diferente!
Esse livro lindo estava na minha lista há algum tempo e então quando ele chegou lindo e cheiroso com uma capa de arrasar, logo eu fui correndo ler.
Esse amorzinho chegou em parceria com a EDITORA SKULL ♥
Então vamos a resenha!

O livro começa com a protagonista Lílian nos relatando um pouco de seu diário e como ela descobriu ser uma guardiã.

Ao avançar na leitura iremos alternar entre passado e presente e assim conhecer Lílian desde sua inafância.
“(…) Memórias afloravam em minha mente em um turbilhão.Sentimentos… Sentimentos… Sentimentos não paravam de surgir.As nossas memórias são as mais poderosas armas que existem, pois elas afetam nossos corações e nossos sentimentos.”
Lílian com seis anos de idade foi parar em um orfanato após perder seus pais em um terrível acidente de carro, e desde então não via a hora em que completaria dezoito anos e enfim sairia daquele lugar e recomeçaria sua vida em lugar novo.
Quando enfim seus dezoito anos chegam e trazem consigo sua tão esperada liberdade, Lílian escolhe o Rio de Janeiro como cenário para o seu recomeça na vida e assim ingressa na faculdade.
“— Todas as batalhas são perigosas Lily, porque podemos perder as pessoasque amamos no processo.”
Lílian se sente meio deslocada e isso a aproxima de Douglas um jovem tímido que é tão deslocado quanto ela própria. Em um dia eles marcam de estudarem juntos e nesse dia Lílian descobre que seu passado assim como sua vida não passam de uma farsa, todas as suas lembranças são falsas.
Ela é uma guardiã e não sabe o que isso significa! E isso mudará para sempre o modo como ela enxerga o mundo e todos a sua volta...
“Poderes incríveis floresciam das mãos daquelas crianças. Capacidade de controlar animais, controlar o clima e os elementos à sua volta. Elas talvez pudessem restaurar a vida em Zodark sozinhas. Foi um presente do planeta para a população, para que pudesse reverter o que havia causado.”
O livro tem muita ação, me senti em um filme dos X-men (a referência dos filmes é bem visível na leitura), as cenas de batalhas me deixaram com o coração na mão e com um certo receio de saber o que poderia acontecer com os guardiões, a cada página que eu virava meu coração dava um pulo e quase parava (nada dramática né mores haha).

Toda a história e o porquê da protagonista não saber que é uma guardiã é bem explicado ao longo da leitura e eu adorei descobrir isso que estava me deixando de unhas roídas desde o começo do livro.


A ambientação do livro não deixa a desejar e nos faz viajar em cada cenário criado pelo autor.

Confesso que livros com aventura/fantasia não fazem muito o meu estilo de leitura, mas esse me deixou tão extasiada e maravilhada que já virou um querido na minha estante.
Deixo como dica para quem adora o gênero, um beijo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário