{RESENHA} A VIDA É UMA TARDE DE CHUVA - CARLOS HENRIQUE ABBUD & FLÁVIA GONÇALVES

A Vida é uma Tarde de Chuva
Autores: Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves
Páginas: 200
Editora: PenDragon




Saiba que há um monstro escondido em Desídia. E ele se alimenta de vida interior.Glenn está sozinha no mundo. Vive na estrada, entre pontos de partida e destinos igualmente irrelevantes. Imersa em seu nada, pega carona com um estranho escultor. Os dois sofrem um acidente, causado por um homem prestes a tirar a própria vida.Ferida, ela é carregada para Desídia, um vilarejo misterioso e esquecido pelo tempo. Quando descobre que, ali, os sonhos, os laços e o amor cobram um preço alto demais, como sempre faz, decide fugir das pessoas, dos problemas, de tudo.Mas sua vida pode mudar para sempre em uma tarde de chuva.




Olá amantes, tudo bem?
Hoje eu trago a resenha de um livro maravigold que eu tive a oportunidade de ler ♥ Antes de tudo, quero agradecer ao Carlos e a Flávia por me enviarem seu segundo baby e por acreditarem no meu trabalho!!!

Nesse livro lindo iremos conhecer a personagem Glenn, que esta viajando pelo mundo sem ter um destino certo.
Em uma dessas viagens ela decide pegar carona com uma rapaz bem estranho e misterioso, e nessa viagem os dois acabam sofrendo um grave acidente que é causado por um homem que estava prestes a tirar a própria vida.
Mas, uma vez dentro da 'Armadilha', ela será capaz de tomar de você o que quiser. E você vai deixá-la levar tudo. Se o infesto tem sede, é preciso afogá-lo."

Glenn e o Escultor ficam gravemente feridos e são levados ao vilarejo de Desídia, um lugar aparentemente misterioso e que fora esquecido pelo tempo. Aquele lugar inóspito já fora chamado até de fim do mundo e os poucos habitantes que ali vivem parecem partilhar da mesma miséria.
A vida é uma tarde de chuva e a felicidade depende das escolhas que nela fazemos."
Gleen e o Escultor começam a andar pelo vilarejo assim acabam conhecendo alguns habitantes e conhecendo um pouco da antiga história daquele lugar.
Desídia e seus habitantes escondem muitos mistérios e conforme iremos avançando na leitura, iremos nos surpreender mais e mais.
Glenn chegou a sentir um arrepio quando venceu o declive coberto de barro ressecado e voltou aos limites do vilarejo. Tudo naquela pequena aventura com Valiante a incomodava: as discussões intermitentes, o calor, as dores nos músculos e na cabeça, a sensação de que já deveria estar longe dali há tempos. Mas, nesse momento, o que mais a fazia querer incendiar tudo por ali era o fato de que ninguém deu a mínima para a chegada do corpo de Achilles. Em qualquer outro lugar, fosse o morto amado ou odiado, haveria algum tipo de comoção. Poucas coisas no mundo desafiam a indiferença das pessoas como a morte de um ser humano, quem quer que seja ele."
O livro é um misto de romance com drama e com uma pegada de sobrenatural que juntos foram muito bem trabalhados nos dando uma obra maravilhosa.
Eu gosto muito da sintonia do casal na escrita, e mesmo que a escrita seja simplória nos passa tantas emoções.
Gleen é aquele personagem extremamente cativante, com uma alma livre que nos faz viajar junto com ela.
O romance do casal acontece de forma natural e sem pressa, nos encantando a cada cena.
O livro em si é uma obra completa que na minha opinião não pecou em nada e me emocionou e surpreendeu muito.
A capa remete muito a história e a diagramação está muito bem feita e executada, a editora tem caprichado muito em suas obras, e esse livro está absurdamente lindo.



14 comentários:

  1. Apesar de achar a capa do livro linda, eu não conhecia. Mas fiquei bastante interessada nessa trama e pensando qual os mistérios de Desídia, mas acho que só lendo para descobrir né?! Com essa mistura de romance, drama e sobrenatural é impossível não anotar a recomendação, parece uma estória e tanto.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda a capa e a resenha maravilhosa e completa! Amo as fotos que vc faz! Um livro que parece ser muito emocionante. Romance e sobrenatural deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  3. A capa e o marcador estão impecáveis, ainda bem que teve a oportunidade e reconhecimento de receber a obra. Gostei imenso da premissa da história e de saber que, apesar das três características literárias, tornaram-se bem trabalhadas para gerar sucesso na trama. Não sou muito fã de sobrenatural, mas aprecio imenso histórias impecáveis, portanto, é uma eventual obra na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia o livro mas achei ele muito lindo, ótima resenha vou colocar ele na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ray, tudo bem?

    Ainda não conhecia esse livro e nem o autor, mas já fiquei bem curiosa, pois tem uma premissa maravilhosa e que me deixou bem curiosa. Eu adoro livros com essa pegada, pois sempre são leituras rápidas e deliciosas. A capa está linda, eu já estou querendo muito. Sua resenha ficou incrível!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Gente que capa mais perfeita. Antes mesmo de ler o enredo já fiquei impressionada com os detalhes, a ilustração e todo o cuidado da editora. A história é bem interessante e fiquei curiosa pra ler. Sua resenha ficou ótima. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser lindo. Adorei a história e a capa. Já quero ler!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  8. O livro tem uma capa atraente, acho que preciso saber um pouco mais para me envolver com a história. Mas acho válido não contar tudo para não estragar a surpresa da leitura. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está simplesmente maravilhosa, me deixou com muita vontade de ler o livro.
    Amo historias que tenham romance, se ainda tiver uma pitada de drama e uma temperada com sobrenatural então nem se fala.
    Fiquei querendo saber mais sobre a Genn e amei essa capa, que trabalho lindo!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Achei a edição realmente muito bem feita e detalhada, pelas fotos. A história parece interessante também. Gostei bastante de conhecer.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. OOOiiii, não conhecia essa história! De cara me apaixonei por essa capa e saber que a diagramação é muito boa também me deixa feliz... Gosto de livros que fazem uma mistura de estilos, eles sempre me conquistam!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei completamente encantada pelo enredo e por essa capa incrível.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ray,
    Não conhecia o livro, mas ele me lembrou muito a premissa de Entre o agora e o Nunca, uma duologia que gostei demais e que já faz tempo que li, mas lá não tinha a pitada sobrenatural, o que me fez pensar que se o autor soube trabalhar o conteúdo deve ter ficado muito bom. Dica anotada!!

    Bjs

    ResponderExcluir